Jerecell Postado Novembro 16, 2012 Compartilhar Postado Novembro 16, 2012 Pessoal estou com uma dúvida cruel sobre muitos celulares que estão aparecendo aqui na minha assistência! são celulares made in china, porém quando eu abro eles vejo que são originais, por dentro e por fora são de ótima qualidade, mas não consigo entender como é possível ser tão bons sendo que são made in china! são de marcas famos como samsung, nokia, lg, etc... então queria saber dos amigos se é possível ser original mesmo sendo made in china? desde já agradeço a todos! obs: procurei aqui no Forum mas não encontrei nada relacionado ao assunto, por isso abri esse tópico! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcio Wolfart Postado Novembro 16, 2012 Compartilhar Postado Novembro 16, 2012 Pessoal estou com uma dúvida cruel sobre muitos celulares que estão aparecendo aqui na minha assistência! são celulares made in china, porém quando eu abro eles vejo que são originais, por dentro e por fora são de ótima qualidade, mas não consigo entender como é possível ser tão bons sendo que são made in china! ... Olá "jerecell", primeiro pedimos para rever a área que estás criando um tópico, tivemos que mover, certo! Agora sobre sua dúvida, é normal constar haver circuitos chineses e outros aqui no Brasil, a maioria da empresas nacionais, inclusive essas que citas possuem componentes oriundos da China e países asiáticos, inclusive vindo destacado em etiquetas Made in China e tudo mais. Isso não é exclusivo a celulares, mas sim ocorre em inúmeros Eletro-Eletrônicos, como TV, Computadores e demais. Não quer dizer que ser um aparelho da China, será de má qualidade, pelo contrário, existem muitos, mas muitos modelos chineses de ótima qualidade, porém é claro, existem produtos de segunda, terceira e até quinta linha, como alguns sendo vendidos em barraquinhas e zonas abertas a estes importados. Lembrando que a gigante Apple possui fábricas na China! Enfim, tudo dependerá da fonte, dos preços, dos fornecedores, de seus interesses e tudo mais. Deves tratar cada modelo em um caso separado, tens aqui no fórum essa opção e terá muito sucesso nas ajudas. Boa sorte! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jerecell Postado Novembro 16, 2012 Autor Compartilhar Postado Novembro 16, 2012 amigo obrigado pela informação, foi muito útil! o tópico foi movido pra onde? e queria adicionar mais uma informação, tive aqui a ideia de colcar aquelas senhas padrão de cada marca de celular, então peguei um Samsung de dois chips que tenho aqui na assistência, no qual gerou esse dúvida, e coloquei a senha padrão da Samsung que é 00000000 ou 123456 e nenhuma deu certo, daí coloquei as da china que são 1234 ou 1122 e deu certo, daí tenho quase certeza que se trata de um xing-ling, será que estou certo? na minha opinião é uma boa análise... (obs:fiz o procedimento de restauração de fábrica para poder usar essas senhas!) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcio Wolfart Postado Novembro 19, 2012 Compartilhar Postado Novembro 19, 2012 amigo obrigado pela informação, foi muito útil! o tópico foi movido pra onde? e queria adicionar mais uma informação, tive aqui a ideia de colcar aquelas senhas padrão de cada marca de celular, então peguei um Samsung de dois chips que tenho aqui na assistência, no qual gerou esse dúvida, e coloquei a senha padrão da Samsung que é 00000000 ou 123456 e nenhuma deu certo, daí coloquei as da china que são 1234 ou 1122 e deu certo, daí tenho quase certeza que se trata de um xing-ling, será que estou certo? na minha opinião é uma boa análise... (obs:fiz o procedimento de restauração de fábrica para poder usar essas senhas!) Então, movido para esta área que está agora: Telefonia chinesa - MP7, MPXX Etc.. No mais certo “JERECELL”, sua opinião é uma boa análise sim, mas já há como disse anteriormente, modelos fabricados na china que levem noves de grandes marcas atuando aqui no Brasil, inclusive com certificados reconhecidos e usam códigos dos mesmo Xing Ling. Por fim, para nós profissionais da área, melhor logo usarmos uma BOX para consiga ler esses códigos. Enfim, como já debatemos e com seus retornos, já podemos fechar este, qualquer ponto, fique a vontade, crie um tópico caso não haja já um aberto com o mesmo tema, mas com seus modelos separadamente, sem mais e assim: Encerramos este tópico com final feliz! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados