e.cipriano Postado Novembro 22, 2012 Compartilhar Postado Novembro 22, 2012 Como funciona passo a passo para trocar o firmware do celular MT6552 é um clone do Nokia N9, me ajudem! Esse sistema chinês é horrível, quais seriam as firmwares compatíveis com esse aparelho? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcio Wolfart Postado Novembro 23, 2012 Compartilhar Postado Novembro 23, 2012 Como funciona passo a passo para trocar o firmware do celular MT6552 é um clone do Nokia N9, me ajudem! Esse sistema chinês é horrível, quais seriam as firmwares compatíveis com esse aparelho? Caro "e.cipriano", não tem e nem compensa isso entendo querer, se queres um aparelho com bom sistema operacional, terá que comprar outro aparelho. Ha sim possibilidades de realizar backup e ou gravar firmware destes modelos, mas isso só a profissionais da área e com ferramentas específicas, certo! Terá que ver isso também, boa sorte: Como ajudar, fazer amigos e estar bem no fórum! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
e.cipriano Postado Novembro 23, 2012 Autor Compartilhar Postado Novembro 23, 2012 1º Post: Caro "e.cipriano", não tem e nem compensa isso entendo querer, se queres um aparelho com bom sistema operacional, terá que comprar outro aparelho. Ha sim possibilidades de realizar backup e ou gravar firmware destes modelos, mas isso só a profissionais da área e com ferramentas específicas, certo! Terá que ver isso também, boa sorte: Como ajudar, fazer amigos e estar bem no fórum! Ok;obrigado. eu queria salvar um celular bonito de um sistema horroroso rsrs sem ter que pagar para outra pessoa. Sei que pode ser perigoso, mas se estragar, pelo menos vou saber que fui eu... Ate que é uma pergunta interessante, vamos lá gente, mostrem o ouro aí... 2º Post: Será que um Windows Phone ou Android 2.3 seria suportado por este Mt6225? Quais firmwares ficariam melhores para este aparelho (N9 replica)? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Real Postado Novembro 23, 2012 Compartilhar Postado Novembro 23, 2012 Sistemas operacionais embarcados dependem das mesmas coisas que PCs dependem: requisitos mínimos. MT6552 é um SoC baseado no ARMv5, fraco (300MHz), com pouca memória (32MB no máximo, 8MB para buffer de vídeo), sem nenhum grande potencial para rodar até versões antigas do WinCE, ainda de modo sofrível, como acontece com os GPSs de 5, 6 anos atrás. Além do mais, regravar firmwares, como o Moderador Wolfart mesmo explicou, depende de equipamentos profissionais, não é uma coisa de "colocar cartão e mandar ver" ou "conectar na USB e mandar ver"... Além do mais, este é um fórum somente para técnicos, profissionais, não fuções ou amadores, seguimos a seguinte regra aqui: 1 - Este fórum tem conteúdo técnico e só os mesmos poderão usufruir, sendo assim aos usuários não técnicos procurem uma assistência ou outro meio de ajuda. Conteúdo original aqui: Regras/Termos de Uso do Fórum Portanto, o conselho é: compre um aparelho certo, que suporte o que quer, infelizmente, não há milagres neste teu caso. Boa sorte. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcio Wolfart Postado Novembro 24, 2012 Compartilhar Postado Novembro 24, 2012 ... eu queria salvar um celular bonito de um sistema horroroso rsrs sem ter que pagar para outra pessoa ... ... vamos lá gente, mostrem o ouro aí... ... Será que um Windows Phone ou Android 2.3 seria suportado por este Mt6225? Quais firmwares ficariam melhores para este aparelho (N9 replica)? Certo "e.cipriano", já basta agora, pois respondemos suas dúvidas e tema inicial deste tópico, pois agora está misturando, na primeira postagem suas disse que era processador MT6552 e agora já mudou para Mt6225, aí quando vê já estaremos indo a outro temas. Retificamos, só poderá gravar um firmware padrão e original a este modelo, ou seja, não tem como trocar e instalar de outros. Só backup e ou regravar a mesma para reparos se necessário. Tudo explicado nesta áreas, profissionais da área já sabem: * Telefonia chinesa - MP7, MPXX Etc.. * GPGDragon, * ... entre outras aqui de BOX compatíveis! Assim encerramos este tópico com final feliz a todos os profissionais da área! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados