Washington Navega Postado Setembro 27, 2012 Compartilhar Postado Setembro 27, 2012 Boa tarde, alguem sabe o procedimento para retirar codigo deste aparelho, sendo que para nokia tenho a ciclone e HWk, desde já obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Raulles Zurita Postado Outubro 19, 2012 Compartilhar Postado Outubro 19, 2012 Boa tarde,reforçando a duvida do amigo aki,tbm estou com um ATC na mesma situação e gostaria de saber se alguem ja realizou algum procedimento para sanar o poblema! obrigado desde ja! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Henryck_Pacell Celular Postado Outubro 30, 2012 Compartilhar Postado Outubro 30, 2012 Estou na mesma situação Com um Nokia 305 RM-766 Com Codigo De Usuário Alguem Ja Consegui Fazer Ele Na HWK ou MX-KEY ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
davidsilba Postado Outubro 31, 2012 Compartilhar Postado Outubro 31, 2012 amigos vc's disponibilisão desse cabo?: ele funciona praticamente em todos os BB5 para tirar codigo de usuario/segurança procedimento se encontra aqui: http://www.clangsm.com.br/vb/nokia/15998-reset-nokia-cabo-micro-usb-universal-flash-mode-plataforma-bb5-todos-modelos.html#axzz2AtsHHgPK Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
davidsilba Postado Novembro 1, 2012 Compartilhar Postado Novembro 1, 2012 vc fez o procedimento 100%? não esquecer.. tem q esperar a instalação dos drive pelo nokia suite.. não esquecer de trocar pra usb.. a posição de chave do cabo tem q tem para a ufs/hwk.. veja se vc esta pondo o teste point BSI e positivo nos locais corretos.. não ponha o GND espere entrar em teste mode.. e vai tentando.. essas são umas das dificudades que ja tive e muitos teve.. as vezes é algum macete.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
davidsilba Postado Novembro 1, 2012 Compartilhar Postado Novembro 1, 2012 como nunca peguei um desse pra isso.. é o maximo q posso ajudar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jeandeyme Postado Novembro 6, 2012 Compartilhar Postado Novembro 6, 2012 Bom dia hoje conseguir retirar essa código de segurança pela Cyclone fazendo flash via USB. Procedimento 100% funcional. Baixei o firmware pela o navifirm. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
titomegacell Postado Novembro 6, 2012 Compartilhar Postado Novembro 6, 2012 Vamos lá, consegui fazer as leituras dos codigos de usuario, parece um processo dificil mas foi simples amigos, o que temos que fazer é o seguinte: após abrir o sw cyclone, vc vai em conexão e seleciona USB depois vc vai em BB5, aba Flash, clic em Checking Flash Bus Conecta o cabo no atc, aguarde a instalação dos drivers demora um pouco esse processo, espero que o PC informar que os drivers foram instalados com sucesso Caso ele ainda não fez a leitura do atc, retire do cabo e conect novamente Agora vem a parte que muitos aqui do forum tem a dificudade em resolver o problema desse atc e de outros como C3, X2 que é o mesmo processo O aparelho não fez a leitura correto, é simples reinicie seu PC abra o SW Cyclone novamente, selecione a porta USB, depois BB5, aba Flash, clic em Checking Flash Bus Conect o atc novamente que ele fara a leitura va em BB5 e clic em codigo de usuario que ele fara a leitura Obs quando o aparelho conect, o sw mostra a seguinte informação: nokia (o modelo do aparelho) port opened. No meu caso foi o C3 e o X2. outra dica vc pode instalar a versão mais nova do Nokia PC Suite, que vc terá todos os drivers que vc precisa pra nokia, ou o Ovi Suite. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mostachio75 Postado Dezembro 22, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2012 Olá e bom dia à todos. Eu consegui tirar a senha de usuário deste modelo passando software(flash) nele. Selecionei o modelo RM704 na plataforma DCT4 e coloquei os arquivos correspondente aos do modelo nokia asha 305(mcu, ppm e cnt - rm766) mudei a opção pra usb e dei start. Processo de flash restaura o mesmo para padrão de fábrica e o aparelho fica 100%. Gostaria de ter podido colocar aqui a imagem mas não achei a opção de anexar a imagem ao responder este tópico. Tenho aquele cabo universal com várias ponteiras mas não obtive êxito ao fazer com ele até por no HWK não existe o RM766 ...por isso creio q não deu certo...mas passando flash nele foi só cobrar e correr pro abraço... Caso queiram ver a imagem do print do processo realizado xxx... Processo 100% efetuado com sucesso...se quiser encerrar tópico fiquem à vontade!!! GRATO Marcello Barbosa e Marcelomr reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hewerton12 Postado Janeiro 3, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2013 ótimo procedimento do nosso amigo mostachio75 100% testado! agradeço muito mostachio75 porquê acabei de sair agora de um problema,. parabéns pelo procedimento! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
calcao Postado Fevereiro 14, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2013 estou tendo dificuldades de encontrar essa flash. se alguem tiver pra disponibilizar agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mostachio75 Postado Fevereiro 14, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2013 Amigo Baixe e execute o navifirmplus_1.7...seus problemas com arq. de nokias acabarão!!! Espero ter ajudado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eletromax Postado Março 5, 2013 Compartilhar Postado Março 5, 2013 Amigo Mostachio eu usava o Navifir 0.1 e funcionava perfeitamente , não sei o que estou fazendo de errado com esse Naviplus 1.7 pois seleciono o Produto correto do aparelho e quando clico na opção pra seleciona a flash do Phoenix Update só da erro , o que pode ser isso , as flash que eu ja tinha baixado com o navifir antigo roda normal , ja até instalei o Phoenix e o Navifir em outro Pc e não resolveu ,vou posta a tela aqui pra voçes verem . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Sousa Postado Março 5, 2013 Compartilhar Postado Março 5, 2013 Amigo Mostachio eu usava o Navifir 0.1 e funcionava perfeitamente , não sei o que estou fazendo de errado com esse Naviplus 1.7 pois seleciono o Produto correto do aparelho e quando clico na opção pra seleciona a flash do Phoenix Update só da erro , o que pode ser isso , as flash que eu ja tinha baixado com o navifir antigo roda normal , ja até instalei o Phoenix e o Navifir em outro Pc e não resolveu ,vou posta a tela aqui pra voçes verem . caso ainda esteja precisando do flash esta neste link http://www.clangsm.com.br/vb/telefones-marcas-tablets-sistemas-6/telefones-marcas-168/nokia-39/24-arquivos-de-flashes-nokia-gsm-74.html#post264928 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mostachio75 Postado Março 5, 2013 Compartilhar Postado Março 5, 2013 Caros Amigos da eletromax, pra usar o navifirm 1.7 vc precisa ter instalado no pc o netframework 4,0...baixe ele instale e vc verá como vai funcionar o 1,7 GRATO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francihilton Postado Março 5, 2013 Compartilhar Postado Março 5, 2013 Boa tarde amigos não tenho experiencia em postar, comprei um desse cabo e ainda não consegui colocar nenhum telefone em teste mode ou local mode para tirar codigo de segurança, tenho duvida. qual a gara que é o positivo? e em que pino do conector de bateria colocar o bsi? no conector de bateria temos o positivo negativo e terra. agradeço se alguem puder explicar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mostachio75 Postado Março 6, 2013 Compartilhar Postado Março 6, 2013 Com este cabo q tem as várias ponteiras eu tbém não consegui tirar senha neste modelo asha 305, geralmente são 3 pontas de alimentação, vermelho(+), verde(neutro ou seja BSI) e preto (-)....Pelo menos aqui no meu cabo é assim...vermelho, verde e preto...sendo assim vermelho no positivo , verde sempre naquele q não é o negativo e preto onde é o negativo...espero ter ajudado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
welltheboy Postado Abril 11, 2013 Compartilhar Postado Abril 11, 2013 Via Flash no HWK, usando modelo RM-608. C1.01.1 USB Selecione a Porta USB, Insira os Arquivos: Ex; v 03.60. Gravar Flash, Aperte o Power até reconhecer, ou insira a bateria conectado no cabo. Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
toddykirios Postado Junho 20, 2013 Compartilhar Postado Junho 20, 2013 acabei de fazer um rm-766. peguei as flashes e coloquei no rm-704 e selecionei elas, daí hwk reconheceu e show!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.