Raphacell Postado Novembro 6, 2012 Compartilhar Postado Novembro 6, 2012 Amigos estou com um Samsung importado i9300 morto após format, ja voltei o backup dele , resetei e nada....Alguém ja teve esse problema...aguardando solução!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ronysat-PB Postado Novembro 7, 2012 Compartilhar Postado Novembro 7, 2012 Amigos estou com um Samsung importado i9300 morto após format, ja voltei o backup dele , resetei e nada....Alguém ja teve esse problema...aguardando solução!!! Nesse caso seria bom você aplicar outro backup nele, se não resolver passe a flash pela gpgdragon, a maioria volta a funcionar. Antes tente passar o backup dele mesmo para gpgdragon. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Raphacell Postado Novembro 7, 2012 Autor Compartilhar Postado Novembro 7, 2012 So tenho a Volcano e a Spiderman...Fiz o procedimento de backup pela Volcano e não deu certo, tentei um format e nada... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Raphacell Postado Novembro 7, 2012 Autor Compartilhar Postado Novembro 7, 2012 So tenho a Volcano e a Spiderman...Fiz o procedimento de backup pela Volcano e não deu certo, tentei um format e nada... Específicações: Internal version: SPRD3 Boot downloaded. Start boot please wait a moment.... Spreadtrum Boot Block version 1.2 CPU TYPE:SC6530 [65300000] FLASH ID: 00C8006000170000 Flash Type:[GD] 25LG64bWL Size:0x800000(8MB) spd i9300 galaxy CA6530A Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
elensolia Postado Novembro 13, 2012 Compartilhar Postado Novembro 13, 2012 Olá Então somos 2! Estou com um idêntico ao seu... e mortinho da silva após format, reset, flash.... E agora? Vou testar na GPG e te falo... Se quiser o meu backup... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
elensolia Postado Novembro 13, 2012 Compartilhar Postado Novembro 13, 2012 Nem pela GPG nem pela Volcano. Todas atualizadas ao máximo. Ainda morto esse I9300. Help! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
elensolia Postado Novembro 13, 2012 Compartilhar Postado Novembro 13, 2012 Gente será que alguém tem uma full desse aparelho lida pela dragon prá me enviar? Apareceu um aqui mas é de 16mb e esse é de 8mb. O backup tbém não deu. Mas eu peguei o backup pela volcano e não peguei pela dragon. Ele é I9300 wifi tv SPD. Help! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Raphacell Postado Novembro 13, 2012 Autor Compartilhar Postado Novembro 13, 2012 Ja enviei para você o backup do meu Elen.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cidao6 Postado Novembro 17, 2012 Compartilhar Postado Novembro 17, 2012 Somos 3 alguem tem alguma solução ? Estava lendo em um forum gringo que a Volcano esta com este problema com os aparelhos 6530. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bobcell Postado Novembro 22, 2012 Compartilhar Postado Novembro 22, 2012 eu tbm to nesse barco matei um do mesmo hj vo pesquisar nos gringos pq ja tentei mais num deu baum Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
NNCouto Postado Novembro 22, 2012 Compartilhar Postado Novembro 22, 2012 Boa noite !!! Estou vendo a meninada em apuros , vamos lá. 1º Façam um backup de um aparelho bom na velocidade mais baixa.460800 2º Façam um backup da NVRAN de um aparelho bom velocidade baixa. antes de aplicar o Backup novo e a NVRAN nova façam um format no aparelho para eliminar qualquer erro no software a ser aplicado. Obs: Somente neste momento o format se faz nescessario, para limpar o aparelho completamente. 3º passem a flash no aparelho "" velocidade baixa""". 4º apos apliquem a NVRAM para que o mesmo volte o sinal. Creio que aindam não perceberam ,Volcano e GPG não estão preparadas para formatar ou resetar estes novos SPREAD. Evitem ao máximo formatar aparelhos SPREAD na GPG ou VOLCANO. Uma pequena dica: Se vcs observarem a nomeclatura da flash tanto SPREAD ou MTK ambas possuem a mesma nomeclatura somente mudando o processador. Resumo do assunto. O que esta matando os aparelhos e´a escolha errada da velocidade e procedimento de formatação em um aparelho que ja esta com a Flash corrompida no caso os Spread . Sabemos á muito tempo que é quase impossível formatar um SPREAD com a flash corrompida e o mesmo não morrer após este procedimento. isto desde os tempos da SPIDERMAN. Creio que não se lembram do famoso erro 99% que dava nos antigos Spread quando aplicavamos uma flash nova com o minimo de diferença de arquivos ou ela ja estava corrompida. as vezes ate retirada de aparelho igual e em pleno funcionamento, mas dava o tal erro. Então fica a dica para os nobres . Aparelho com processadores SPREADTRUM não se formata !!!! Este procedimento deve ser evitado ao máximo!!! Mais ainda se for na Volcano que é uma box fraquissima para SPREAD. Explicação: A flash do SPREAD estando ja corrompida Matará o BOOT de inicialização na formatação e como todos sabem sem boot de inicialização nada de aparelho ligar, mesmo com outra flash. Obs: se por ventura o aparelho não voltar mesmo após flash como citado no procedimento. procurar uma flash MTK com a mesma nomeclatura e tamanho e aplicar no aparelho para corrigir o BOOT de inicialização, é uma ressucitação forçada, geralmente o aparelho ligará com a tela virada ou mesmo com comandos desordenados mas ligará. Eu sei que é um processo meio estranho aplicar flash de MTK em Spread mas posso garantir que funciona nos novos. Se observarem cautelosamente a flash destes novos aparelhos , somente mudarão o processador, a nomeclatura da flash e tamanho são identicos. Isto ja foi testado exaustivamente por mim. espero ter ajudado. att: NNCOUTO Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Raphacell Postado Novembro 22, 2012 Autor Compartilhar Postado Novembro 22, 2012 NNCOUTO muito boa sua explicação, já tenho esse conhecimento, mas jamais saberia passar a informação tão claramente...Então resolvi meu problema trocando a placa...se quiserem podem encerrrar o tópico! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ronysat-PB Postado Novembro 22, 2012 Compartilhar Postado Novembro 22, 2012 Tópico Fechado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados