Titus Petronius Postado Maio 18, 2013 Compartilhar Postado Maio 18, 2013 Depois de ser molhado acidentalmente, o W395 começou a apresentar problemas tais como display e leds superiores apagados. Troquei o display e o flex, mas o apagão persiste. O display nunca mais voltou a funcionar, mesmo depois de tocado. O aparelho faz e recebe ligações normalmente. Porém, a campanha toca apenas uma vez e para. Também não há troca de dados com o computador via USB, embora a bateria carregue. O funcionamento é inconstante: às vezes nenhuma tecla responde, o aparelho parece desligado. Leds acendem sozinhos, do nada, e depois se apagam. O flex do teclado aparenta estar em perfeitas condições e não há sinais de oxidação na parte superior, a do display, onde entrou água (não abri o compartimento de baixo, onde fica a placa e os principais componentes). Temo que um curto provocado pela água possa ter danificado algum componente. Se os amigos puderem me dar uma luz, agradeço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tony Barros Postado Maio 18, 2013 Compartilhar Postado Maio 18, 2013 Olá amigo! Acredito eu que o Sr não seja técnico, pois, nestes casos em que o aparelho é molhado, o primeiro procedimento a ser tomado é efetuar um banho químico, e é relatado pelo Sr que o mesmo não foi feito. Se realmente vc não é técnico, aconselho que leve o aparelho até uma assistência de sua confiança, lá terá material necessário para a devida manutenção. Boa sorte amigo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Titus Petronius Postado Maio 18, 2013 Autor Compartilhar Postado Maio 18, 2013 Obrigado pela resposta, Tony. Realmente não sou técnico. Ocorre que levei meu aparelho a dois técnicos que me cobraram 100 reais pelo serviço, que, segundo eles, seria a troca do display e do flex. Isso eu posso fazer, trocar peças qualquer um troca. Então achei melhor tentar consertar por conta própria, gastando bem menos, e, se não desse certo, compraria outro aparelho e pronto. É assim que as pessoas que precisam de serviços hoje, e têm alguma habilidade com ferramentas, fazem, para não se sentirem roubadas. Além de faltar bons profissionais em todas as áreas de serviços, a desonestidade impera. Não tenho assistência técnica de minha confiança em nenhuma área, porque simplesmente não existe assistência técnica de confiança de ninguém... Enfim, embora agradeça a atenção do Tony, considero esse tipo de resposta inútil e dispensável. Se alguém puder realmente me ajudar, agradeço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Julio Tinelli Postado Maio 18, 2013 Compartilhar Postado Maio 18, 2013 É amigo veja que está no lugar errado pois aqui é um Fórum Técnico que da Suporte para Técnicos da área e como o amigo disse ( Além de faltar bons profissionais em todas as áreas de serviços) Aqui então não ira encontrar nenhum a sua altura para estar lhe ajudando pois somos todos Técnicos e pela sua teoria não se deve confiar em nenhuma ajuda daqui de dentro. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Titus Petronius Postado Maio 18, 2013 Autor Compartilhar Postado Maio 18, 2013 É verdade, estou no lugar errado. Agora que me atentei ao fato. Vou procurar outro fórum. Grato. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Real Postado Maio 18, 2013 Compartilhar Postado Maio 18, 2013 Obrigado pela resposta, Tony. Realmente não sou técnico. Ocorre que levei meu aparelho a dois técnicos que me cobraram 100 reais pelo serviço, que, segundo eles, seria a troca do display e do flex. Isso eu posso fazer, trocar peças qualquer um troca. Então achei melhor tentar consertar por conta própria, gastando bem menos, e, se não desse certo, compraria outro aparelho e pronto. É assim que as pessoas que precisam de serviços hoje, e têm alguma habilidade com ferramentas, fazem, para não se sentirem roubadas. Infelizmente, picaretas existem em todas as profissões, por isso sempre dizemos e recomendamos: leve á um profissional. Procure bem, a maioria é honesta e cobra pela qualidade do serviço, se te pedem 100 reais, e outro pede 50, é também um problema das pessoas, clientes, usuários finais, não valorizarem nossa profissão, e o ditado que é a realidade "o barato sai caro" se aplica nisso. Se quer pagar barato, vai ter um serviço de má qualidade. Além de faltar bons profissionais em todas as áreas de serviços, a desonestidade impera. Discordo disso, "a desonestidade impera". O problema é o mesmo que citei. A pessoa parece ter um escorpião no bolso e quer colocar o preço no serviço de um profissional, é isso que acontece. Quem trabalha bem quer receber aquilo pelo que se dispõe a fazer. Não tenho assistência técnica de minha confiança em nenhuma área, porque simplesmente não existe assistência técnica de confiança de ninguém... Engano seu, infelizmente, ou você não soube procurar, ou quer o serviço de um picareta que trabalha por miséria. Aí, "paga-se pelo que recebe". Enfim, embora agradeça a atenção do Tony, considero esse tipo de resposta inútil e dispensável. Se alguém puder realmente me ajudar, agradeço. Sim, posso lhe ajudar, indicando a porta de saída de nosso fórum: 1 - Este fórum tem conteúdo técnico e só os mesmos poderão usufruir, sendo assim aos usuários não técnicos procurem uma assistência ou outro meio de ajuda. 2 - É proibido o uso de palavras que possam vir à ofender outras pessoas, tais como, palavrões, dizeres, piadas que tenham conteúdo preconceituoso, que ofendam raça, cor ou religião; Então, lhe recomendo o que já recomendaram, passar bem, e boa sorte. Pague bem por um serviço que receberá um bom serviço, fique mendigando, e simplesmente cairá nas mãos de pessoas desonestas. Tópico encerrado. P.S.: só incluindo mais uma coisa: generalizar não faz bem, portanto, respeite a profissão dos outros como quer que a sua seja respeitada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados