Ir para conteúdo

Galaxy S3 - Dúvidas jogos, aplicativos e consumo de memória


Posts Recomendados

1º Post: Existe alguma forma de diminuir o consumo de memória RAM no Galaxy S3? Cheguei a ver uma vez na internet (infelizmente não me lembro a fonte e o App) que promete desativar alguns apps que não serve para nada porém consome memória do aparelho... Alguém sabe de alguma coisa? A minha 'preferencia' seria desativar ao invés de desinstalar.... 2º Post: Jogos e Apps Galaxy S3 4.1.1: Boa tarde, Adquiri a menos de 01 semana o Galaxy S3 (Ótimo celular por sinal) porém como sempre tipe celulares Apple estou com algumas duvidas.. Já fiz a atualização para o Android 4.1.1 e tb o Root no aparelho. Existe alguma fonte segura onde possa baixar apps pagos de graça e instalar no aparelho?? Como sei se o app baixado é compatível com o meu aparelho???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora alguns aplicativos no Android sejam executados com atividade reduzida, eles continuam consumindo preciosos megabytes de memória RAM e contribuem para uma descarga acelerada da bateria. Por isso ensinaremos você a fechar os aplicativos abertos no Android:

Passo 1. Nas versões mais recentes do Android, um gerenciador de tarefas simplificado está presente na forma nativa. Para acessá-lo, abra o menu principal do sistema;

Passo 2. Vá em “Configurações” e clique em “Aplicativos”;

Passo 3. Abra o “Gerenciar aplicativos” e acesse a guia “Rodando”;

http://www.clangsm.com.br/vb/attachment.php?attachmentid=32786&stc=1

Finalizando um app no Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Clique sobre o aplicativo que deseja finalizar;

Passo 5. Aperte “Parar”;

Pronto! Agora você já sabe como fechar aplicativos no Android e, consequentemente, liberar memória RAM, e economizar bateria. Se a versão do seu aparelho não conta com um gerenciador de tarefas embutido, existem vários apps gratuitos no Google Play.

post-41461-139967853347_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso, existem duas memórias: armazenamento e processamento. Armazenamento interno, como o nome diz, serve para armazenar apps e seus bancos de dados. Se for este o caso, tente instalar o App2SD ou Link2SD para mandar alguns aplicativos para o cartão, e desocupar o armazenamento interno. Procure na Play Store por ES Task Manager, para resolver problemas de memória insuficiente na execução de aplicativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora alguns aplicativos no XXX sejam executados com atividade reduzida, eles continuam consumindo preciosos megabytes de memória RAM e contribuem para uma descarga acelerada da bateria. Por isso ensinaremos você a fechar os aplicativos abertos no Android:

Passo 1. Nas versões mais recentes do Android, um gerenciador de tarefas simplificado está presente na forma nativa. Para acessá-lo, abra o menu principal do sistema;

Passo 2. Vá em “Configurações” e clique em “Aplicativos”;

Passo 3. Abra o “Gerenciar aplicativos” e acesse a guia “Rodando”;

Passo 4. Clique sobre o aplicativo que deseja finalizar;

Passo 5. Aperte “Parar”;

Pronto! Agora você já sabe como fechar aplicativos no Android e, consequentemente, liberar memória RAM, e economizar bateria. Se a versão do seu aparelho não conta com um gerenciador de tarefas embutido, existem vários XXX.

Boa sua dica, e lhe dou mais duas:

Regras do Fórum Clan GSM

Atualize seu Perfil

Proibido postar links externos, leia as regras, e atualize seu perfil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora alguns aplicativos no Android sejam executados com atividade reduzida, eles continuam consumindo preciosos megabytes de memória RAM e contribuem para uma descarga acelerada da bateria. Por isso ensinaremos você a fechar os aplicativos abertos no Android: ...

Caro "sergio13", por gentileza, já estás a algum tempo rodando pelo fórum e certamente sabes que não compactuamos em só postarem se utilizando do "Ctrl+C" e após só "Ctrl+V", por favou, mesmo que tragam a fonte, pois trazem assim formatações, links e outros fora do padrão.

Redigem manualmente aí e assim produzem conteúdos exclusivos, recebendo muito mais créditos!

Essa dica serve a todos, inclusive a mim mesmo!

... existe alguma fonte segura onde possa baixar apps pagos de graça e instalar no aparelho?? Como sei se o app baixado é compatível com o meu aparelho???

Enfim "romulotjf", sim existe fontes seguras e a melhor forma é baixar diretamente de seu aparelho que irá usar, pois os locais que acessar e são próprios para isso, identificam seu aparelho, assim lhe disponibilizando logo os aplicativos e jogos melhor compatíveis.

No mais é o que os demais já falaram, nesses aparelhos existe também possibilidade de gerenciar tarefas!

Abraço e lembramos que aqui é fórum técnico, usuários finais devem logo levar a um e assim prestigiando nossa categoria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...