akemimeka Postado Outubro 8, 2012 Compartilhar Postado Outubro 8, 2012 Olá, pessoal. Estou com um iPhone 3GS que veio dos EUA, e anteriormente estava com a versão iOS 4.3 e baseband do iPad, desbloqueado por software. A cliente quis atualizar para a iOS 6 e, é claro, deu caca. O aparelho não sai da tela de ativação inicial. Ele está sem sinal (fica só no "Buscando..." ou "Sem Serviço"), esteja o chip no aparelho ou não. Ele pede para conectar ao iTunes, mas mesmo com o chip no celular, aparece a seguinte mensagem: "There is no SIM card installed in the iPhone you are attempting to activate. Please disconnect and insert a SIM card on the iPhone". Existe a opção wi-fi, mas ela também não funciona. Tentei realizar o jailbreak no aparelho novamente através do redsn0w 0.9.14b2, mas aí aparece a mensagem "Unrecognized build", que acredito que seja porque o aparelho está na iOS 6. Sei que não tem como fazer downgrade para a iOS 5.1.1, já que não tenho os blobs salvos. Mas teria pelo menos como ativar e desbloquear pra cliente conseguir usar? Obrigada desde já! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulomateus Postado Outubro 8, 2012 Compartilhar Postado Outubro 8, 2012 Vc nao vai conseguir fazer a ativação nem com o chip da operadora original, pelo motivo de estar com o baseband do ipad 06.15, tera q esperar sair o jailbreak para a ios6 e regravar o baseband tbm, mesmo se conseguisse ativar vc nao irar conseguir utilizar pois pode repara q mesmo o aparelho estando sem chip seu iphone fica buscando sinal fica sem serviço ele nao da a mensagem "No sim" esse erro é devido ao baseband, é necessario regravar o mesmo 06.15. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edsonelds Postado Outubro 8, 2012 Compartilhar Postado Outubro 8, 2012 Olá, pessoal. Estou com um iPhone 3GS que veio dos EUA, e anteriormente estava com a versão iOS 4.3 e baseband do iPad, desbloqueado por software. A cliente quis atualizar para a iOS 6 e, é claro, deu caca. O aparelho não sai da tela de ativação inicial. Ele está sem sinal (fica só no "Buscando..." ou "Sem Serviço"), esteja o chip no aparelho ou não. Ele pede para conectar ao iTunes, mas mesmo com o chip no celular, aparece a seguinte mensagem: "There is no SIM card installed in the iPhone you are attempting to activate. Please disconnect and insert a SIM card on the iPhone". Existe a opção wi-fi, mas ela também não funciona. Tentei realizar o jailbreak no aparelho novamente através do redsn0w 0.9.14b2, mas aí aparece a mensagem "Unrecognized build", que acredito que seja porque o aparelho está na iOS 6. Sei que não tem como fazer downgrade para a iOS 5.1.1, já que não tenho os blobs salvos. Mas teria pelo menos como ativar e desbloquear pra cliente conseguir usar? Obrigada desde já! Acredito que de ´pra fazer o downgrade sim pois o blobs fica salvo no cydia tambem, eu lembro de ter visto um tutorial sobre downgrade esses dias, pelo que vi era em iphone 4 pode ser que de no 3gs: Como fazer downgrade do iOS 6 para o iOS 5.1.1 em iPhone 4 e iPod touch 4g xxx só tentando pra saber. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
akemimeka Postado Outubro 8, 2012 Autor Compartilhar Postado Outubro 8, 2012 O problema é que a cliente, ao atualizar, restaurou o aparelho, então ele não tem mais o Cydia. Fuuuuuuuuuuuuu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
akemimeka Postado Outubro 8, 2012 Autor Compartilhar Postado Outubro 8, 2012 Vc nao vai conseguir fazer a ativação nem com o chip da operadora original, pelo motivo de estar com o baseband do ipad 06.15, tera q esperar sair o jailbreak para a ios6 e regravar o baseband tbm, mesmo se conseguisse ativar vc nao irar conseguir utilizar pois pode repara q mesmo o aparelho estando sem chip seu iphone fica buscando sinal fica sem serviço ele nao da a mensagem "No sim" esse erro é devido ao baseband, é necessario regravar o mesmo 06.15. Paulo, e se eu utilizar o redsn0w 0.9.13dev4 e usar a opção Downgrade from iPad baseband? É uma opção? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edsonelds Postado Outubro 8, 2012 Compartilhar Postado Outubro 8, 2012 O problema é que a cliente, ao atualizar, restaurou o aparelho, então ele não tem mais o Cydia. Fuuuuuuuuuuuuu o Cydia é um servidor on line, nao precisa estar no aparelho, só nao sei se o procedimento do iphone 4 pode ser aplicado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
akemimeka Postado Outubro 8, 2012 Autor Compartilhar Postado Outubro 8, 2012 Edson, DEU CERTO! Muuuuuuuuuuito obrigada! Consegui fazer o downgrade sem ter os blobs salvos no pc! O mais difícil foi ter que baixar várias iOS e tentar até que tivesse alguma da qual pudesse recuperar os blobs. No caso, foi a 5.1.1. ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcio Wolfart Postado Outubro 9, 2012 Compartilhar Postado Outubro 9, 2012 ... DEU CERTO! Muuuuuuuuuuito obrigada! ... Então "akemimeka", mesmo tendo dito isso deixamos registrado que havia neste link externo, uma atenção dizendo o seguinte: "Antes de mais nada, o downgrade só é possível se você tem um iPhone 4 e touch 4g e salvou o SHSH do 5.1.1". Convidamos para as próximas que postam procedimentos localmente, não custa digitarem manualmente seus procedimentos efetuados! Links externos podem ficar quebrados a qualquer hora e comprometendo ajudas posteriores a nossos colegas. Mas de momento tendo retornado ter resolvido seu problema, sendo autor deste tópico e termos área iPhone / iPod Touch / iPod aberta: Encerremos este tópico! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados