Ir para conteúdo

Tablet Positivo Ypy - Dumping


Posts Recomendados

Bom dia, estava trabalhando em alguma solução para reparar tablets YPY da Positivo e me ocorreu sobre a idéia de fazer um dump da ROM do aparelho. Se possível, existe alguém aqui, ou que leia este post, e possuidor de um YPY com root e funcionando, que possa tentar realizar um dumping deste sistema, uma vez que já sabemos que a Positivo não fornece qualquer alternatva avançada de recuperação (recovery defeituoso, parece não existir modo fastboot, parece não existir ferramentas para tal, etc. etc.)? Ainda, mesmo pelo site da Positivo, fazer download dos drivers do dispositivo parece ser um dos doze trabalhos de Hércules, quem sabe o décimo terceiro. Alguém possui algum driver que possa ser compartilhado? Se possível, claro. Diretamente falando,o que eu quero mesmo são os arquivos gerados pelo dumping, mas não disponho de nenhum YPY funcional com root aqui. ----- Fora do assunto: Antes que me mandem procurar soluções em outro lugar, note que eu vim para este fórum porque supostamente aqui existem pessoas supostamente capacitadas pra fazer um dumping (sabendo o que é ou não), e se qualquer capacitado, seja técnico ou não, for possuidor do YPY, é para você que estou pedindo esse favor. Se algum moderador precisar entrar em contato por favor envie PM, e por favor que não seja Neno Molina. Abraços do Peanut Butter Jelly ;ueba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.

Se algum moderador precisar entrar em contato por favor envie PM, e por favor que não seja Neno Molina.

Não sei porque dessa idiotice, mas vamos lá.

Esse Positivo usa o SoC FreeScale, o dump do firmware deve ser feito através de JTAG, você possuiu esse equipamento?

Mesmo que se execute o dump da NANDFlash, o processo de regravação só acontecerá se o firmware obedecer os mesmos parâmetros da gravação original, ou seja, imagens do bootloader, das partições /data, /system e de usuário, em formato yaffs. Se for por JTAG, pode ser efetuada sem problemas, se for efetuada por cartão ou USB, não há como, pois o dump geraria uma imagem única.

Espero que agora VOCÊ consiga entender quando eu disse que apenas com equipamentos certos e sendo técnico da área esse procedimento seria possível. Se você não é nem técnico, e não possui as ferramentas certas, sinto muito, será um tiro no seu próprio pé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...