aberardof Postado Maio 31, 2013 Compartilhar Postado Maio 31, 2013 Prezados quando ligo meu Nokia X2 aparece a seguinte mensagem:Sem Cartão SIM Inserido - Iniciar Telefone sem SIM ? Eu escolho a opção aceitar.. o telefone inicia normalmente, mas fica a mensagem "Sem cartão SIM" Já testei vários outros chips nele.. e a mesma coisa acontece, testei todos os chips em outro telefone.. e todos pegam! O que posso estar fazendo para resolver ? Desde já obrigado abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leon Kindermann Postado Maio 31, 2013 Compartilhar Postado Maio 31, 2013 Prezados quando ligo meu Nokia X2 aparece a seguinte mensagem:Sem Cartão SIM Inserido - Iniciar Telefone sem SIM ? Eu escolho a opção aceitar.. o telefone inicia normalmente, mas fica a mensagem "Sem cartão SIM" Já testei vários outros chips nele.. e a mesma coisa acontece, testei todos os chips em outro telefone.. e todos pegam! O que posso estar fazendo para resolver ? Desde já obrigado abraço Leve a uma assistência, provavelmente o ci responsável pelo sim card esta danificado, sendo necessário um reparo profissional. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
aberardof Postado Junho 16, 2013 Autor Compartilhar Postado Junho 16, 2013 Leve a uma assistência, provavelmente o ci responsável pelo sim card esta danificado, sendo necessário um reparo profissional. Prezado, faço reparos em placa mãe.. poderia me orientar a identificar o CI do chip.. se sim, posso fazer a re-solda dele Desde já obrigado abraço ++ Ajuda aê por favor pessoal.. +++ Prezados, peço encarecidamente que me ajudem, por favor ! ++++ Se for problema no CI do chip, tem como com um multimetro eu ter a certeza que ele está defeituoso ou não ? Se sim, como fazer isso ? Desde já obrigado abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Real Postado Junho 16, 2013 Compartilhar Postado Junho 16, 2013 Prezado, faço reparos em placa mãe.. poderia me orientar a identificar o CI do chip.. se sim, posso fazer a re-solda dele Desde já obrigado abraço ++ Ajuda aê por favor pessoal.. +++ Prezados, peço encarecidamente que me ajudem, por favor ! ++++ Se for problema no CI do chip, tem como com um multimetro eu ter a certeza que ele está defeituoso ou não ? Se sim, como fazer isso ? Desde já obrigado abraço Meu caro, vamos por partes: 1) Não fique postando como se estivesse no orkut, não toleramos flood, essa baderna infantil que está fazendo; 2) Utilize a pesquisa do fórum, a dica já foi dada pelo Suporte Leon: http://www.clangsm.com.br/vb/telefones-marcas-tablets-sistemas-6/telefones-marcas-168/nokia-39/115-guia-de-reparos-para-nokia-169.html#post133608 http://www.clangsm.com.br/vb/telefones-marcas-tablets-sistemas-6/telefones-marcas-168/nokia-39/115-guia-de-reparos-para-nokia-187.html#post170670 http://www.clangsm.com.br/vb/telefones-marcas-tablets-sistemas-6/telefones-marcas-168/nokia-39/115-guia-de-reparos-para-nokia-211.html#post241572 3) Leia as regras e avisos do fórum antes de postar, e faça favor, avisando mais uma vez: não estamos no orkut. Boa sorte no reparo, e como o Suporte Leon disse, se nada funcionar: Regra do fórum 1 - Este fórum tem conteúdo técnico e só os mesmos poderão usufruir, sendo assim aos usuários não técnicos procurem uma assistência ou outro meio de ajuda. Tópico encerrado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados