Ir para conteúdo

Erro no disco.


Posts Recomendados

Oi galera, meu problema é o seguinte.

Eu tenho meu celular a quase dois anos, e nessa quinta-feira sem nenhum motivo aparente apareceu a mensagem "Erro no disco. Incapaz de concluir a escrita, tentar de novo ou haverá perda de dados". Mesmo "tentando novamente" não desaparecia a mensagem, então decidir formatar, a mensagem desapareceu porém o celular ficou muito lento e ao acessar "arquivos" e tentar ver a memória interna de 16Gb aparece "memória em uso".. Decidi dá um hard reset (pelas teclas, volume down + câmera key + menu) e após isso, continuou a mesma coisa que a primeira formatação.

Então minhas dúvidas são as seguintes:

  • Tenho como resolver esse problema ?
  • Pode ser algum vírus que nem com a formatação saiu ?

E um questionamento:

Eu tive a seguinte ideia "supondo que vocês não possam me ajudar, e em meio a pesquisas eu não encontre uma solução, eu poderia comprar um cartão micro SD de 16gb ou mais e utilizá-lo, concordam ? Porque levar pra assistência técnica é sempre uma dor de cabeça."

Estou no aguardo de respostas e opiniões, Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive a seguinte ideia "supondo que vocês não possam me ajudar, e em meio a pesquisas eu não encontre uma solução, eu poderia comprar um cartão micro SD de 16gb ou mais e utilizá-lo, concordam ? Porque levar pra assistência técnica é sempre uma dor de cabeça."

Primeiro gostaria de lhe convidar a ler as Regras do Fórum Clan GSM. Lá vai ver que é proibido alterar os padrões de fonte. Verá também que o fórum é destinado a técnicos da área.

Vendo por esse lado ( que aqui somos todos técnicos ) sua frase acima ''- Levar pra assistência técnica é sempre uma dor de cabeça'', soa como se fosse um grito de gol de um palmeirense no meio da torcida do corinthians( ou de um torcedor do bahia na torcida do vitória,times de sua região ).

Leve seu aparelho até uma assistência técnica e irão efetuar os reparos necessários, pois a senhora não possui equipamentos necessários para fazer os reparos, e pode danificar ainda mais seu aparelho com suas ''tentativas''.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano, Obrigada pela informação sobre o padrão das fontes. E em nenhum momento insultei a algum técnico, porque inclusive eu sou técnica de computadores, redes dentre outros, porém não de aparelhos celulares. Provavelmente aonde você mora a assistência técnica deve valer muito a pena, porque aqui em Salvador, 70% de todos os aparelhos celulares que vão para tal conserto, voltam piores... Pois smartphones como o nokia n8 seria necessário cuidar da parte soldada, pois a memória interna é que está variada, tal manuseio requer auto índice de conhecimento, coisa que empresas da cidade onde moro não investem. Então continuo a dizer, assistência técnica de salvador não vale a pena, porque além de experiências de pessoas próximas a mim, eu já levei um celular antigo a assistência que o único problema era a entrada do carregador, e ao voltar a entrada estava consertada mas outras partes do celular estavam variadas. Minhas palavras não foram ditas sem nenhuma experiência. E acredite não sou nenhuma leiga no assunto para que minhas "tentativas" prejudiquem ainda mais meu celular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certo,até compreendo seu ponto de vista, porém aqui em minha cidade também existem assistências ruins, mas não posso taxar todo mundo porque existem excelentes assistências também. Se pensarmos conforme diz, um técnico em telefonia celular não tem o conhecimento necessário, você como técnica em computador talvez tenha menos que ele. Não estou menosprezando de forma alguma seu conhecimento,, é só uma suposição, pois cada um entende de sua área.. Também devo dizer que o problema deve ser analisado por alguém com experiência na área, pois pode ser que nem seja um problema na parte soldada,como diz. No demais continuo com a primeira dica, procure uma assistência técnica para resolver seu problema. E isso é regra do fórum (voltado a técnicos da área) não é uma opinião minha ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema realmente é físico, e não pode ser resolvido sem equipamentos apropriados. E outra, nem o modelo do aparelho está especificado. Membro alertado deste fato pelo Sr. Cristiano de Moraes. Lembrando sempre: este é um fórum que é voltado á área de telecomunicações, apesar de ser técnica em informática, infelizmente, não poderá ser resolvido sem pleno conhecimento desta área. Portanto, recomendamos: leve á uma assistência especializada. Boa sorte. Tópico encerrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...