Carlos2510 Postado Maio 14, 2013 Compartilhar Postado Maio 14, 2013 Então galera estou com 2 hd7 aqui ... um ele esta iniciando normal , e o outro não inicia.. tirei o micro do tablet que esta funcionando e coloquei nesse outro .. ele ligou normal .. tentei fazer o backup dos arquivos e jogar em outro sd .. porem sem sucesso .. não liga o tablet.. só com o sd que veio com ele mesmo .. alguem sabe se tem algum segredo ??? o tablet é de 7'' polegadas Processador vimicro Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Real Postado Maio 14, 2013 Compartilhar Postado Maio 14, 2013 Carlos, o Android, assim como Linux, usam sistemas de arquivos diferentes para instalação e uso, que geralmente são os ext2 ou ext3, e o yaffs2 para os arquivos de firmware. Para fazer a cópia do cartão interno do HD7 Versão ViMicro, indico que utilize o Linux (uma distribuição que seja LiveCD, como Ubuntu, Mint, etc.), e faça a cópia do cartão "bom" numa imagem, em linha de comando, com o dd: sudo dd if=/dev/sdc of=/home/user/backup.img bs=10M conv=notrunc Isso gerará uma cópia do cartão (dispositivo sdc, por exemplo, em seu PC pode ser diferente), que posteriormente poderá ser gravada de volta em outro cartão: sudo dd if=/home/user/backup.img of=/dev/sdd bs=2M conv=notrunc Boa sorte. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos2510 Postado Maio 14, 2013 Autor Compartilhar Postado Maio 14, 2013 Olha neno .. vou ser sincero ... não conheço ngm que utiliza linux ou outros.. aqui eu uso o win 7 .. bom sinceramente não entendi direito ..e acho que no win 7 não vai dar certo ... Pelo que eu entendi voce ''clonaria'' o micro sd? em um arquivo de img e dps passaria para o outro? é isso .. bom acho que esse vou deixar queto rs..... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Real Postado Maio 14, 2013 Compartilhar Postado Maio 14, 2013 Sim, esse procedimento é simples, Carlos, é questão de baixar um LiveCD de uma distribuição Linux e fazer a clonagem do cartão. Procure no Google por Ubuntu ou Linux Mint, você não terá nem que instalar, apenas queimar um CD com a distribuição e inserí-lo no drive, e iniciar por ele, sem necessidade de instalação. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos2510 Postado Maio 14, 2013 Autor Compartilhar Postado Maio 14, 2013 Beleza neno ... vou baixar o linux aqui .. é só eu iniciar o boot do sistema primeiro pelo cd ne? ai vai abrir o linux.. .dps vou dar uma fuçada aqui ... ai eu tiro uma duvida com voce qualquer coisa.. mais uma vez obrigado .."! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Real Postado Maio 14, 2013 Compartilhar Postado Maio 14, 2013 O único aplicativo que irá utilizar será o dd, em linha de comando, como postei. Não terá grandes dificuldades, Carlos Boa sorte. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos2510 Postado Maio 14, 2013 Autor Compartilhar Postado Maio 14, 2013 Neno ... estou com dificuldades aqui .. estou usando o linux mint ... dou o comando .. bom copiei como voce mandou ... e ele aparece isso.. mint@mint ~ $ sudo dd if=/dev/sdc of=/home/user/backup.img bs=10M conv=notrunc dd: opening `/home/user/backup.img': No such file or directory mint@mint ~ $ sudo dd if=/dev/sdc of=/home/user/backup.img bs=10M conv=notrunc dd: opening `/home/user/backup.img': No such file or directory mint@mint ~ $ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Real Postado Maio 14, 2013 Compartilhar Postado Maio 14, 2013 O problema é que você está usando um LiveCD, Carlos, primeiro, identifique onde está seu HD físico, geralmente, no navegador de arquivos, ele aparece. Clique e "monte" ele, veja onde foi montado, geralmente em: /media/****_**** ****_**** seria o nome da partição. Como será feito? Agora, com a partição montada de seu HD, faça o seguinte No terminal, digite (e observe os espaços): sudo dd if=/dev/sdc of=/media/****_****/hd7/backup.img bs=10M conv=notrunc Com isso, será copiado em seu HD, pois não poderá salvar na /home de seu user quando utiliza LiveCD. Depois, para mandar ao outro cartão, a coisa inversa: sudo dd if=/media/****_****/hd7/backup.img of=/dev/sdc bs=2M conv=notrunc Caso tenha alguma outra dificuldade, poste e me avise, que tento auxiliá-lo Boa sorte. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos2510 Postado Maio 14, 2013 Autor Compartilhar Postado Maio 14, 2013 Neno .. no veneno tentando clonar esse tablet.. acabei que baixei um programa de clonar hd , fui dando ok .. ok ok ... ele me formato o cartão de memoria... --'' .. pressa e falta de atenção é isso mesmo .. pqp! ... mesmo assim neno .. obrigado mais uma vez pela atenção ... assim que aparecer outro caso desse vou tentar novamente... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Real Postado Maio 14, 2013 Compartilhar Postado Maio 14, 2013 Carlos, por isso disse para usar Linux, pois o Windows não dá suporte á sistemas de arquivos Linux (não completamente, e sempre as soluções causam algum erro). Boa sorte. Tópico encerrado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados