Ir para conteúdo

W395 Sem display e leds

Posts Recomendados

Depois de ser molhado acidentalmente, o W395 começou a apresentar problemas tais como display e leds superiores apagados. Troquei o display e o flex, mas o apagão persiste. O display nunca mais voltou a funcionar, mesmo depois de tocado. O aparelho faz e recebe ligações normalmente. Porém, a campanha toca apenas uma vez e para. Também não há troca de dados com o computador via USB, embora a bateria carregue. O funcionamento é inconstante: às vezes nenhuma tecla responde, o aparelho parece desligado. Leds acendem sozinhos, do nada, e depois se apagam. O flex do teclado aparenta estar em perfeitas condições e não há sinais de oxidação na parte superior, a do display, onde entrou água (não abri o compartimento de baixo, onde fica a placa e os principais componentes). Temo que um curto provocado pela água possa ter danificado algum componente. Se os amigos puderem me dar uma luz, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo! Acredito eu que o Sr não seja técnico, pois, nestes casos em que o aparelho é molhado, o primeiro procedimento a ser tomado é efetuar um banho químico, e é relatado pelo Sr que o mesmo não foi feito. Se realmente vc não é técnico, aconselho que leve o aparelho até uma assistência de sua confiança, lá terá material necessário para a devida manutenção. Boa sorte amigo.

Link para o comentário

Obrigado pela resposta, Tony. Realmente não sou técnico. Ocorre que levei meu aparelho a dois técnicos que me cobraram 100 reais pelo serviço, que, segundo eles, seria a troca do display e do flex. Isso eu posso fazer, trocar peças qualquer um troca. Então achei melhor tentar consertar por conta própria, gastando bem menos, e, se não desse certo, compraria outro aparelho e pronto. É assim que as pessoas que precisam de serviços hoje, e têm alguma habilidade com ferramentas, fazem, para não se sentirem roubadas. Além de faltar bons profissionais em todas as áreas de serviços, a desonestidade impera. Não tenho assistência técnica de minha confiança em nenhuma área, porque simplesmente não existe assistência técnica de confiança de ninguém... Enfim, embora agradeça a atenção do Tony, considero esse tipo de resposta inútil e dispensável. Se alguém puder realmente me ajudar, agradeço.

Link para o comentário

É amigo veja que está no lugar errado pois aqui é um Fórum Técnico que da Suporte para Técnicos da área e como o amigo disse ( Além de faltar bons profissionais em todas as áreas de serviços) Aqui então não ira encontrar nenhum a sua altura para estar lhe ajudando pois somos todos Técnicos e pela sua teoria não se deve confiar em nenhuma ajuda daqui de dentro.

Link para o comentário

Obrigado pela resposta, Tony. Realmente não sou técnico. Ocorre que levei meu aparelho a dois técnicos que me cobraram 100 reais pelo serviço, que, segundo eles, seria a troca do display e do flex. Isso eu posso fazer, trocar peças qualquer um troca. Então achei melhor tentar consertar por conta própria, gastando bem menos, e, se não desse certo, compraria outro aparelho e pronto. É assim que as pessoas que precisam de serviços hoje, e têm alguma habilidade com ferramentas, fazem, para não se sentirem roubadas.

Infelizmente, picaretas existem em todas as profissões, por isso sempre dizemos e recomendamos: leve á um profissional. Procure bem, a maioria é honesta e cobra pela qualidade do serviço, se te pedem 100 reais, e outro pede 50, é também um problema das pessoas, clientes, usuários finais, não valorizarem nossa profissão, e o ditado que é a realidade "o barato sai caro" se aplica nisso. Se quer pagar barato, vai ter um serviço de má qualidade.

Além de faltar bons profissionais em todas as áreas de serviços, a desonestidade impera.

Discordo disso, "a desonestidade impera". O problema é o mesmo que citei. A pessoa parece ter um escorpião no bolso e quer colocar o preço no serviço de um profissional, é isso que acontece. Quem trabalha bem quer receber aquilo pelo que se dispõe a fazer.

Não tenho assistência técnica de minha confiança em nenhuma área, porque simplesmente não existe assistência técnica de confiança de ninguém...

Engano seu, infelizmente, ou você não soube procurar, ou quer o serviço de um picareta que trabalha por miséria. Aí, "paga-se pelo que recebe".

Enfim, embora agradeça a atenção do Tony, considero esse tipo de resposta inútil e dispensável. Se alguém puder realmente me ajudar, agradeço.

Sim, posso lhe ajudar, indicando a porta de saída de nosso fórum:

1 - Este fórum tem conteúdo técnico e só os mesmos poderão usufruir, sendo assim aos usuários não técnicos procurem uma assistência ou outro meio de ajuda.

2 - É proibido o uso de palavras que possam vir à ofender outras pessoas, tais como, palavrões, dizeres, piadas que tenham conteúdo preconceituoso, que ofendam raça, cor ou religião;

Então, lhe recomendo o que já recomendaram, passar bem, e boa sorte. Pague bem por um serviço que receberá um bom serviço, fique mendigando, e simplesmente cairá nas mãos de pessoas desonestas.

Tópico encerrado.

P.S.: só incluindo mais uma coisa: generalizar não faz bem, portanto, respeite a profissão dos outros como quer que a sua seja respeitada.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...