schubertsax Postado Outubro 19, 2012 Compartilhar Postado Outubro 19, 2012 Bom dia, amigos do clangsm! Estou com um Nokia C2-00 que me chegou com o LCD quebrado, o aparelho ligava na fonte mas não na bateria. Achei que a bateria estava descarregada. Segundo o cliente o aparelho estava no bolso e uma caixa que ele carregava bateu no celular e quebrou o LCD. pois bem, troquei o LCD e tentei ligá-lo com uma bateria nova, sem resultado. Na fonte o mesmo ligou. Mas ligou uma única vez, agora nem com bateria, nem na fonte, o aparelho está completamente apagado. Apesar de não ter sinais de oxidação, fiz uma desoxidação, ressoldei e tentei fazer uma flash na Phoenix e na HWK mas não obtive êxito. Peço a ajuda dos amigos pois não sei mais o que fazer. Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leon Kindermann Postado Outubro 19, 2012 Compartilhar Postado Outubro 19, 2012 Amigo, verifique o conector da bateria se esta bem soldado, em alguns casos possui solda fria e acontece isso. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
a.l_cel Postado Outubro 19, 2012 Compartilhar Postado Outubro 19, 2012 amigom retire o lcd e coloqueo de novo.na soldagem ele ficou fechado curto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
centraldocell Postado Outubro 22, 2012 Compartilhar Postado Outubro 22, 2012 Amigo vc poderia me da uma dica, to com um nokia c2-05 que o mesmo carrega normal mas nao liga, vc sabe oq posso fazer??? ja ressoldei a placa por inteiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leon Kindermann Postado Outubro 23, 2012 Compartilhar Postado Outubro 23, 2012 Amigo vc poderia me da uma dica, to com um nokia c2-05 que o mesmo carrega normal mas nao liga, vc sabe oq posso fazer??? ja ressoldei a placa por inteiro. Amigo não misture os tópicos, este tópico esta falando de outro aparelho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
schubertsax Postado Outubro 23, 2012 Autor Compartilhar Postado Outubro 23, 2012 Amigos Leon e A.l _cell, infelizmente nenhum dos dois procedimentos surtiram efeito. O aparelho não aponta nenhum consumo na fonte. Tentei fazer uma flash para telefones mortos no Phoenix mas o programa não encontra o aparelho. Me digam uma coisa, caso o aparelho não volte o que vocês falam com o cliente? Testei o aparelho na entrada, diante da cliente, e ele funcionou, apenas o LCD estava quebrado. Me deem uma sugestão por favor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Julio Tinelli Postado Outubro 23, 2012 Compartilhar Postado Outubro 23, 2012 Ola amigo,verifique se ao retirar o display quebrado não rompeu alguma trilha na pci faça também uma boa limpeza no local que é soldado o display e teste outros display se houver Abaixo o esquema de jump do display caso houver alguma das trilhas danificadas. http://www.clangsm.com.br/vb/6/168/39/115-guia-de-reparos-para-nokia-157.html#post118467 Faça o teste e nos post resultados,boa sorte!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Olímpio Curiango Postado Outubro 23, 2012 Compartilhar Postado Outubro 23, 2012 Amigos Leon e A.l _cell, infelizmente nenhum dos dois procedimentos surtiram efeito. O aparelho não aponta nenhum consumo na fonte. Tentei fazer uma flash para telefones mortos no Phoenix mas o programa não encontra o aparelho. Me digam uma coisa, caso o aparelho não volte o que vocês falam com o cliente? Testei o aparelho na entrada, diante da cliente, e ele funcionou, apenas o LCD estava quebrado. Me deem uma sugestão por favor. Boa tarde amigo. Não sei como vc troca esse LCD, se é com contato, ou seja, forçando o flex na placa, ou se solda o display na placa com o ferro de solda. Eu sempre soldo o display na placa, pra nao ter problema do mesmo desencaixar da placa . Um caso parecido ocorreu comigo, mas no nokia 1616. Após a troca, o aparelho nao ligava mais. Quando fui analisar as trilhas que soldei o display, vi que duas solds encostaram uma na outra, fazendo com que o aparelho nao ligasse, ou seja , fechando curto. Caso vc use solda pra colocar o display, nao sei se vez essa analise, mas fica a dica para esse detalhe. Em ultimo caso, retire o display e tente ligar o aparelho sem o mesmo pra ve se liga. Caso isso ocorra, pode ser o display ou o q disse acima. Poste resultados. Boa Sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson G.R Postado Outubro 23, 2012 Compartilhar Postado Outubro 23, 2012 amigo ja aconteceu comigo,o cliente chegou c o visor quebrado e acendia normal so estava quebrado,so q ao trocar aparecia imagem mais nao acendia o lcd,tentei alguns jampes aqui do forum mais sem exito entao falei p cliente q estava c defeito na placa e nao consegui solucionar o problema.boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
davidsilba Postado Outubro 23, 2012 Compartilhar Postado Outubro 23, 2012 esses aparelho da nokia são osso duro msm.. eu ja consegui vender todos os diplay que tinha aqui e não pedi mais.. sendo que 50% dos concerto tive muita dificudade.. em um e outro q ia de primeira.. o ideal msm é vc tentar concertar e parar de concerta celulares nokia "soldavel" .. salvo q sempre dar do de cabeça.. eu parei amis ainda faço por encomendo com uma boa explicação para o cliente! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Olímpio Curiango Postado Outubro 23, 2012 Compartilhar Postado Outubro 23, 2012 esses aparelho da nokia são osso duro msm.. eu ja consegui vender todos os diplay que tinha aqui e não pedi mais.. sendo que 50% dos concerto tive muita dificudade.. em um e outro q ia de primeira.. o ideal msm é vc tentar concertar e parar de concerta celulares nokia "soldavel" .. salvo q sempre dar do de cabeça.. eu parei amis ainda faço por encomendo com uma boa explicação para o cliente! A unica vez q tive problema com esse tipo de display, foi a vez q citei acima, no mais, sempre troquei e nunca tive nenhum problema. Troco todos, 1600, 1661, c2-00 , e1086 , entre outros soldados Para fazer a troca desse display, compro o generico, mas de boa qualidade, q há alguns furinhos no flex onde da pra soldar facil junto com a placa, e claro, faço isso usando um Microscopio que tenho aqui na assistencia que consigo visualizar e trocar rapidinho. Só tem q pretar atençao no caso que eu falei, para as soldas nao encostarem uma na outra, que nao deixa o aparelho ligar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
schubertsax Postado Dezembro 10, 2012 Autor Compartilhar Postado Dezembro 10, 2012 Amigo Olímpio, também uso ferro de solda nesses LCDs. Já tinha tido esse tipo de problema uma vez e agora desisti. Devolvi o aparelho para a cliente alegando que o tombo que quebrou o LCD deve ter danificado a placa. C2-00 pra trocar LCD nunca mais. Se quiserem, pode encerrar o tópico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
everson Postado Dezembro 10, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2012 aconteceu comigo isso. só que foi com um x1. quase despedi a atendente, e ela jurava que estava ligando. depois de muito bater cabeça, consegui 1 sucata que tambem estava com o lcd quebrado, e pra minha surpresa, quando tirei o lcd, a sucata tambem parou de ligar. resultado, era o lcd que eu tinha que estava com problema. troco muitos desses, e todos os nk que usam esse tipo de lcd, se ele não estiver bom ou soldado em curto o aparelho não liga. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Sousa Postado Dezembro 11, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2012 tambem estou com um c2-00 apos fazer um leve limpesa nele ele não ligava mais, então decide fazer o test apenas ligando ele sem a carcaça, minha supresa ligou normal mais com a carcaça não liga, lembrando que a carcaça dele é original. em breve descobriremos este defeito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.