nandinhoaz Postado Dezembro 3, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2012 pessoal, boa noite, estou com este aparelho que está com esse problema. apesar de qualquer bateria que insiro no aparelho ele sempre diz que não tem carga. o atc liga normalmente mas o nível da bateria está sempre zerado. daí passa-se pouco tempo e ele desliga apesar da bateria estar topada de carga. fiz uma ressoldagem nas proximidades do conector de bateria e no conector de carga mas não resolveu o problema. fiz uma flash mas também não deu certo. aguardo ajuda. muito obrigado. boa noite Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonas Baive Postado Dezembro 7, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2012 bom dia ,estou com o mesmo defeito citado ,ja trokei todos os conponentes perto do conectro de carga ,o aparelho ligado mostra carregando porem ele desligado nao carrega. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
elizeu tenorio Postado Janeiro 8, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2013 Tbem estou com 2 atc e o mesmo problema, alguma solução ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
karlo5_pel Postado Janeiro 8, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2013 Boa noite, estou com o mesmo problema, so que o meu mostra a barra de carga como se estivesse enviando carga e depois de alguns minutos o aparelho se desliga. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MichelPhone Postado Março 5, 2013 Compartilhar Postado Março 5, 2013 Também estou com esse problema e já ressoldei e nada ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Phone Tek Postado Abril 24, 2013 Compartilhar Postado Abril 24, 2013 Eu estava com o mesmo problema eu consegui resolver, estou testando o S6102 pelo manual de serviço do S5360 visto que no manual de serviço do S6102 não tem o esquema elétrico completo, como ambos aparelho usa o mesmo processador e o mesmo ic-power, vamos ao que interessa, retire a bateria conecte o carregador, teste com o multímetro qual a tensão que esta no conector de bateria, vai ser algo em torno de 3,8 a 4,5 Volts, se estiver com essa tensão, o circuito de carga esta ok, o problema e na verificação da tensão da bateria, verifique o pino do meio do conector de bateria, esta ok? quem faz o controle de carga e verificação dos níveis de carga neste aparelho e o MAX8986 na pci (U401) ressolde o U401, no meu caso o primeiro que eu verifiquei foi o IC de iluminação (U601) embora não tem muita relação, mais ele tem uma tensão direto da bateria (VBAT) ao lado do U601 tem um componente verde acredito que seja um (varistor) que no manual de serviço do s6102 que por sinal ta distorcido a imagem e o VR504 ressolde ele ou troque, no meu caso eu troquei, eu não consegui achar a função dele no manual de serviço pois não tenho o manual desse modelo, mais no meu aparelho esse componente tava danificado vale testar para ver o resultado, embora esteja ao lado do ic de iluminação ele não tem relação com o ic, pelo menos a primeira vista, bom por enquanto e isso, teste e poste resultado, desculpe se o poste teve algo errado, e meu primeiro poste aqui. ++ Esqueci de falar do conector de carga, retire o conector e liga o aparelho com uma bateria carregada para teste, se o aparelho apresentar funcionamento normal, não desligar, mostrar o nível de carga, substitua por outro conector e teste. Nailton santos reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RenanOliveira Postado Maio 28, 2013 Compartilhar Postado Maio 28, 2013 Resolde o C.I que fica acima do conector de bateria, fica entre dois C.I,s colados. Fazer com cuidado para não atingir os C.I,s colados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matchelo Victor Postado Junho 5, 2013 Compartilhar Postado Junho 5, 2013 (editado) Solução s6102 - não carrega - sempre informa bateria vazia aqui- Editado Outubro 1, 2014 por Cristiano de Moraes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alexandrehr Postado Junho 12, 2013 Compartilhar Postado Junho 12, 2013 Boa tarde! vc teria uma imagem um pouco melhor pra postar? Desde ja agradeço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gtcelulares Postado Novembro 27, 2013 Compartilhar Postado Novembro 27, 2013 sei que não pode responder depois de 30 dias mais preciso saber o valor do componente porque esta sem o meu onde fica o resistor da imagem - - - - - - - - - - sei que não pode responder depois de 30 dias mais preciso saber o valor do componente porque esta sem o meu onde fica o resistor da imagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matchelo Victor Postado Novembro 29, 2013 Compartilhar Postado Novembro 29, 2013 so fazer esse jamp da imagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipecell Postado Dezembro 5, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2013 so fazer esse jamp da imagem Amigo fiz o Jumper e não resolveu o aparelho é praticamente zero sem oxidação intacto mesmo assim ressoldei o conector de bateria e do carregador e nada, fiz ate uma limpeza na placa com álcool isopropílico e o defeito permanece! Desligado carrega normal o aparelho liga carrega também e quando tiro do carregador ja da bateria vazia e desliga o aparelho! com o Jumper e o aparelho desligado ele fica um triangulo ao lado da bateria e ligado ele não aprece carregando mas desliga e aparece bateria vazia quando tiro do carregador! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hugo prado Postado Dezembro 19, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2013 fiz o procedimento da imagem nao resolveu alguem teria a soluçao ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lumertz Postado Janeiro 5, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2014 Amigos fiz todos os procedimentos e não tinha resolvido, então resolvi fazer uma limpeza com Benzina retificada deixei o aparelho no ultra som por 2 horas, tirei o aparelho usei um pincel para limpar alguma oxidação fiz uma resolda leve nos componentes próximo ao conector da bateria e problema resolvido. Alguns técnicos condenam o uso de benzinas em atc., porem tenho usado em vários atc. e resolvido a maioria. Obs. a Benzina tem que ser retificada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cilene venancio Postado Março 26, 2014 Compartilhar Postado Março 26, 2014 estou com s6102 aki em minha loja tb ele não carrega, nem reconhece o carregador já fiz os procedimentos indicados e nenhum deu certo, alguem tem alguma outra solução??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vanima porto Postado Abril 9, 2014 Compartilhar Postado Abril 9, 2014 gente nao precisa fazer o jamp não; basta trocar esse resistor o segundo da direita pra esquerda ; na sucata de corby tem ele ao lado do regulador blz. mplay reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mplay Postado Maio 6, 2015 Compartilhar Postado Maio 6, 2015 Alguem tem uma solução 100% testada pois fiz todos os procedimentos citado e ainda nao consegui resolver o problema Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diônata Martins Modesto Postado Março 8, 2018 Compartilhar Postado Março 8, 2018 Solução s6102 - não carrega - sempre informa bateria vazia aqui- amigo poderia me mandar o link da foto acima eu não estou tendo acesso a foto! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.