Técnico Tiago Postado Janeiro 22, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2013 Gostaria de Ajudar a galera, que assim como eu possuem um Defy Mini XT321 e já tentaram de tudo para fazer ROOT. Antes de tudo Já deixarei esclarecido que seu IMEI está atrás da bateria anote num local seguro, usando o teclado do celular digite *#06# e verá o seu IMEI e confira com a sua anotação. Caso tenha receio,antes de instalar a rom. Vc poderá fazer um bkp do seu IMEI usando o NV backup tools, baixe e instale no pc. (anexo) após instalar a ROM verifique com o comando do teclado e qualquer coisa é só restaurar usando o programa acima NV backup tools. - Faça com atençao, não me responsabilizo por erros. ______________________________________________________________________________ Procedimentos para o ROOT XT321 Quem estiver disposto a fazer siga o tutorial. Programas necessários: - Drivers Motorola - RSD Lite - Rom/Firmware (Senha para descompactar a Rom/Firmware: mod2xtreme.com) - Pack Root - NV Backup Tools Download na pasta com os itens acima (Link externo autorizado pela Administração): [download]http://www.mediafire.com/?8rja0eprzihbb[/download] Iniciando Trocar a Rom com acesso ao fastboot. - Master Reset: 1º Desligue o aparelho,retire chip e cartão sd. 2º Ligue o aparelho apertando os botões : POWER + VOL CIMA + VOL BAIXO (entrar no modo Recovery). - Flasheando o Defy Mini: 1º Abra o RSD Lite,pegue o aparelho e ligue-o apertando os botões POWER + VOL BAIXO + CAMERA (entrar no Flash Mode). 2º Conecte o o defy no computador,estraia a Rom/Firmware e no RSD Lite vá até um botão representado por 3 pontinhos e selecione a TNBST_4_07.1D.20RPS_flex_LATAM_VIVO.sbf 3º Depois clique em START e aguarde o tempo que for necessário . OBS: Só desconecte o aparelho do computador após o RSD Lite indicar finished no local onde indicava o progresso. obs.: aguarde o Sistema reconhecer o aparelho vai aparecer um logo da motorola, para instalar os driver. Não precisa ainda. - Rooteando o Defy Mini: 1º Faça um bkp de seus dados do cartão sd para o PC. 2º Formate seu cartão sd e copie o update.zip que está na pasta Pack Root para o cartão e coloque-o no aparelho. 3º Ligue o Defy coloque-o em modo de depuração e conecte-o ao computador. Obs.:configurações, aplicativos: marque fontes desconhecidas e também vá em configurações, desenvolvimento: marque depuração usb e permitir locais fictícios. 4º Abra o cmd na pasta do pack em modo administrador (selecione a pasta, segure ctrl + shift + botão direito do mouse e selecione no menu que aparecerá abrir janela de comando aqui) faça o comando ( adb reboot-bootloader ) o defy vai reiniciar e abrir no modo fastboot não mexa, com o cmd ainda aberto faça o comando ( fastboot boot recovery.img ). 5º Veja que a tela no defy mudou após o segundo comando,vá até ele navegue até a segunda opção e usando o botão POWER selecione-a. 6º Na nova tela selecione apply /sdcard/update,selecione yes e pronto 7º volte utilizando o botão voltar do Defy e selecione reboot system now e depois - Yes Fix Root Créditos: evelto By androidz dot com PS: usei uma firmware disponivel no Clansoft para resolver o meu caso! luis carlos furtado e Tharlysson Reis reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lutiberio Postado Janeiro 30, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2013 Não seu certo... Qaundo digito o comando adb reboot-bootloader ele só reinicia normalmente, ele não entra em modo fastboot Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
renatorga51 Postado Fevereiro 1, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2013 meus parabens amigo eu consegui fazer o root no meu xt321 agora como faço pra coloca a firmware do xt321 q ele ta com a d xt320 da vivo desde ja agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Técnico Tiago Postado Fevereiro 1, 2013 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2013 meus parabens amigo eu consegui fazer o root no meu xt321 agora como faço pra coloca a firmware do xt321 q ele ta com a d xt320 da vivo desde ja agradeço Como disse amigo, passei a firmware do Clansoft.com, ( Motorola XT321 Firmware RSD Lite 4_07.26.11 Retail, ). