Ir para conteúdo

Homenagem ao dia das crianças no Brasil!

Posts Recomendados

Posted Image

O Dia Mundial da Criança é oficialmente 20 de novembro, data que a ONU reconhece como Dia Universal das Crianças

por ser a data em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança. Porém, a data efectiva de comemoração varia de país para país.

É uma das datas especiais mais celebradas e conhecidas do mundo. Enfim, na década de 1920,

o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a ideia de "criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro

foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.

Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson

para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada.

A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes.

Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas.

No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto.

A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos no Brasil.

Fonte: Wikipedia

Posted Image

Homenagem ao dia das crianças!

Criança feliz transparece no olhar a meiguice

É tão puro e límpido como água cristalina

É um olhar imaculado que tudo ilumina

Que somente perde quando vem a velhice

Nos seus gestos demonstra a ingenuidade

Uma inocência pura como uma flor

Ah! Se pudéssemos guardar como um cobertor

Cobrindo nossa alma para sempre em divindade

Não conheceríamos em nossa vida a dor

Teríamos sempre um gesto de um amigo

Sem nada cobrar apenas mostrar nosso abrigo

Que mora no coração chamado... Amor

Mas vive em nós ainda uma criança escondida

Que lutamos diariamente para não ser perdida

Ângela Lu ...

Posted Image

Vamos lá então pessoal, dia das crianças, vamos brincar com elas, aliás devemos fazer isso todos os dias do ano,

porém hoje é a referência de data, também dia da Nossa Senhora Aparecida!

Quem de nós não lembra quando criança, todos lembramos, claro para muitos como eu, não eram os vídeos games, internet e cia., nossas brincadeiras, jogávamos bola nas praças e quadras, bola de gude, pipa, esconde-esconde, taco e muito mais, tudo olho a olho, braço a braço, contato físico é o diferencial e restam muitas saudades desses tempo, que agora ficam em nossas lembranças.

Posted Image

Bons ventos a todas, seja as que ainda irão preservar essas tradições ou não, claro só será possível com ajuda de seus pais!

Parabéns a todas as crianças!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu era criança, as coisas que mais gostava era sair, jogar uma bola (seja vôlei, basquete, não gosto até hoje de futebol), brincar com amigos de infância de esconde-esconde, pipa (passava horas com uma pipa, empinando até acabar a linha), e eventualmente, tentando fuçar no rádio de meu tio, que eu acabei desregulando todas as bobinas de frequência, e nunca mais consegui consertar, mas foi o que deu início á minha curiosidade por eletrônicos. Poderia ficar horas olhando as válvulas de uma TV Colorado de minha vó, tentando entender como aquela "Lâmpadas" faziam tudo funcionar.

A realidade é que uma boa infância cria boas pessoas, boas famílias criam bons seres humanos. Tudo o que passará na sua vida será plantado na infância. Se crescermos como um "pau torto", nunca nos endireitaremos.

Eu não sou pai (nem pretendo ser), mas deixo uma mensagem aos que são e aos futuros papais:

"Não pense em deixar um mundo melhor para suas crianças, deixe crianças melhores para o mundo."

Link para o comentário

... A realidade é que uma boa infância cria boas pessoas, boas famílias criam bons seres humanos.

Tudo o que passará na sua vida será plantado na infância ...

Neno Molina, são lindas e sábias essas palavras, em tempos que novelas tomam o tempo até de nossas crianças, eu quando era um, nem sabia oque era novela, aliás, sabíamos sim, só não era referência as das TV e sim da vida real de fato, nos éramos os personagens, brincávamos com vizinhas, colegas, primas ao vivo, imaginávamos e ou repetíamos exemplos ao nosso redor, graças a Deus exemplos positivos e eram cenas que jamais vão embora de nossas memórias.

Fiz questão de criar este tópico, pois acredito e até fico preocupado, qual será o futuro de um fórum de telefonia ou relacionado.

As crianças são peças fundamentais, se estimuladas a essas ideias, vão certamente lembrá-las.

Tenho um sobrinho, que neste dias das crianças me pediu um presente e comentou que se cadastrou em um fórum de games, como ele tem contato direto comigo e me houve, o que convenhamos não é o que ocorre com nossas crianças hoje em dia, fez várias peguntas, como se portar no fórum, como postar, como crescer lá, pois ele percebeu que haviam status, ou seja, isso despertou toda sua curiosidade, pois volta e meia comento e tento manter ele ligado com a palavra Fórum, não escreve tudo em maiúsculo, não abrevia palavras do português, isso que ele disse que seus colegas já chegaram a criticar ele por ele escrever "Você" e outros acharam que o certo era "vc", pode isso.

Se depender de crianças estimuladas a tudo isso, estamos salvos!

Ficamos todos na paz e com as crianças deste Brasil atentas a tudo isso!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...