Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Boa tarde, entrou um Galaxy Y s5360 aqui na assistencia com alto consumo de carga, não havia sinais de humidade na placa pra poder causar curto. Com ajuda de pasta de solda identifiquei o componente que está esquentando. Veja em anexo.

Assim que coloca a bateria ele começa esquentar. Ele não "frita" de quente, mas esquenta suficiente pra exaustar a bateria de cheia a completamente vazia em menos de 24h com o telefone desligado.

Já fiz limpeza quimica com isopropilico, trabalhando bastante na area, ja ressoldei com ar quente sem tirar a pela do lugar.

Estou com medo de tirar o componente pra limpar em baixo e não conseguir ressoldar ele certo depois. Unica solda que tenho é de ferro quente e ar quente. No ar da pra tirar, mas pra colocar é muito agressivo, sem contar dos riscos de queimar a placa de vez...

Vou avisar o cliente do risco da placa morrer ver se ele aprova, mas queria saber se alguem sabe do que esse componente é responsável... Por ex: se ele for o GPS por exemplo, e for possivel arrancar o componente e deixar sem o GPS pra resolver o curto, seria uma saida pra não perder o aparelho tbm...

Ajudas serão bem vindas!

Posted Image

++

Ninguem?

Postado

ola amigos eu preciso muito da ajuda de vocês, se puder me ajudar eu agradeço muito eu tenho uma assistencia e estou com um celular de um cliente um motoróla k396 q ele travou por completo quando ligo só aparece a marca motoróla, eu gostaria de saber o que faser para sulocionar este problema,desde ja eu agradeço se vcs puder me ajudar

Postado

Olá Amigo Este componente é o PAM101, se não me engano, responsável por uma das frequencias WCDMA, se todas as frequencias WCDMA estiverem funcionando, possivelmente outro componente na linha deste circuito está causando esse aquecimento.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.