titomegacell Postado Outubro 31, 2012 Compartilhar Postado Outubro 31, 2012 Olá amigos chegou um nokia N8 em minha assistencia com problema de codigo de segurança, alguem sabe como resolvo esse atc? eu uso a Cyclone Box. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Santana Postado Outubro 31, 2012 Compartilhar Postado Outubro 31, 2012 Olá amigos chegou um nokia N8 em minha assistencia com problema de codigo de segurança, alguem sabe como resolvo esse atc? eu uso a Cyclone Box. coloque o cabo usb estala os driver da o check na aba bb5 voute para aba commom clica em set factory boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
titomegacell Postado Outubro 31, 2012 Autor Compartilhar Postado Outubro 31, 2012 coloque o cabo usb estala os driver da o check na aba bb5 voute para aba commom clica em set factory boa sorte Amigo chipcell fiz todo o procedimento até em check flash bus, mas o atc não conecta, vc sabe o porque eu até instalei os drivers, mas nada de sinal na box de que conectou o atc, até na parte de conecção do sw eu coloquei usb, se caso conseguir fazer um só aparelho que chega como x2, c3, e esse atc, iria salvar muito, mas todos que só com entrada usb, eu iria resolver muitos, agradeço sua ajuda, o atc ainda esta comigo, espero uma solução. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano de Moraes Postado Novembro 1, 2012 Compartilhar Postado Novembro 1, 2012 Colega, vamos por partes... Em conexão, selecione usb. Vá na aba BB5 e clique em check flash bus.... Plugue seu aparelho desligado ao cabo usb, e de um toque na tecla power, vai iniciar a leitura e pedir novamente que tire o cabo e plugue novamente e clique em power ( na maioria dos aparelhos nem precisa desplugar, ele começa leitura novamente automatico)... depois de ler novamente, vai aparecer embaixo a mensagem pedindo pra desplugar o cabo, ligar o aparelho e clicar em pcsuite ou ovisuite.... Na verdade, nem precisa desplugar o cabo, só aperte power, a tela do aparelho vai acender em branco e começará a instalar os drivers.... Assim que terminado a instalação dos drivers no log da box vai aparecer assim(exemplo) NOKIA N8 port opened.... vá na guia segurança e clique em read codes... só lembrando que alguns aparelhos, mesmo com read codes, reset codes ou set factory (opções disponíveis para tirar os códigos) , é necessário a aplicação de flash, que também pode ser feita por usb, ok.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
titomegacell Postado Novembro 5, 2012 Autor Compartilhar Postado Novembro 5, 2012 Colega, vamos por partes... Em conexão, selecione usb. Vá na aba BB5 e clique em check flash bus.... Plugue seu aparelho desligado ao cabo usb, e de um toque na tecla power, vai iniciar a leitura e pedir novamente que tire o cabo e plugue novamente e clique em power ( na maioria dos aparelhos nem precisa desplugar, ele começa leitura novamente automatico)... depois de ler novamente, vai aparecer embaixo a mensagem pedindo pra desplugar o cabo, ligar o aparelho e clicar em pcsuite ou ovisuite.... Na verdade, nem precisa desplugar o cabo, só aperte power, a tela do aparelho vai acender em branco e começará a instalar os drivers.... Assim que terminado a instalação dos drivers no log da box vai aparecer assim(exemplo) NOKIA N8 port opened.... vá na guia segurança e clique em read codes... só lembrando que alguns aparelhos, mesmo com read codes, reset codes ou set factory (opções disponíveis para tirar os códigos) , é necessário a aplicação de flash, que também pode ser feita por usb, ok.. veja bem até a parte dos drivers blz, mas veja a imagem que aparece em seguida, onde que eu arrumo esse driver? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
titomegacell Postado Novembro 6, 2012 Autor Compartilhar Postado Novembro 6, 2012 Vamos lá, consegui fazer as leituras dos codigos de usuario, parece um processo dificil mas foi simples amigos, o que temos que fazer é o seguinte: após abrir o sw cyclone, vc vai em conexão e seleciona USB depois vc vai em BB5, aba Flash, clic em Checking Flash Bus Conecta o cabo no atc, aguarde a instalação dos drivers demora um pouco esse processo, espero que o PC informar que os drivers foram instalados com sucesso Caso ele ainda não fez a leitura do atc, retire do cabo e conect novamente Agora vem a parte que muitos aqui do forum tem a dificudade em resolver o problema desse atc e de outros como C3, X2 que é o mesmo processo O aparelho não fez a leitura correto, é simples reinicie seu PC abra o SW Cyclone novamente, selecione a porta USB, depois BB5, aba Flash, clic em Checking Flash Bus Conect o atc novamente que ele fara a leitura va em BB5 e clic em codigo de usuario que ele fara a leitura Obs quando o aparelho conect, o sw mostra a seguinte informação: nokia (o modelo do aparelho) port opened. No meu caso foi o C3 e o X2. outra dica vc pode instalar a versão mais nova do Nokia PC Suite, que vc terá todos os drivers que vc precisa pra nokia, ou o Ovi Suite. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano de Moraes Postado Novembro 6, 2012 Compartilhar Postado Novembro 6, 2012 Colega, na verdade não precisa reiniciar o pc... é só retirar o cabo e plugar novamente, tendo os drivers mais recentes instalados (basta manter a cyclone e o ovi suite instalados que sempre terá os drivers mais novos), não terá problemas quanto a leitura, pois os drivers instalarão automaticamente.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
titomegacell Postado Novembro 6, 2012 Autor Compartilhar Postado Novembro 6, 2012 Colega, na verdade não precisa reiniciar o pc... é só retirar o cabo e plugar novamente, tendo os drivers mais recentes instalados (basta manter a cyclone e o ovi suite instalados que sempre terá os drivers mais novos), não terá problemas quanto a leitura, pois os drivers instalarão automaticamente.. no meu caso consegui dessa forma tive que reiniciar o pc, e deu certo, como são drivers é sempre bom reiniciar para que as novas instalações funcionem direito Uma outra dica o aparelho tem que estar desligado quando for conectar no cabo USB Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.