Humberto Real Postado Fevereiro 4, 2013 Postado Fevereiro 4, 2013 [info]AVISO AOS USUÁRIOS - Os procedimentos descritos neste post são procedimentos técnicos testados, se não tem experiência, não tente realizar os mesmos em seus aparelhos. - O Clan GSM Brasil, seus membros e participantes não se responsabilizam pelos danos causados por imperícia. [/info] O RKBatchTool é a principal ferramenta para atualização e reparos em tablets da plataforma Rockchip, que incluem os SoC ARM RK2818, RK2926, RK2928 entre outros. Os procedimentos para atualização necessitarão principalmente dos drivers (disponíveis no pacote em anexo) e do executável. Cada tablet Rockchip necessita de um procedimento para entrada em modo downloado, os mais comuns são: - Segurar um botão (Vol+, Vol-, ESC, Menu) ou uma sequência de botões; - Plugar o cabo USB. Será pedido a instalação de drivers para o dispositivo que tentar atualizar. Selecione a pasta "driver" e a versão do Windows que estiver utilizando, e deixe o sistema instalar corretamente. Após este procedimento, inicie o RKBatchTool: Verifique que uma porta está verde, indicando que o tablet foi reconhecido e está em modo download, para envio do firmware. Clique na caixa [...] em "FW Path" e selecione o arquivo de firmware. Será apresentada a versão e demais informações sobre a imagem de atualização. Estando correto, dependendo do fabricante, clique em "Update" ou "Restore". O processo de atualização se iniciará: Ao final, na caixa de log, será apresentada a informação de atualização completada ou falha. Um exemplo prático da atualização de um modelo Rockchip segue no vídeo da Evertek para recuperação do Genesis 7204: http-~~-//www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=qflTt_BBihA Dúvidas ou erros, é só perguntar. Download do executável e drivers para tablets baseados em SoC ARM Rockchip: wmorrison e ronaldovitor reagiu a isso 2 Citar
Martchello Silva Postado Fevereiro 11, 2014 Postado Fevereiro 11, 2014 bom dia! onde encontro os arquivos?? Citar
bruno8738 Postado Março 9, 2014 Postado Março 9, 2014 Se a moderação permitir a postagem de link externo vou passar onde baixar as firmwares rockchip, estou no aguardo... Citar
rochater Postado Março 14, 2014 Postado Março 14, 2014 Eu fiz os procedimentos, o pc reconhece o tablet mas o sw nao! Citar
bruno8738 Postado Março 14, 2014 Postado Março 14, 2014 Eu fiz os procedimentos, o pc reconhece o tablet mas o sw nao! [ATTACH]43371[/ATTACH] Posta um print do gerenciador de dispositivo pra eu ver por favor (com a guia rock expandida) sergio marthins reagiu a isso 1 Citar
bruno8738 Postado Março 14, 2014 Postado Março 14, 2014 Eu fiz os procedimentos, o pc reconhece o tablet mas o sw nao! [ATTACH]43371[/ATTACH] tenta este aqui e troque os drivers pelo os anexados Rockchip_Batch_Tool_v1.7.rar Citar
bruno8738 Postado Março 15, 2014 Postado Março 15, 2014 Eu fiz os procedimentos, o pc reconhece o tablet mas o sw nao! [ATTACH]43371[/ATTACH] Amigo conseguiu? qual firmware usou? qual foram os resultados? no aguardo... Citar
marcus rodes Postado Maio 2, 2014 Postado Maio 2, 2014 fiz o meu aqui,pc7010b,mas o touch ficou sem funcionar Citar
maruba Postado Junho 12, 2014 Postado Junho 12, 2014 Mesmo problema do rochater, o computador reconhece, porem o batch tool não! Citar
juniormilani Postado Julho 23, 2014 Postado Julho 23, 2014 Comigo acontece o mesmo. o computador reconhece mas quando seleciona a pasta dos driver ele reconhece como "Android Composite ADB Interface". pode estar ai o problema. Alguém descobriu a solução? Citar
sergio marthins Postado Novembro 16, 2014 Postado Novembro 16, 2014 Estou com tablet nav nt 1711 e não estou conseguindo solução alquem ja conseguiu resolver ? fiz varios procedimentos sem sucesso !!! Citar
Cristiano de Moraes Postado Novembro 16, 2014 Postado Novembro 16, 2014 sergio marthins, seja mas específico. Por exemplo: O que já fez? Qual o problema? Qual processador, modelo de placa do tablet??? Citar
arten Postado Dezembro 16, 2014 Postado Dezembro 16, 2014 Aguem sabe qual o procedimento para instalar os drivers para o rockusb no win 8.1 64 bits? já tentei varias vezes naõ consigo instalar ( acho que não é compatível ) alguem sabe? Os drivers é para trabalhar com o batch tool. Citar
CaroliineC Postado Março 16, 2015 Postado Março 16, 2015 Eu fiz os procedimentos, o pc reconhece o tablet mas o sw nao! O mesmo acontece com o drive que está contido no Rockchip_Batch_Tool_v1.7.rar. O que faço? Citar
Aldinei Jose Postado Março 16, 2015 Postado Março 16, 2015 desabilite a impossiçao de drivers do windows abra o pront do windows como administrador e digite bcdedit /set loadoptions DDISABLE_INTEGRITY_CHECKS Citar
Lidiane bochnia Postado Maio 11, 2015 Postado Maio 11, 2015 bom dia estou com um tablet navcity escola de princesinhas nt 1711 ja fiz o procedimento mas a tela fica branca o BOARD dele e C88 140715 V50 alguem tem um link de qual drive abaixo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.