Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Boa noite. Galera, estou na duvida de qual estação de solda comprar para manutenção em celulares, andei olhando e pelo que vi essa Estação de solda Infravermelho 4 em 1 Yaxun IRDA 862D++ parece ser muito boa. A mesma tem bastante funções, me interessei mas a dúvida é se vale ou não apena compra-la. ALguém poderia confirmar?

Caso não vale apena, me indica outra?

xxx

Postado

Amigo é proibido postar links externos aqui no fórum. Voltando ao tópico, a uns 2 anos atrás, eu pedi para que meu patrão compra-se uma dessa, sempre vi o pessoal falando muito bem e ele comprou. Fiquei todo animado usando ela por uns 3 meses direto, depois fui usando muito pouco e hoje em dia quase não uso. Na minha opinião, não vale esse dinheiro todo, porque, você com assoprador térmico e estação de solda faz praticamente tudo que ela faz, a unica diferença é que ela tem o infravermelho, que as vezes salva algumas placa. Bom na minha opinião não é um bom custo e beneficio, mas se tiver dinheiro para gastar, pode até ser interessante ter uma dessa em seu laboratório.

• 2 anos depois...
Postado
  Em 02/05/2013 em 23:21, Thiago Snow disse:

Boa noite. Galera, estou na duvida de qual estação de solda comprar para manutenção em celulares, andei olhando e pelo que vi essa Estação de solda Infravermelho 4 em 1 Yaxun IRDA 862D++ parece ser muito boa. A mesma tem bastante funções, me interessei mas a dúvida é se vale ou não apena compra-la. ALguém poderia confirmar?

Caso não vale apena, me indica outra?

xxx

​Thiago, boa tarde. Eu venho a um tempo pesquisando sobre estas estações e decidi comprar a IR6000. Gostei do custo x benefício dela. E como eu também trabalho com notebook's em minha loja, consigo entrar na área de reflow de chipsets bga's.
Como este é um problema muito comum em notebooks de menor custo, caso você não trabalhe com informática, pode apenas oferecer o serviço de ressolda desses componentes. Acredite: tem muita loja de renome aí enfiando placa de note no forno para tentar ressoldar.

Enfim, resposta resumida: Se for para info + telefonia, acredito que vale o custo. Só para telefonia, eu não arriscaria.

Bons trabalhos pra ti, sucesso sempre!

Postado

renato.macdias, repare que, em todos os tópicos que o senhor postou no dia de hoje, o último post já tinha mais de 30 dias, a maioria tinha mais de um ano sem respostas. Pelas regras do fórum, não devemos responder a tópicos com mais de 30 dias abandonados pelo criador, até porque na maioria a dúvida já havia sido esclarecida.

Tópico fechado

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.