odirlei feltrin Postado Dezembro 13, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2012 Olá Amigos primeiramente boa noite a todos sou novato aqui no Clan Gsm! Preciso de uma ajuda de vocês estou com abacaxi do tamanho do mundo. a empresa onde trabalho, prestando assistêcia em pc e notebook pegou um tablet modelo Ibak 796 cap, para dar assistência. O tablet liga tudo certinho mas quando vai entrar no sistema ele trava, creio que o android tenha se corrompido. o problema é que não sei qual rom usar, pois fiz uma pesquisa na internet não consegui achar nada referente a este modelo já consegui por ele em modo flash e to com o live suite aqui estou com receio de atualizar com alguma rom errada e ele brikar alguém tenha uma dica de qual rom posso usar. Desde já agradeço a atenção de todos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Real Postado Dezembro 13, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2012 Odirlei, recomendo dar uma lida neste tópico: O que você precisa saber sobre seu tablet para consertá-lo. Após descobrir o hardware correto do mesmo, veja o enunciado do tópico a seguir e poste os detalhes para que possamos lhe ajudar melhor: [h=3]Android Tablet Firmware (só pedidos)[/h] Boa sorte. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
odirlei feltrin Postado Dezembro 13, 2012 Autor Compartilhar Postado Dezembro 13, 2012 Odirlei, recomendo dar uma lida neste tópico: O que você precisa saber sobre seu tablet para consertá-lo. Após descobrir o hardware correto do mesmo, veja o enunciado do tópico a seguir e poste os detalhes para que possamos lhe ajudar melhor: Android Tablet Firmware (só pedidos) Boa sorte. Ok Neno Molina assim que chegar amanhã no trabalho vou abrir aquela bombinha e posto maiores detalhes obrigado amigo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
odirlei feltrin Postado Janeiro 13, 2013 Autor Compartilhar Postado Janeiro 13, 2013 Ok Neno Molina depois das festas de final de ano estamos de volta a ativa... Depois de abrir o tablet verifiquei que seu processador é um Allwinner A10 e placa principal 742F. Fiz algumas pesquisas e a rom que rodou rodondinha nele foi a do tablet Genesis Genesis gt 7205 fica aqui a dica caso sirva para algum amigo aqui do clan.Obrigado Neno Molina mais uma vez problema resolvido. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edurafa Postado Janeiro 17, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2013 pessoal realmente testado , porem retificando oque o amigo ali em cima falou , a rom que funciona redondinha no bak e a do genesis 7205s , a do 7205 tambem funciona porem nao e 4.0 . Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jeferson2013 Postado Fevereiro 4, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2013 Olá amigos, eu não estou conseguindo fazer o bootloader no tablet ibak 796cap, como vcs fizeram isso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cicibeatriz Postado Fevereiro 5, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2013 Pessoal. Alguem pode me ajudar?? Eu mudei o sistema de bloqueio do meu tablet, passando para a forma de desenho, porem, esqueci o desenho e apareceu a tela para que eu colocasse e-mail e senha do registro do tablet! Já resetei e nao volta ao normal, o que eu faço??? Esqueci meu nome de usuario e senha!!!!!!!! fiz na correria, e nao marquei nada, fui baixar alguns jogos e aproveitei a internet aberta de alguem, fiz muito rapido o registro! Errei varias vezes o desenho para entrar no tablet e agora ta pedindo a senha e o e-mail cadastrado. ja tentei de tudo mas nao to conseguindo! alguem sabe me dizer??? aguardo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alexskungfu Postado Fevereiro 5, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2013 Molina como faço para colocar o ibak 796 cap em modeo flash? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Real Postado Fevereiro 5, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2013 Molina como faço para colocar o ibak 796 cap em modeo flash? Boa pergunta, Alex. Esse é um dos problemas com outros membros: postam que conseguiram e com o quê, mas não postam COMO. No GT-7205 da Genesis o processo de regravação você teria que apertar o botão ao lado do reset e plugar o cabo USB, e soltar o botão depois de 5 segundos. Assumindo que este BAK possa ter a mesma função num dos botões de Volume ou Menu, teste da mesma forma. E nos avise como fez, por favor, pois o pessoal tem costume de fazer "nas coxas" as explicações. Boa sorte. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jeferson2013 Postado Fevereiro 7, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2013 Boa pergunta, Alex. Esse é um dos problemas com outros membros: postam que conseguiram e com o quê, mas não postam COMO. No GT-7205 da Genesis o processo de regravação você teria que apertar o botão ao lado do reset e plugar o cabo USB, e soltar o botão depois de 5 segundos. Assumindo que este BAK possa ter a mesma função num dos botões de Volume ou Menu, teste da mesma forma. E nos avise como fez, por favor, pois o pessoal tem costume de fazer "nas coxas" as explicações. Boa sorte. Amigo, para instalar a ROM do ibak 796 cap é da mesma forma que a instalação do genesis 7205s, só que para vc fazer o bootloader vc deve pressionar "HOME" e sem soltar a tecla "HOME" pressionar o botão reset por 2 segundos até ouvir um som no computador. O resto é tudo do mesmo jeito da instalação do genesis 7205s q vc encontra em tutoriais, principalmente no you tube! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Real Postado Fevereiro 7, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2013 Amigo, para instalar a ROM do ibak 796 cap é da mesma forma que a instalação do genesis 7205s, só que para vc fazer o bootloader vc deve pressionar "HOME" e sem soltar a tecla "HOME" pressionar o botão reset por 2 segundos até ouvir um som no computador. O resto é tudo do mesmo jeito da instalação do genesis 7205s q vc encontra em tutoriais, principalmente no you tube! Exatamente esta sequência que faltava-nos explicar, meu caro. Você pode conseguir, eu posso, mas sem aparelho, como? Então, está agora elucidado o mistério pelo Sr. Jeferson2013: Aperte HOME, plugue o cabo USB, aperte reset e instale os drivers. Boa sorte á todos que forem recuperar este aparelho Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
slashz3 Postado Fevereiro 19, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2013 Bom dia galera, tenho uma duvida sempre usei essas roms comentadas no aparelho aqui da loja, só que agora que percebi que a rom funciona perfeitamente, porém a câmera não abre, com nenhuma das ROMS, a do 7205, 7205s e 7220s :/ Se alguém souber como resolver ficarei grato ou até mesmo uma firmware de outro aparelho parecido seria valido. Obrigado a todos e fico no aguardo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Real Postado Fevereiro 19, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2013 Bom dia galera, tenho uma duvida sempre usei essas roms comentadas no aparelho aqui da loja, só que agora que percebi que a rom funciona perfeitamente, porém a câmera não abre, com nenhuma das ROMS, a do 7205, 7205s e 7220s :/ Se alguém souber como resolver ficarei grato ou até mesmo uma firmware de outro aparelho parecido seria valido. Obrigado a todos e fico no aguardo. Vou repetir; se vocês não abrirem o aparelho, não tirarem fotos, principalmente dos componentes das câmeras, não tem como avaliar e verificar se outros firmwares funcionam. No caso, pelo menos o firmware resolveu, está solucionado o problema, e este tópico ficará para consulta. Se tiver que adicionar mais algum dado, me avisem por MP e reabro o tópico. Boa sorte. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcio Wolfart Postado Fevereiro 28, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2013 ... a pedido de usuários, para que dúvidas ao tema do fórum continuarem a ser postadas em fórum aberto, cria-se este post: Sou usuária final e minha filha esqueceu a senha do tablet IBAK 796 tem alguma forma de desbloqueá-lo? Sim "parqueverde", ao seu caso é simples, levar a um profissional da área e tudo será avaliado. Até ha uma parte exclusiva a seu caso: Como ajudar, fazer amigos e estar bem no fórum! Abraço pra ti! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
enaldonunes Postado Março 31, 2013 Compartilhar Postado Março 31, 2013 Olá Boa Noite, estou com um probleminha no tablet da minha mãe que é um Ibak796CAP. Dei uma olhada neste tópico mas ele se encontra fechado... Alguem poderia me ajudar pois o meu problema e igual ao ultimo do topico e não consigo formatar igual o que estava descrito. Obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Real Postado Março 31, 2013 Compartilhar Postado Março 31, 2013 Olá Boa Noite, estou com um probleminha no tablet da minha mãe que é um Ibak796CAP. Dei uma olhada neste tópico mas ele se encontra fechado... Alguem poderia me ajudar pois o meu problema e igual ao ultimo do topico e não consigo formatar igual o que estava descrito. Obrigado. Meu caro, antes de sair postando em lugar incorreto, avise por MP que um Moderador reabrirá o tópico. A solução informada pelos vários colegas é utilizar o firmware do Genesis GT-7205S neste modelo, seguindo esses passos: http://www.clangsm.com.br/vb/tablets/49447-tablet-ibak-796-cap-sistema-travado.html#post260511 Mas cada caso é um caso, se este tablet que está em mãos for da mesma plataforma (AllWinner A10/13), poderá funcionar, agora, se apresenta erros, indico que leve este tablet á um técnico com experiência na área de manutenção desses aparelho, pois pode ter algum problema de hardware, ou ser de alguma outra plataforma. Boa sorte. