Ir para conteúdo

[E72] Codígo de travamento


Posts Recomendados

Boa noite, eu peguei um Nokia E72-2 RM-529 do meu colega, porque ele esqueceu o código de travamento do aparelho, agora toda vez que se liga e celular fica naquela tela pedindo o código, e ele me pediu para ver se eu consigo tirar esse código de alguma forma, seja tirando só o código ou formatando ou atualizando o que funcionar.

Obs.: eu uso o Windows 8 64bts, e instalei o Windows XP numa maquina virtual usei o VMware para isso.

Já tentei o “nemesis service suíte” para tentar trocar o código de travamento, mas, quando eu click em scan da à mensagem “product scan error”, já usei o JAF com o PKEY emulador no WIN 8 e no WIN XP o programa até que funcionou direito configurei ele CRT 308 desmarcar, Dead USB, Manual Flash, User Ini marcado selecionai o aparelho e (só no win 8, mesmo com compatibilidade ativada quando eu clico no use ini mostra a janela para selecionar os modelos, mas não mostra os modelos, ainda bem que posso configurar manualmente) conecto o cabo e apertei Flash, dai aparece essa mensagem:

Detected P-KEY: 90009699

P-key nokia module version 01.02

Init usb communication...

PRESS POWER ON NOW!

Searching for phone...Found

Error reading phone init data...

Tentai usar o programa SFI Flasher mas ainda tó esperando receber a chave para registrala.

Agora uma coisa que eu acho estranho é que todo tutor que eu li fala de ligar o celular no PC e pó no modo PC Suite ou OVI Suite, mas esse celular não dar nenhuma dessas opções, quando eu ligo o cabo USB nele, ele conecta, o PC avisa que ele conectou, só que uns 10 segundos depois ele desconecta sozinho e uns 5 segundos depois reconecta e fica, já instalei o pc suíte, ovi suíte, baixai e instalei separado a versão mais recente do Nokia Connectivity Cable Driver, mas o PC suíte não consegui se conectar ou celular, ele fala que o celular está no modo de transferência de arquivos que não é compatível com o PC suíte.

Já li muito tutorial de Blog, site, fórum inclusive desse, e mesmo assim não tive sucesso, por isso resolve criar um tópico para isso, se aqui eu não achar uma solução desisto.

Agradeço o tempo e atenção que quem está lendo esse tópico já que ele não ficou pequeno, e quem poder me ajudar agradeço obrigado. =3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor opção á você é levar esse aparelho á um profissional que tenha equipamento certos para realizar o desbloqueio, antes que fuce demais e piore a situação. Este é um fórum voltado á procedimentos técnicos sérios, e técnicos que tenham os equipamentos adequados para cada plataforma. Portanto, recomendamos sempre a regra do fórum, que procure um técnico, um profissional, que faça a coisa certa, antes que cause algum dano sério no aparelho e acarrete mais prejuízos á você e seu colega. Boa sorte. Tópico encerrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...