fixcelulares Postado Maio 27, 2013 Compartilhar Postado Maio 27, 2013 salve, galera recebi um tablet genesis gt 7200 (SKMtek) com o LCD quebrado por causa de queda. Ele mostra apenas a metade vertical da tela. Porém, o LCD quebrado está de cabeça pra baixo (não é invertido e não é espelhado) Mas, o touch funciona normalmente, digo, como se a imagem estive no lugar certo. Por exemplo, a imagem da tela mostra o relógio em cima a direita, mas, consigo posso tocá-lo na parte inferior a direita. Quando viro o tablet o acelerometro corrige a tela, ou seja, sempre fica de ponta cabeça. Meu fornecedor do LCD disse que seria problema de software mas, tb ja fiz uma flash com o LiveSuite e continua ponta cabeça. alguma sugestão para o reparo? poderia ser o acelerometro com defeito? ressoldá-lo? trocá-lo? ou seria simples troca do LCD ? o que nao estou muito convencido. fico no aguardo de sugestões Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Real Postado Maio 27, 2013 Compartilhar Postado Maio 27, 2013 O flat cable do GT-7200 é o mesmo do GT-7220, 7205, com um flat cable longo, que sai da parte superior, dobra duas vezes e se encaixa na placa, fix. Esse pode ser substituído por um LCD comum, de outros tablets chineses, mas aí vem o problema quando descobre-se que a imagem é invertida. Somente os fabricados para Genesis funcionam corretamente. Eu indicaria que testasse primeiro com um LCD de outro tablet Genesis e verifique se acontece o mesmo problema, com certeza ele obedecerá corretamente ao acelerômetro. Daí pode-se confirmar se o mesmo está com problema ou não. P.S.: problema de software não afetaria isto, as vias do LCD para cada placa são únicas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fixcelulares Postado Maio 28, 2013 Autor Compartilhar Postado Maio 28, 2013 Consegui um LCD do Genesis 7230, apesar do cabo flat ser menor, a pinagem é a mesma. o LCD ligou mas, infelizmente, continua de ponta cabeça. virei o tablet e o acelerômetro entrou em ação: a imagem continuou virada. com este teste, tiro a dúvida sobre o defeito estar no LCD. e agora ? o que posso trabalhar na placa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Real Postado Maio 28, 2013 Compartilhar Postado Maio 28, 2013 Não tenho certeza se a pinagem do GT-7230 seja a mesma, coloquei os modelos acima, teste com o deles (7220, 7205) pois estes sim são os mesmos. No mais, se for uma placa A13, o CI DMT ARD06 é o responsável do acelerômetro, troque por outro para testes. Segue em anexo o datasheet do mesmo. Boa sorte. P.S.: as vias dele são ligadas diretamente ao SoC A13/A10, cuidado ao remover, não aqueça demais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.