vagner-santos Postado Fevereiro 15, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2013 Boa tarde, Estou com uma grande devolução de baterias NOKIA vendida junto com os aparelhos importados china! Queria saber o procedimento correto para ser feito nesses ATC's Para medir o consumo de bateria. Q9 Q5 E71 ETC... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sanmyo Postado Fevereiro 15, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2013 a primeira coisa que vc deve ver é se as baterias que vc compra tem qualidade ou não? Aqui na minha loja, antes do cliente devolver a bateria com reclamação de estar descarregando muito rápido, eu peço o celular do cliente e testo para ver se não há algum consumo excessivo causando isso, se no aparelho estiver tudo normal então faço a troca da bateria, se tiver algum consumo(grande) então explico pro cliente e peço pra deixar o celular pra conserto! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vieira Postado Fevereiro 15, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2013 Os clientes mexem demais nestes aparelho, tipo deixam o tempo de luz do lcd apagando com 2 minutos, ou querem que aguente a carga assistindo a tv analógica meio que direto, o correto e como o amigo disse, confiar na qualidade se seu material vendido.. Boa sorte!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maikon Santos Postado Fevereiro 16, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2013 bom amigos vou deixar algumas dicas'assim como deixo aos meus clientes.primeiro aconselho nao utilizar o bluetooh sempre ligado,o mesmo para wi-fi,o volume destes atc tambem e um exagero so ,aconselho a usulo no medio pois alem de serem desporpocionais consomem uma boa margem da baterria. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vagner-santos Postado Fevereiro 16, 2013 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2013 Muito bouas as dicas dos amigos ... Mas eu queria uma coisa mas detalhada tipo como medir corretamente esses atc's qual a tolerancia de consumo ele desligado, ligado, tx ativo, e em stand by... Desde ja Agradeço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Real Postado Fevereiro 16, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2013 Muito bouas as dicas dos amigos ... Mas eu queria uma coisa mas detalhada tipo como medir corretamente esses atc's qual a tolerancia de consumo ele desligado, ligado, tx ativo, e em stand by... Desde ja Agradeço Para isso, Vagner, você teria que ter datashets, esquemas elétricos de cada parte do aparelho, desde processador até mesmo LED's de teclado, analisar e calcular o consumo de cada parte para saber exatamente consumo em uso, stand-by, etc. Em aparelhos chineses, que mal se sabe quem fabricou, sem detalhes das peças, sem nenhuma informação técnica mais apurada, cara, é querer demais. O que tem que analisar, como foi dito pelo Sanmyo, é se realmente a bateria é original e oferece realmente a corrente que diz oferecer. Isso se mede com um amperímetro ligado á carga e fonte de energia, ou seja, aparelho com a bateria, e se testa o consumo em diversos aparelhos semelhantes. Obviamente, por diferenças na fabricação, cada aparelho, apesar de serem iguais, terão consumo e carga diferentes. Daí você poderá tirar uma base, ainda que imprecisa, sobre o consumo, ou faz como muitos, coloca-se o aparelho na fonte e veja quanto de corrente ele consome, na falta de um amperímetro. No mais, o que você quer é o sonho de todo técnico, mas se tratando de aparelhos chineses, é um pesadelo. Boa sorte. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vagner-santos Postado Fevereiro 16, 2013 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2013 Para isso, Vagner, você teria que ter datashets, esquemas elétricos de cada parte do aparelho, desde processador até mesmo LED's de teclado, analisar e calcular o consumo de cada parte para saber exatamente consumo em uso, stand-by, etc. Em aparelhos chineses, que mal se sabe quem fabricou, sem detalhes das peças, sem nenhuma informação técnica mais apurada, cara, é querer demais. O que tem que analisar, como foi dito pelo Sanmyo, é se realmente a bateria é original e oferece realmente a corrente que diz oferecer. Isso se mede com um amperímetro ligado á carga e fonte de energia, ou seja, aparelho com a bateria, e se testa o consumo em diversos aparelhos semelhantes. Obviamente, por diferenças na fabricação, cada aparelho, apesar de serem iguais, terão consumo e carga diferentes. Daí você poderá tirar uma base, ainda que imprecisa, sobre o consumo, ou faz como muitos, coloca-se o aparelho na fonte e veja quanto de corrente ele consome, na falta de um amperímetro. No mais, o que você quer é o sonho de todo técnico, mas se tratando de aparelhos chineses, é um pesadelo. Boa sorte. Mas mesmo assim vc me esclareceu muita coisa... Vou me focar um pouco mas nas minhas mercadorias, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vagner-santos Postado Fevereiro 16, 2013 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2013 Pesso a moderação que encerre o tópico... Muito obrigado a todos pela atenção!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcio Wolfart Postado Fevereiro 17, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2013 Pesso a moderação que encerre o tópico... Muito obrigado a todos pela atenção!!! Certo “vagner-santos”, sendo assim será fechado, porém complemento a ti, se tiveres por exemplo uma ferramenta como MX-Key, se utilizando do seu software mobileEx, conseguiria dados sobre baterias compatíveis, exemplo de uma bateria Xing Ling mas em um Nokia: > Área Service > Phone Tests > ADC Read:[OCULTAR][/OCULTAR] Claro, não será um teste direto com hardware Xing Ling, mas já é algo a mais em determinados casos. Enfim, por tudo dito, pedimos licença, e a seu pedido: Tópico encerrado a pedido do autor com final feliz! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados