mtel Postado Outubro 26, 2012 Compartilhar Postado Outubro 26, 2012 Olá pessoal entrou um LG E400f aki na loja com o conector do touch arrancado e todas as trilhas estão rompidas, provavelmente passou por uma manutenção indevida, gostaria de saber se esse problema tem solução? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rames Xavier Postado Novembro 30, 2012 Compartilhar Postado Novembro 30, 2012 Tbm estou na mesma situação, postarei a imagen o mais breve possivel para facilitar a ajuda dos amigos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
graunacelulare Postado Fevereiro 26, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2013 Tbm estou na mesma situação, alguen tem o manual tecnico do lg e400f .. ++ pessoal tive que refazer o trilhamento com muita calma .... demorou mas deu certo ...e nao consegui o manual tecnico.tive que soldar nos pedacinhos de trilhamentos que restarao e ligar os fios no touch... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hector1sa Postado Março 23, 2013 Compartilhar Postado Março 23, 2013 Hola buenos días, creo que ya han pasado barios meses después de su problemas quería saber si pudieron hacer los jumper del socket del touch a la lógica, porque precisamente tengo ese problema que se arranco y no encuentro ningún diagrama, lo que pienso es que van puenteados a las filtros de abajo del socket, si tienen la solución le agradeciera demasiado si me la dieran. gracias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
billdovale Postado Abril 4, 2013 Compartilhar Postado Abril 4, 2013 Mesma situação aqui também.... Ninguém conseguiu o procedimento de jump? gabriel torres cx reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulo h Postado Abril 29, 2013 Compartilhar Postado Abril 29, 2013 tambem estou com o mesmo problema alguem pode me ajudar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zoinhoo Postado Maio 9, 2013 Compartilhar Postado Maio 9, 2013 eu também...se alguém puder ajudar, desde já agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
forster Postado Maio 16, 2013 Compartilhar Postado Maio 16, 2013 Ola pessoal, alguns parceiros estão com o problema de trilhas do conector do touch rompida, tbm dizem que veio de outra manutenção e coisa e tal. Galera, errar é humano, resolver o erro é o que importa. 1º Baixem o manual do técnico, tem no Clan. http://www.clangsm.com.br/vb/telefones-marcas-tablets-sistemas-6/telefones-marcas-168/lg-43/73-manuais-t%E9cnico-lg-11.html 2º Pag. 147 e 148 tem o desenho, frente e verso, da placa todo detalhado, por onde podemos nos orientar; 3º Pag. 137, canto direito, tem o esquema do touch, nele mostra para onde vão as trilhas. 4º Pag. 135, mostra da onde vem a alimentação, que no caso é de 3.0 V, reparem que no caso ela vem do capacitor C442. E é isso, é só seguir o manual do técnico que da para resolver, espero que ajude, mas qualquer coisa tentarei fazer o esquema todo e postar em imagem. Jefferson1 reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
billdovale Postado Maio 30, 2013 Compartilhar Postado Maio 30, 2013 Ola pessoal, alguns parceiros estão com o problema de trilhas do conector do touch rompida, tbm dizem que veio de outra manutenção e coisa e tal. Galera, errar é humano, resolver o erro é o que importa. 1º Baixem o manual do técnico, tem no Clan. http://www.clangsm.com.br/vb/telefones-marcas-tablets-sistemas-6/telefones-marcas-168/lg-43/73-manuais-t%E9cnico-lg-11.html 2º Pag. 147 e 148 tem o desenho, frente e verso, da placa todo detalhado, por onde podemos nos orientar; 3º Pag. 137, canto direito, tem o esquema do touch, nele mostra para onde vão as trilhas. 4º Pag. 135, mostra da onde vem a alimentação, que no caso é de 3.0 V, reparem que no caso ela vem do capacitor C442. E é isso, é só seguir o manual do técnico que da para resolver, espero que ajude, mas qualquer coisa tentarei fazer o esquema todo e postar em imagem. Então, forster, se você puder fazer o esquema desenhado acredito que servirá de grande ajuda para mim e para os demais colegas que se encontram na mesma situação, pois seguir o esquema e executar o serviço na placa nos toma muito tempo, mas já que o amigo se ofereceu para nos presentear com tal ajuda, ficarei muito grato se o fizer! Abraço! - - - - - - - - - - Ola pessoal, alguns parceiros estão com o problema de trilhas do conector do touch rompida, tbm dizem que veio de outra manutenção e coisa e tal. Galera, errar é humano, resolver o erro é o que importa. 1º Baixem o manual do técnico, tem no Clan. http://www.clangsm.com.br/vb/telefones-marcas-tablets-sistemas-6/telefones-marcas-168/lg-43/73-manuais-t%E9cnico-lg-11.html 2º Pag. 147 e 148 tem o desenho, frente e verso, da placa todo detalhado, por onde podemos nos orientar; 3º Pag. 137, canto direito, tem o esquema do touch, nele mostra para onde vão as trilhas. 4º Pag. 135, mostra da onde vem a alimentação, que no caso é de 3.0 V, reparem que no caso ela vem do capacitor C442. E é isso, é só seguir o manual do técnico que da para resolver, espero que ajude, mas qualquer coisa tentarei fazer o esquema todo e postar em imagem. Então, forster, se você puder fazer o esquema desenhado acredito que servirá de grande ajuda para mim e para os demais colegas que se encontram na mesma situação, pois seguir o esquema e executar o serviço na placa nos toma muito tempo, mas já que o amigo se ofereceu para nos presentear com tal ajuda, ficarei muito grato se o fizer! Abraço! gabriel torres cx reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sjfnet Postado Junho 4, 2013 Compartilhar Postado Junho 4, 2013 algum amigo consegui recuperar essas trilhas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Henrique Monteiro Postado Junho 4, 2013 Compartilhar Postado Junho 4, 2013 algum amigo consegui recuperar essas trilhas Amigo poste uma foto para nos analisar ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