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brunofelipe1616 Postado Fevereiro 15, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2013 Como disse amigo, passei a firmware do Clansoft.com, ( Motorola XT321 Firmware RSD Lite 4_07.26.11 Retail, ). Deu um sofrimento pra faze isso, mas consegui ta com o super user. agora qual programa que eu deleto os arquivos que nao quero? poderia disponibilizar livre a firmware do motorola xt321 pois tem que pagar clan soft Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brunofelipe1616 Postado Fevereiro 15, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2013 meu tbm nao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brunofelipe1616 Postado Fevereiro 15, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2013 Tentei rootear usando uma firmware do XT321 mesmo, porém, ele nao abre o fastboot Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mgscell Postado Fevereiro 22, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2013 alguém poderia mim ajudar fiz o procedimento porem com a root do x320 e depois voltei pra do x321 até ai tudo bem o problema é que os dois imeis ficaram zerados ja fis de tudo mais não voltou, sei que tratar do assunto de xxxx no fórum é contra as regras do fórum estou na casa a um bom tempo, porem não se trata de ilegalidade o que vos falo tratasse de um erro de flash e procuro a correção para tal aguardo ajuda dos colegas do clan obg. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos77 Postado Junho 20, 2013 Compartilhar Postado Junho 20, 2013 bom dia parceiros: eu fiz o procedimento o celular volto a liga 100% só q o touch dele não funciona já troquei vários mas continua sem funcionar antes estava funcionado alguém pode me ajuda? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gsmnet Postado Agosto 29, 2013 Compartilhar Postado Agosto 29, 2013 Faça um reset total, caso não funcione tente outra firware Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
julio csar Postado Setembro 21, 2013 Compartilhar Postado Setembro 21, 2013 Faça um reset total, caso não funcione tente outra firware entao amigos do clan coloquei em modo flash mas esta pedindo um driver flash msm7225 vc teria ele ai? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eletromax Postado Outubro 2, 2013 Compartilhar Postado Outubro 2, 2013 Amigo tenta assim segura botão para baixo + tecla da camera e coloque o cabo usb ,note que logo abaixo na tela do progama irá aparecer uma linha destacada em tom de cor mais escura clique nela e selecione a flash , conseguiu me entender ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mobilebrasil Postado Dezembro 18, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2013 preciso da senha dos arquivos que estam em dowloand obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Real Postado Dezembro 18, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2013 preciso da senha dos arquivos que estam em dowloand obrigado Favor LER o post, a senha está especificada lá: - Rom/Firmware (Senha para descompactar a Rom/Firmware: mod2xtreme.com) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
roguimel Postado Janeiro 2, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2014 apareceu uma senha qual é????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Cordeiro Postado Janeiro 2, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2014 apareceu uma senha qual é????? Não saia só postando, leia o que vem antes: Rom/Firmware (Senha para descompactar a Rom/Firmware: mod2xtreme.com) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wlsantos Postado Fevereiro 3, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2014 Não saia só postando, leia o que vem antes: Rom/Firmware (Senha para descompactar a Rom/Firmware: mod2xtreme.com) fiz o procedimento porem no meu caso zerou o imei, baixei o NV backup tool mas ele pede uma senha para descompactar e nao é essa acima :/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RC Informatica Postado Fevereiro 7, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2014 Deu tudo certinho. Obrigado (Y) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano de Moraes Postado Fevereiro 7, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2014 Deu tudo certinho. Obrigado (Y) Rodrigo, ou Rc informática, que bom que deu certo, porém, é totalmente desnecessário criar um post para simplesmente agradecer. Para isso, utilize do botão OBRIGADO, que tem logo abaixo do post que lhe foi útil, no canto esquerdo da tela. Seja bem vindo ao fórum, mas antes de qualquer coisa,, leia e atente-se as Regras do Fórum Clan GSM e Avisos do Fórum Clan GSM. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.