Ir para conteúdo

iPhone 3GS com baseband 05.13.04 e ultrasn0w não conecta a operadora nenhuma.

Burnerman_X

Posts Recomendados

Basicamente isso. Depois de muito trabalho, downgrade pro 4.1, baseband de iPad, baseband 05.13.04, update pro 6.1.2 com o sn0wbreeze, ultrasn0w, e NADA. O telefone simplesmente não se conecta com nenhum chip das 4 operadoras.

Fora que ele do nada ficou assim enquanto ainda rodava o iOS 6.0 com jailbreak thetered (por isso o aparelho chegou até mim, achei que fosse bloqueio de operadora, mas nada resolveu)

Será que ele foi mesmo blacklisted? Como faço pra consultar isso? E há forma de remove-lo da blacklist?

++

RESOLVIDO!

O culpado era o ultrasn0w fixer que já não era mais necessário, pois o ultrasn0w novo já tinha suporte ao iOS 6.1. Foi só remover os dois, instalar SÓ o ultrasn0w e pronto. Sinal funcionando de novo! =)

Fica a dica pra quem atualizou o iOS recentemente e não consegue mais por o ultrasn0w pra funcionar. Não pode mais instalar o Ultrasn0w Fixer!

+++

E uma dica, quem teve o iPhone atualizado e bloqueado com o baseband novo, pode fazer os seguintes passos para poder voltar a desbloquear ele:

-Downgrade pro iOS 4.1 usando o ipsw e o iTunes mesmo (deixar servidor shsh pro da Apple mesmo)

-Usar o TinyUmbrella para tirar o iPhone do modo de recuperação após fazer o downgrade

-Usar o redsn0w_win_0.9.15b3 para fazer o jailbreak normalmente

-Usar o redsn0w_win_0.9.15b3 novamente para instalar o baseband do ipad (desmarcar 'Install Cydia' e marcar apenas 'Install iPad baseband') (APENAS SE SEU iPhone NÃO TIVER O SERIAL XXX109XXX OU ACIMA)

-Depois do reboot, verificar se a versão do baseband é 06.15.00

-Usar o redsn0w_win_0.9.15b3 novamente para fazer o downgrade do baseband (desmarcar 'Install Cydia' e marcar apenas 'Downgrade from iPad baseband')

-Depois do reboot, verificar se a versão do baseband é 05.13.14

-Atualizar pro iOS 6.1.2 USANDO O SN0WBREEZE PARA MANTER O BASEBAND! (ainda deixe o servidor shsh apontado pra apple)

-Com o iOS na versão 6.1.2 e baseband 05.13.14, ir no cydia, adicionar o repositorio do ultrasn0w (http://repo666.ultrasn0w.com), e instalar APENAS o ultrasn0w 1.2.8.

-Profit!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 meses depois...

Burnerman eu estou com uma certa dificuldade cara pra poder fazer com que meu Iphone 3g aceite um chip. Eu tentei fazer os procedimentos como vc descreveu, mas ainda estou um pouco confuso. No final o celular está funcionando perfeitamente mas ele não está aparecendo o sinal. É possível vc me explicar com um pouco mais de detalhes. Antecipadamente obrigado.

Link para o comentário

Burnerman eu estou com uma certa dificuldade cara pra poder fazer com que meu Iphone 3g aceite um chip. Eu tentei fazer os procedimentos como vc descreveu, mas ainda estou um pouco confuso. No final o celular está funcionando perfeitamente mas ele não está aparecendo o sinal. É possível vc me explicar com um pouco mais de detalhes. Antecipadamente obrigado.

Seria melhor explicar o que já fez, pois se leu o título:

[h=2]iPhone 3GS [/h]

Se o seu for o 3G, explique o que está tentando fazer, qual iOS está tentando instalar, enfim, o que já fez e o que está dando errado, pois o procedimento e iOS são diferentes de 3G para 3GS.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...