Sanmyo Postado Maio 10, 2013 Compartilhar Postado Maio 10, 2013 Algumas vezes nos deparamos com aparelhos que ficam impossibilitados de reparos: - Seja por que morreu na flash e não dá mais boot - Não reconhece na box - O Conector tá arrancado as trilhas e não tem como refazer... - ETC Para esses casos, a LG foi uma Mãe! Você vai precisar de: - Manual de serviço do aparelho - Aparelho "morto" - Uma box para fazer o procedimento de flash(no meu caso a Vygis) Para fazer o procedimento, precisamos encontrar o TX, RX, GND e 5V na placa do celular! Para fazer isso, abrimos o manual de serviço e procuramos pelos RX e TX, algumas vezes pode ser identificado por UART_TX, UART_RX, TXD_TP, RXD_TP e etc Mas todos são apenas pontos impressos na placa apenas, não há nenhum componente soldados neles. 5V é o positivo do conector de carga GND é o terra qualquer. Após encontrar os pontos, é hora de fazer a solda em cada um dos pontos de acordo com a pinagem a seguir, no meu caso utilizei a VYGIS! As cores podem mudar de acordo com o cabo utilizado, não marque as cores, MARQUE AS POSIÇÕES da pinagem de acordo com a imagem abaixo! Após a solda feita é só ligar na BOX e fazer todos os procedimentos! Lembre-se que isso é válido para defeitos de SOFTWARE, se seu aparelho está morto por outro motivo, certamente que com esse procedimento não terá êxito! Abraços e Boa Sorte p.s.: Agradeço ao post Procedimento de recupera LG C300 Morto do Marcelotassi que me deu uma luz para bolar esse procedimento! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.