Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
Postado

Chegou aqui um S5830c com esse problema agora, a questao agora é a seguinte, graças a Deus posso e pretendo adquirir uma riff box, mais quanto cobrar por um serviço deste? Sera que o custo beneficio compensa?

Postado

Chegou aqui um S5830c com esse problema agora, la questao agora é a seguinte, graças a Deus posso e pretendo adquirir uma riff box, mais quanto cobrar por um serviço deste? Sera que o custo beneficio compensa?

Rapaz este problema é no EMMC chip, alguns dão pane na sua memória interna e pode ser resolvido fazendo um erase, seguido de ressureição e flash no Odin, outros casos somente com a troca do EMMC chip. Então se o senhor estiver pensando em adquirir somente para este aparelho que chegou aí evidentemente que não compensa, pois talvez não resolva o problema por tudo que foi dito por mim, agora se o senhor pensar que JTAG hoje é mais uma ferramenta de trabalho que pode lhe auxiliar quando precisar dela, evidentemente que compensa o investimento. Espero ter ajudado.
Postado

Chegou aqui um S5830c com esse problema agora, a questao agora é a seguinte, graças a Deus posso e pretendo adquirir uma riff box, mais quanto cobrar por um serviço deste? Sera que o custo beneficio compensa?

Amigo na simples visão sobre as Jtags eu te falo q $$$ ñ se ganha com esse serviço, pois tem serviço q demora 3, 4, 5 dias para ficar pronto! quanto vai cobrar isso???, esses trabalhos de Jtag tem q ser feito com calma e tempo..........., outro dia eu fiz 1 sansung 9000B eu fiquei 5 dias trabalhando nele, eu nem cobrei... falei para o dono me pagar 1 jantar em uma churrascaria... se me aparecer outro 9000b só por Mil Reias eu encaro o 9000b, reparos em 9070, 9300, 9500, 9505 etc....geralmente esses atcs volta com Imei null e outros defeitos.......isso é trabalho complicado!! ñ tem como cobrar o Justo, pois esses serviços tem q cobrar 300, 400, 500 Reais .....isso é o valor q eu Gead creio q seja o Justo!! porem ñ tem como cobrar isso!! e ficar vários dias trabalhando em 1 atc q nem sempre é certo q vai ficar bom, tenho 1 amigo q queimou uma Easy Z3x soldando fios errados, tenho outro q estragou a fonte do PC..... :D
Postado

Amigo na simples visão sobre as Jtags eu te falo q $$$ ñ se ganha com esse serviço, pois tem serviço q demora 3, 4, 5 dias para ficar pronto! quanto vai cobrar isso???, esses trabalhos de Jtag tem q ser feito com calma e tempo..........., outro dia eu fiz 1 sansung 9000B eu fiquei 5 dias trabalhando nele, eu nem cobrei... falei para o dono me pagar 1 jantar em uma churrascaria... se me aparecer outro 9000b só por Mil Reias eu encaro o 9000b, reparos em 9070, 9300, 9500, 9505 etc....geralmente esses atcs volta com Imei null e outros defeitos.......isso é trabalho complicado!! ñ tem como cobrar o Justo, pois esses serviços tem q cobrar 300, 400, 500 Reais .....isso é o valor q eu Gead creio q seja o Justo!! porem ñ tem como cobrar isso!! e ficar vários dias trabalhando em 1 atc q nem sempre é certo q vai ficar bom, tenho 1 amigo q queimou uma Easy Z3x soldando fios errados, tenho outro q estragou a fonte do PC..... :D

Amigo concordo que ninguém compre uma JTAG pensando em obter lucros que realmente não vai ter lucro algum, mas todo e qualquer equipamento que um técnico tem a disposição é sim de grande valia, quando a ficar 5 dias num único aparelho acho impossivel a menos que não tenha habilidade pra realizar as soldas que as vezes é o trabalho mais complicado do procedimento, mas o procedimento de software em si não há grandes complicações. Eu recomendo a todos que adquirem pelo menos uma JTAG de sua preferência , porque que cedo ou tarde irá precisar dela. Lembre-se meu caro dinheiro em nossa profissão é consequência do conhecimentos que adquirimos e dos aparatos que temos a nossa disposição.
Postado

ToninhoSantos, eu ñ uso soldas nos reparos de Jtags, eu uso Adaptadroes, golfinho e cintas Molex, mesmo assim alguns atcs demora uma semana para ficarem prontos!, outro dia eu fiquei foi 20 dias com 1 Sansung q voltou com imei Null, e tem alguns q esta com defeito de Hard e vc perde dias no danado! Amigo vc já pegou Sansung i9070, S2, 9300, 9500, 9505 mortos q quando voltou na Jtag eles voltaram com Imei Null, Base Band desconhecida, efs.............e quanto tempo vc fez o atc ficar bom?? e vc acha q o foi cobrado é justo?

Postado

ToninhoSantos, eu ñ uso soldas nos reparos de Jtags, eu uso Adaptadroes, golfinho e cintas Molex, mesmo assim alguns atcs demora uma semana para ficarem prontos!, outro dia eu fiquei foi 20 dias com 1 Sansung q voltou com imei Null, e tem alguns q esta com defeito de Hard e vc perde dias no danado! Amigo vc já pegou Sansung i9070, S2, 9300, 9500, 9505 mortos q quando voltou na Jtag eles voltaram com Imei Null, Base Band desconhecida, efs.............e quanto tempo vc fez o atc ficar bom?? e vc acha q o foi cobrado é justo?

Amigo,

Concordo com o colega ToninhoSantos, quanto a relação de adquirir uma box jtag, pois cedo ou tarde você vai precisar, principalmente para esses modelos novos. Quanto a lucro, eu digo que dá lucro sim, tendo em vista que sou pioneiro em Jtag na minha região, ja que outros só trabalham com as box tradicionais e serviços de reparo por USB, então o serviço que eles não fazem eu ganho com eles,e o valor cobrado é diferenciado dos outros serviços, pois dá trabalho, mas ninguem quer perder um lumia, um s3, s4 ou outro. Então vai juntando a grana da box, rsrsrs.

Postado

Vou te responder resumidamente, com apenas 3 reparos que realizei paguei minha Riff Box, e hoje tenho um equipamento a minha disposição, não comprei pra ganhar dinheiro efetivamente, só acho que tópicos como o seu desestimula quem quer se equipar, se não acha que valeu a pena o investimento porque não se pode cobrar o justo, é simples de resolver, venda o seu equipamento por um preço justo, recupere parte do seu investimento e não fique 5 dias quebrando cabeça por algo que o senhor acha não vale a pena. Espero que compreenda e vamos ficar por aqui para não desvirtuar o tópico ok. Abraços.
Postado

Vou te responder resumidamente, com apenas 3 reparos que realizei paguei minha Riff Box, e hoje tenho um equipamento a minha disposição, não comprei pra ganhar dinheiro efetivamente, só acho que tópicos como o seu desestimula quem quer se equipar, se não acha que valeu a pena o investimento porque não se pode cobrar o justo, é simples de resolver, venda o seu equipamento por um preço justo, recupere parte do seu investimento e não fique 5 dias quebrando cabeça por algo que o senhor acha não vale a pena. Espero que compreenda e vamos ficar por aqui para não desvirtuar o tópico ok. Abraços.

Já vou adicioná-la ao carrinho de compras, acho que pelo que o toninho disse, não vale a pena pro usuario recuperar um S5830, S5360, mais um S3, S4 já é outra história, cedo ou tarde vai ser nescessaria.

Obrigado aos companheiros que compartilharam suas experiencias.

Postado

Já vou adicioná-la ao carrinho de compras, acho que pelo que o toninho disse, não vale a pena pro usuario recuperar um S5830, S5360, mais um S3, S4 já é outra história, cedo ou tarde vai ser nescessaria.

Obrigado aos companheiros que compartilharam suas experiencias.

Vale a pena ter a Riff e a Easy-Jtag, se der no bolso. Quanto a valer a pena desses modelos mais inferiores, é só ser um pouco razoavel no preço (não o mesmo preco de um s3, s4) , vale a pena pois é mais facil de soldar os fios, já que os pontos de soldas destes baratos estão geralmente enfileirados e você os recupera com um clique.

• 2 semanas depois...
Postado

boa tarde amigos.para mim uma que nunca me deixou na mão foi a octoplus com jtag,esta fez 100% dos aparelhos que chegarão a minha assistencia sem perder mais que 1 hora de serviço em aparelhos complicados.que DEUS os abençoe e nos de sabedoria para seguirmos no caminho certo.

Postado

boa tarde amigos.para mim uma que nunca me deixou na mão foi a octoplus com jtag,esta fez 100% dos aparelhos que chegarão a minha assistencia sem perder mais que 1 hora de serviço em aparelhos complicados.que DEUS os abençoe e nos de sabedoria para seguirmos no caminho certo.

Essa BOX repara boot de samsung android também amigo, sabe me informar? Estou com 02 aparelhos B5512B aqui mortinho da silva.

• 3 meses depois...
Postado

Boa Tarde Senhor De qual box o senhor está falando se é da riff ou de alguma jtag que algum amigo citou antes todas elas fazem esse procedimento eu ja reparei varios desse modelo s5360 s5830c todos com tela vermelha e todos eram problema de boot Não e conversa sem solução,o fórum e totalmente democrático todos que tiverem alguma dica que possa da certo está convidado a postar a que Quanto a sua duvida eu realmente resolvi vários desses aparelhos utilizando box jtag Boa Sorte

• 2 semanas depois...
Postado

no meu caso foi o botao central que tava oxidado limpei fiz o boot e apliquei a flash e ficou file valew brother!!!

" Esse problema de ligar e logo desligar em seguida, resolve-se com a troca do botão "POWER", o defeito está nele. Faça o teste e comprove, já resolvi dezenas assim. Quanto ao problema de ficar com a tela vermelha, ainda não encontrei solução.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...