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Shi Viana Postado Abril 23, 2013 Compartilhar Postado Abril 23, 2013 Oi pessoal, Primeira vez que estou postando neste fórum e foi graças a estes detalhes postados que consegui chegar a uma solução. Vou descrever um pouco do que fiz, pois acho que esse é o passo mais importante para ajudarmos outras pessoas na mesma situação que nos encontramos. Na questão de instalar a ROM do IBAK 796CAP, uma coisa muito importante aconteceu com o tablet do meu cliente: o cabo USB/USB que ele me trouxe não fazia o computador reconhecê-lo de jeito nenhum, então peguei um outro cabo miniUSB/USB, pois o IBAK tem essa entrada e a partir daí o processo foi bem. Fiz o download da ROM do Genesis 7205S, pelo link informado neste tópico e depois descompactei o arquivo. E executei o LiveSuite.exe. Pra ter certeza que estava indo bem, fiz uma busca no YOU TUBE e achei esse vídeo: Fiz Bootloader da seguinte forma, pressionei a tecla "HOME" e sem soltar a tecla pressionei o botão reset por 2seg até ouvir o som do computador. Só que tem um detalhe o bootloader só funcionou até o final porque eu MANTIVE a tecla "HOME" pressionada até o fim da formatação. Em todas as tentativas anteriores de soltar a tecla "HOME" a formatação foi interrompida. Espero poder ajudar outras pessoas que não conseguiram executar o procedimento que consta para o GENESIS, acho que essa diferença de manter a TECLA "HOME" pressionada é que funciona para concluir a formatação. Agora, o meu cliente que é uma criança de 9 anos, e já estava sem o tablet por alguns meses, vai ficar feliz demais. Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fluorata Postado Abril 25, 2013 Compartilhar Postado Abril 25, 2013 Boa tarde, estou com um tablet ibak-796CAP que acontece o seguinte, quando abro um aplicativo logo em seguida ele fecha.. gostaria de saber se alguem ja pegou algum tablet assim.. já fiz reset,coloquei uma nova rom do genesis e continua com o mesmo problema. att: fluorata Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Real Postado Abril 25, 2013 Compartilhar Postado Abril 25, 2013 O que sugiro é que ressolde a placa, principalmente na região da NAND Flash, e regrave o firmware. Após regravá-lo e funcionando, dê um reset geral no aparelho, e verifique se o mesmo volta a funcionar, inclusive na instalação de programas. Se isto não funcionar, o problema estará na NAND Flash danificada, substitua-a por outra do mesmo modelo. Boa sorte. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fluorata Postado Abril 25, 2013 Compartilhar Postado Abril 25, 2013 eu fiz um reflow na placa, mas agora não da imagem.. so acende o led vermelho e reconhece o usb... se tiver skype para mim mostrar a situação so mandar via mp. obrigado + fiz o sistema e a imagem voltou, vou testar o resto e já posto o resultado. ++ funcionou o aplicativo não fecha mais.. mas a Câmera não funciona, quando clico na Câmera fala que a câmera parou.. alguém tem alguma sugestão.. obrigado... abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Real Postado Abril 26, 2013 Compartilhar Postado Abril 26, 2013 ++ funcionou o aplicativo não fecha mais.. mas a Câmera não funciona, quando clico na Câmera fala que a câmera parou.. alguém tem alguma sugestão.. obrigado... abraços Verifique o flat da câmera, se não desencaixou durante a remontagem do aparelho. Se o LCd era este problema, recomendo verificar estes maus contatos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
xllx Postado Junho 18, 2013 Compartilhar Postado Junho 18, 2013 Bem fiz a Restauraçao normal como de costume liga mais trava na tela do android logo que inicia algumas vezes , ele passa fica na tela da genesis mais nao sai dali Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Real Postado Junho 18, 2013 Compartilhar Postado Junho 18, 2013 Bem fiz a Restauraçao normal como de costume liga mais trava na tela do android logo que inicia algumas vezes , ele passa fica na tela da genesis mais nao sai dali Infelizmente, como esse "fabricante" não disponibiliza o firmware original, não há o que fazer a não ser tentar utilizar um alternativo, como fez, sem nenhuma garantia de funcionamento, podendo acontecer o que relata, infelizmente. O que pode tentar é entrar em contato com esse pessoal (Bak) e tentar conseguir o firmware oficial para regravação correta. Boa sorte. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
xllx Postado Junho 18, 2013 Compartilhar Postado Junho 18, 2013 vou tentar com a do 7220s parace que alguem conseguiu com ela Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Real Postado Junho 18, 2013 Compartilhar Postado Junho 18, 2013 vou tentar com a do 7220s parace que alguem conseguiu com ela Pode ser, a placa do 7220s é o código A720, se não me engano, a mesma do Foston FS-M787s. No mais, é questão de tentativa e erro. Boa sorte. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados