jlnamaral Postado Outubro 29, 2012 Postado Outubro 29, 2012 Caros irmãos do fórum, recorro-vos mais uma vez, como já disse anteriormente, sou novato na lida com tablets, mas veterano em eletronica e informática. O Caso: Esse tablet foi comprado no sistema DIRETO DA CHINA. Na chegada o cliente colocou-o para carregar, e segundo ele não carregou. Ligando-o funcionou alguns minutos e apagou. Abri pra ver e estranhei a presença de uma bateria de 3,6V. Mesmo com o adaptador AC o mesmo não liga. Fui aos testes. Peguei uma associação de baterias 1,2v totalizando 3,6 e liguei no lugar da bateria, o tablet funcionou por alguns minutos e apagou. Fiquei meio desconfiado pois normalmente esses dispositivos são 7,2v. Fiz então uma associação de 7,2v e liguei no ponto nativo da bateria. O tablet funcionou sem problemas até acabar a carga.Liguei então o adaptador AC e este não carregou nem alimentou o tablet. Concluí então que há uma falha no circuito de alimentação (9,1V). Necessidade: Necessito do esquema elétrico dessa placa, para que possa identifica o ponto de defeito ou se acaso alguém já tenha resolvido aldo semelhante, que me indique o caminho. Segue foto da placa Desde já Grato. Citar
Humberto Real Postado Outubro 30, 2012 Postado Outubro 30, 2012 Pelo que vejo essa é uma placa M7206A, jlnamaral, muito comum nesses tablets chineses, inclusive no famigerado Foston FS-M786. A fonte tem que ter 9VDC/1500mAh no mínimo para carregar a bateria de 7.4V/1800mAh de polímero de lítio. Infelizmente nem eu tenho o esquema elétrico dessa M7206A. Terá que recorrer á prá tica, quando se coloca o carregador, a saída no conector da bateria pode variar de 7.8/8.7VDC dependendo da carga da bateria. Verifique primeiramente embaixo da placa os componentes de entrada que possam estar queimados ou em curto, ele terá um diodo em paralelo com a entrada para filtrar a sobretensão, e um resistor de 0 ohm que faz o papel de fusível, mas não funciona direito. No mais, se aparecer alguma placa dessas aqui, posso lhe ajudar melhor de outra forma. Boa sorte. Citar
jlnamaral Postado Outubro 30, 2012 Autor Postado Outubro 30, 2012 CAro Neno Molina, alimentado com a fonte que o acompanha, 9v/1500mA, nada acontece, não cega tensão alguma nos bornes da bateria. Pelo fato que veio instalada uma 3,6v creio que deve ter aberto algum microfusivel de preoteção, mas não o encontrei. Por isso a necessidade de esquema para entender o circuito. Não tá morto quem peleia, ainda estou pesquisando, novidades posto aqui. Grato por ora. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.