billdovale Postado Junho 8, 2013 Compartilhar Postado Junho 8, 2013 Amigo poste uma foto para nos analisar ! Pode deixar que posto ainda hoje! ++ A pedido do amigo Pedro Henrique Monteiro, aí está a foto da pci do atc em questão.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ToninhoSantos Postado Junho 19, 2013 Compartilhar Postado Junho 19, 2013 [ATTACH]37380[/ATTACH][ATTACH]37381[/ATTACH] A pedido do amigo Pedro Henrique Monteiro, aí está a foto da pci do atc em questão.... Essa foto não ajudará em nada. Melhor é procurar pelo manual técnico deste aparelho e verificar a continuidade destas trilhas, as vezes o múltimetro é indispensável neste tipo de problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson G.R Postado Junho 25, 2013 Compartilhar Postado Junho 25, 2013 amigos e so raspar logo depois de onde foi arrancado e puxar um fio do conector p placa em cada ponto,fiz e deu certo.boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
billdovale Postado Julho 2, 2013 Compartilhar Postado Julho 2, 2013 amigos e so raspar logo depois de onde foi arrancado e puxar um fio do conector p placa em cada ponto,fiz e deu certo.boa sorte Que bom que conseguiu, meu caro Anderson G.R! Peço ao nobre amigo a gentileza de postar uma foto nítida do procedimento realizado, para que eu e os demais colegas que estão com o mesmo problema possamos finalmente solucionar esse problema.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcio Wolfart Postado Julho 2, 2013 Compartilhar Postado Julho 2, 2013 ... aí está a foto xxx da pci do atc em questão.... Que bom que conseguiu, meu caro Anderson G.R! Peço ao nobre amigo a gentileza de postar uma foto nítida ... Bom dia "billdovale", na primeira página um colega seu deixou procedimento, registramos diretamente: Manuais Técnico LG É rever com calma e ou aguardar este que tu citas querer anexar em imagem como resolveu... Agora preciso intervir, ao anexarem imagens neste fórum, leia primeiro: Como Utilizar a ferramenta ClanLoad. Já deixei bem claro lá para não dar postagem pelo fórum com dizeres desnecessários... Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson G.R Postado Julho 2, 2013 Compartilhar Postado Julho 2, 2013 E so puxar desses pontos para o touch,boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcio Wolfart Postado Julho 2, 2013 Compartilhar Postado Julho 2, 2013 20130702_134743.jpg Ótimo e ficamos felizes por rápido retorno, porém "Anderson G.R", deves postar reparos destes nos seus respectivos tópicos. Já temos alertado nas regras e avisos do fórum. Ou seja, sendo reparo LG neste fixo: Guia de Reparo para LG Não vou mover este seu acima, pois está ainda não tão claro e pode lá gerar postagens desnecessárias. Se quiser, fique a vontade a sinalizar melhor tudo e anexar no indicado. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
teccelula.clan Postado Agosto 8, 2013 Compartilhar Postado Agosto 8, 2013 E so puxar desses pontos para o touch,boa sorte Mas não há trilha suficiente para refazer com jumper.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcio Wolfart Postado Agosto 9, 2013 Compartilhar Postado Agosto 9, 2013 Mas não há trilha suficiente para refazer com jumper.... Caro "teccelula.clan", primeiro terá que pedir para ajustar seu nome de perfil, leia e faça isso neste: √ Solicite aqui a troca de seu nome de usuário (Logins) Não irá demorar para você ler e postar lá. Agora, sobre não ter mais trilhas válidas citadas deste seu LG E400f, leia posts anteriores e encontra indicação do manual completo, estando com ele de posse, se basear nos esquemas, talvez consiga pontos melhores desta sua dúvida... Boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cilene venancio Postado Março 27, 2014 Compartilhar Postado Março 27, 2014 jumper touch e400 lg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
afbessouat Postado Maio 30, 2014 Compartilhar Postado Maio 30, 2014 Pessoal, estou com o mesmo problema, o meu celular estava falhando (o touch), e decidi desmontar pra ver se era o mesmo problema. Dito e feito, o conector saiu da placa junto com o do touch. E agora? Eu vi as fotos, tanto aquela de raspar e puxar dos pontos, quanto o esquema acima. Não consigo acesso aos manuais, e também não sou técnico em eletrônica, nem especializado em celulares. O que vocês me recomendam? Nas lojas da minha cidade, quando eu fui dizendo que tinha esse celular, e que estava com problemas no touch, falaram que eles nem pegam esses celulares pra concertar, pq é problema.... Eu acho que pra quem trabalha com isso, deve dar trabalho, mas não deve ser impossível.... O que eu faço? Qual seria o jeito menos difícil pra eu mesmo concertar? Não entendi direito o esquemático dos fios na figura acima... Se alguém me explicar como eu faço, de onde para onde eu tenho que puxar os fios, talvez eu consiga concertar.... Muito obrigado a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hwilian Postado Junho 18, 2014 Compartilhar Postado Junho 18, 2014 Consegui da seguinte forma: Raspar com muito cuidado as trilhas que sobram na placa Estanhar bem as trilhas, de preferencia com fluxo pastoso de boa qualidade Retirar o conector do touch com cuidado para não entortar os terminais Colar o conector na placa Refazer as soldas marcne e Santiago Ogeda Estulano reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bill Super Cell Postado Dezembro 18, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2014 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.