diogorb Postado Janeiro 10, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 10, 2013 Boa tarde colegas. Gostaria da opinião de vcs qt a cobrança da taxa de armazenamento. Bom, como deve acontecer com todos, sempre tem aqueles clientes esquecidos que mandam seus aparelhos para o concerto e acabam abandonando eles. Estou com uma pilha de aparelhos aqui, mais de 30, com mais de 6 meses estocados na prateleira esperando a boa vontade dos donos buscarem. Todos os meses eu ligo para os clientes, avisando que o aparelho está pronto, o valor e o serviço feito, mas msm assim a pilha de aparelhos demora diminuir. Comecei a colocar em pratica uma clausula da minha ordem de serviço, vou começar a cobrar a taxa de armazenamento. Um valor irrisório de R$5,00 por mes. E vcs? o que fazem nesta situação? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Oliveira Postado Janeiro 10, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 10, 2013 Amigo... acho até pouco R$ 5,00... Veja bem o prejuízo é bem maior que isso , Pois Fica um dinheiro parado Morto . E se for pensar bem perdemos até clientes por conta disso . Por exemplo : Aqui na minha loja as vezes estamos com um flex ou um display em aparelhos aguardando o cliente buscar ... mas o mesmo display ou flex que foi colocado nos aparelhos veio um outro cliente com o mesmo problema flex ou display ( o que é muito comum) mas não temos em estoque pois o ultimo foi colocado no que esta esperando... e acabamos dispensando o cliente ... quando é um display ou um flex ótimo ainda da pra tirar ... mas um conector de carga? um bga teclado ... peças sensíveis não tem como fikar tirando e colocando. a solução é 60 dias o cliente não veio buscar a loja tem total poder sobre o aparelho ... Não faço isso aqui pois é interior e da muita confusão ...o geito é ficar no prejuízo ... R$5,00 é pouco mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Real Postado Janeiro 10, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 10, 2013 diogorb, apesar do Código Civil impedir a venda de produtos que pertençam á terceiros, o CDC impedir que se cobre este tipo de coisa (armazenamento), o que se pode cobrar é caução pelo conserto: 40%, 60% adiantados. Eu tinha esse problema de vários aparelhos tablets entulhados, prontos, mas que cliente não vem buscar, mas não estou preocupado: cobro um pré-orçamento e 40 á 60% do valor de caução, e para quê? Para forçar o cliente á buscar algo que em teoria ele já pagou. Pode chamar de caução, taxa de reserva ou o que for, isso garante que você nem o cliente percam. É chato dizer isso para o cliente? É, mas é mais garantido que ficar com mercadoria que não lhe pertence, correndo o risco de num assalto levarem... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
diogorb Postado Janeiro 11, 2013 Autor Compartilhar Postado Janeiro 11, 2013 diogorb, apesar do Código Civil impedir a venda de produtos que pertençam á terceiros, o CDC impedir que se cobre este tipo de coisa (armazenamento), o que se pode cobrar é caução pelo conserto: 40%, 60% adiantados. Eu tinha esse problema de vários aparelhos tablets entulhados, prontos, mas que cliente não vem buscar, mas não estou preocupado: cobro um pré-orçamento e 40 á 60% do valor de caução, e para quê? Para forçar o cliente á buscar algo que em teoria ele já pagou. Pode chamar de caução, taxa de reserva ou o que for, isso garante que você nem o cliente percam. É chato dizer isso para o cliente? É, mas é mais garantido que ficar com mercadoria que não lhe pertence, correndo o risco de num assalto levarem... Interessante esta sua sáida, em pré orçamento vc cobra qt? Isso realmente solucionou seu problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Real Postado Janeiro 11, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 11, 2013 Interessante esta sua sáida, em pré orçamento vc cobra qt? Isso realmente solucionou seu problema? Pré-orçamento é um valor específico, mínimo, para cada reparo. É como um preço tabelado, entende? Então você pode estabelecer este valor, vamos supor, troca de conector USB. Pode ser de no mínimo R$ 30,00 e no máximo R$ 60,00, dependendo da dificuldade, tipo de conector e que defeitos podem ter ocorrido (trilhas rompidas, curto circuito, etc.). A pessoa paga a metade do mínimo, R$ 15,00, e quando buscar, paga o restante, e acredite, a maioria vem rápido buscar, pois está pago praticamente. Sinceramente, não soluciona todo o problema, mas alivia pelo menos 80% do resguardo de aparelhos de clientes omissos. P.S.: só incluindo um detalhe: quem deu a ideia dessa modalidade foi o Suporte Leon Kindermann, obrigado ao Leon por ter criado mais essa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.