Ir para conteúdo

downgrade iphone 3gs 6.1.2 bb 6.15.00

Posts Recomendados

Esse erro aparece porque o redsn0w nao assina firmwares 6.1.2. e sim ate 5.1 Faça downgrade de firmware antes para 5.1.1, mesmo que apareça erro 1. Só entao faça downgrade de baseband. estando com BB 6.15, vc consegue fazer jailbreak nele e usar o Tinyumbrella ou redsnow para sair do loop "Recovery" do iphone. Posta resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao faça downgrade de BB ainda. Volta ele para 5.1.1. deu erro, tudo bem.

Poe ele em DFU ( diferente de restore) .

Baixe o iFaith (anexo).

Veja se consegue ir na aba DUMP SHSH Blobs.

Se conseguir veja se consegue salvar sua SHSH. Pule a tela ARE YOU DUMPING AN APPLE TV 2? ( clique não) depois START.

Se conseguir posta aqui antes de continuar

Se não for possivel, pegue aqui no clan o redsn0w_win_0.9.15b3 com ele ainda em DFU clique EXTRAS e veja se o botão RECOVERY FIX esta ativo, se estiver clica nele e veja se seu iphone volta.

Se nao conseguir repita os passos acima e volte no redsnow EXTRAS >>>SHSH blobs>>>>>Fetch.

Veja se consegue enviar o SHSH para cydia.

Posta aqui o resultado para eu poder continuar te ajudando.

iFaith-v1.5.4.zip

Link para o comentário

percebeu se o ifaith enviou seu shsh para o servidor deles? leu algo sobre ter enviado para o cydia?

Para ter certeza disso, baixe o Tinyumbrela e salve seu SHSH e veja se ele vai salvar sua SHSH.

http://cache.firmwareumbrella.com/downloads/tinyumbrella-6.12.00.exe

Se ele mostrar que salvou o shsh do seu iphone ele vai verificar por shsh anteriores e mostra para você. mesmo que vc esteja em 6.2.1.

Se por sorte sua, tiver shsh anterior a 6.2.1 no servidor deles, você vai poder baixar a firmware menor e eu vou ensinar a fazer downgrade de firmware( assinar sua firmware localmente) ( nao confundir com downgrade de Baseband).

O meu, antes eu tinha apenas shsh da versão 6.0 e 6.1. depois que enviei o SHSH atraves do ifaith abriram mais SHSH para o meu iphone, inclusive 5.0 e 5.1 e 5.1b1.

Verifique se no seu arquivo HOST tem essa linha:

74.208.105.171 gs.apple.com

Se tiver essa linha coloque # no inicio dela assim:

#74.208.105.171 gs.apple.com

Uma vez feito a restauração remova novamente o # do inicio da linha para fazer o Jailbreak

A alteração no arquivo hosts consiste em informar ao sua máquina que toda consulta a ser feita no domínio gs.apple.com deve ser direcionada diretamente ao IP 74.208.105.171, que é um servidor de autenticação utilizado em procedimentos de jailbreak.

aaaaa o arquivo HOST fica aqui: ( use o bloco de notas para edita-lo.

C:\Windows\System32\drivers\etc

Posta resultados

Se mesmo com todos esses procedimentos não mostrar outras SHSH anteriores a versao 6.x, sinto muito, vai ficar preso nessa versao de firmware.

espero que consiga SHSH menores com esse metodo.

Link para o comentário

Wenderson me desculpe, o anexo da imagem ficou pequeno, nao consigo ver quais são as SHSHs salvas.

Faz isso. acesse aqui e faça upload da sua imagem:

Clan Load - Sistema de upload de imagens desenvolvido para técnicos

depois copia o link descrito em:

Código BB:

Salve sua postagem e sua imagem aparecera em tamanho maior.

Exemplo:

Posted Image

desculpe.

Link para o comentário

wendersonmorais do jeito que ta ai o jeito facil seria vc baixar para o iphone 3gs 4,1 (8b117) usa o redsn0w_win_0.9.15b3.zip vai extras - even more - restore - clica em ipsw escolhe a firmware iphone 3gs 4,1 (8b117) coloca o celular em DFU ele vai restaurar sozinho se nao fizer clica em remote e vai voltar para 4.1 depois jailbreak pra ativar instalar cydia depois ultrasn0w tenta isso e me fala se consegui nao tem erro hoje mesmo fiz isso

Link para o comentário

wendersonmorais

do jeito que ta ai o jeito facil seria vc baixar para o iphone 3gs 4,1 (8b117)

usa o redsn0w_win_0.9.15b3.zip

vai extras - even more - restore - clica em ipsw

escolhe a firmware iphone 3gs 4,1 (8b117)

coloca o celular em DFU

ele vai restaurar sozinho se nao fizer clica em remote

e vai voltar para 4.1

depois jailbreak pra ativar instalar cydia depois ultrasn0w

tenta isso e me fala se consegui nao tem erro hoje mesmo fiz isso

é???? sem shsh salvo? Parabens. continue ajudando ele daqui.

Link para o comentário

depois de usar o ifaith? sim. sua ajuda esta quase completa? de nada adianta tera SHSH Salva. como ele faz para restaurar? explicou pra ele sobre o tinyumbrella, remote TSS?. O shsh foi salvo no ifaith e nao no redsn0w. ja tentei seu metodo e nao funcionou. Se a shsh fosse salva pelo redsnow, ate podia clicar em remote, agora pelo ifaith nao dá. Pelo ifaith vai ter que assinar a IPSW local usando o SHSH salvo no pC, Depois vai ter que usar o iREB embutido no proprio ifaith e passar a firmware 4.1 ja assinada.

Link para o comentário

Exatamente desse jeito da. Aconteceu que ele nao tinha SHSH salvo do 3GS. Digo tinha apenas a 6.x. Quando vc usa o metodo iFaith, ele envia o SHSH atual do aparelho para os servidores deles, e muito das vezes eles tem SHSH menores e permite que vc consiga elas. Foi o que aonteceu aqui. Depois que ele enviou a SHSH para o servidor do ifaith eles disponibilizaram a 4.1 ( sorte dele). Passe a usar o ifaith pra salvar e enviar SHSH, eles alem de uparem para o servidor deles, eles ainda enviam para o Cydia. O meu i4 eu tinha apenas o SHSH de quando comprei o aparelho, depois que salvei pelo ifaith, me abriu uma porção de SHSH(versoes menores) para eu fazer downgrade. Ferramenta excepcional essa.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...