jlnamaral Postado Outubro 26, 2012 Compartilhar Postado Outubro 26, 2012 Estou encontrando dificuldades em configurar 3g num DL7 rodando Ubrdroid. O dongle não consta da lista de compatíveis. Solicito ajuda de que se dispor. Mesmo sendo profissional de eletronica e informátida de linga data, sou iniciante no ramo de Tables. O pessoal (usuários) baixam atualizações e estas acabam não dando certo e então nos procuram. Modelo: DL7 WonderMéda WM8650 Android 2.2 Kernel 2.6.32.9 Versão 1.5.7 Desde já, grato Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Real Postado Outubro 26, 2012 Compartilhar Postado Outubro 26, 2012 Infelizmente, este modelo não tem suporte no Linux/Android. Recomendo verificar a lista de compatíveis abaixo, e trocar o modem para maior compatibilidade: Suporte no Android 2.3 - Kernel Linux 2.6.xx.x WCDMA: HUAWEII: E220, E230, E169G, E160X, E1750, E173, W8, E153/U6 ZTE: MF190, MF110, MF210 ALCATEL: AL720 OUTROS: VW718/719, SEW868, UW10 CDMA2000: Bora9380, AWIT-U8, Rate-EC186, ZTE AC2736, SEV759 TD-CDMA: TD368 Fora esses modelos especificados, alguns ZTE e Huaweii mais antigos podem ser reconhecidos e ativados pelos módulos compatíveis no kernel, mas sujeitos á instabilidades. Boa sorte. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jlnamaral Postado Outubro 26, 2012 Autor Compartilhar Postado Outubro 26, 2012 Grato, estava suspeitando disso, mas como o cliente alega "ter funcionado", fiquei em dúvida. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Real Postado Outubro 26, 2012 Compartilhar Postado Outubro 26, 2012 Olha, vou ser sincero, muitas vezes pode ser que funcione, mas esse modelo, eu já verifiquei em um tablet aqui tanto com o original quando o firmware alternativo, e deu o mesmo problema, jlnamaral, trava depois de um tempo e não funciona mais. O que recomendo é, se quiser um firmware original da Eken, primeiramente, faça o backup desse aparelho seguindo este guia: Guia: Backup do WM8650 antes de atualizar ou reparar Edite o arquivo que está em FirmwareInstall/env/env_uboot, e substitua os dados existentes pelo do backup. Use este firmware original: http://www.clangsm.com.br/vb/tablets/41223-android-tablet-firmware-s%F3-anexos.html#post225973 É um procedimento arriscado, claro, ainda mais num aparelho que está funcionando. Mesmo após os testes, o problema permaneceu, então, não sei te dizer se vale a pena o risco. No mais, boa sorte. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jlnamaral Postado Outubro 26, 2012 Autor Compartilhar Postado Outubro 26, 2012 Obrigado Neno Molina, não vou arriscar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados