Este é um post popular. Moisés WS Postado Junho 7, 2013 Este é um post popular. Compartilhar Postado Junho 7, 2013 Venho aqui postar uma solução para retirar senhas destes telefones chineses androids que não possuem maneira de acessar o modo recovery para se dar hard reset, sem uso de box. Não existe nenhum procedimento padrão para todos os modelos, e sim uma lógica de procedimentos que devem ser adaptadas de acordo com o aparelho. Procedimento foi feito em um Windows 7 64 bits com assinatura de driver desabilitada. Existem 2 modos de fazer. 1-) Adb Shell + Root - para esse método é necessário que a Depuração USB esteja ativa, alguns modelos chineses vem com essa opção ativa de fábrica, outros não (nesse caso vai de o cliente ter habilitado antes de bloquear) 2-) Adb + Fastboot - Alguns modelos chineses vem com o modo fastboot instalado em suas roms, ele geralmente é acessado da mesma forma que um modo download. Podem ser: Vol+ Home e Power ; Vol- Home e Power ; Vol + Vol - e Power; Vol + e Power ; Vol - e Power ou Home+ Power. Arquivos necessários: - Android SDK instalado e atualizado ( bastar ir no google e baixar) - Drivers Spreadtrum - drivers spread.rar - Arquivos ADB Android.rar - Programa para ROOT - Doomlord v4.rar No meu caso usei uma réplica do S7562 da Samsung, cujo modelo da etiqueta é n9300 , Trata-se de um Android Spreadtrum sem qualquer modo de recovery ou fastboot. 1-)Adb Shell + Root Ao conectar o celular, no gerenciador de dispositivos aparece o seguinte: Basta instalar os drivers do SDK e os drivers spread nos anexos, e a tela deverá ficar assim: Descompacte os arquivos adb num local de sua preferência, no meu caso foi na unidade C: nomeei a pasta para "Android" Vá para o prompt de comando "digitar cmd em executar" Apenas como teste digite: cd.. cd.. cd android adb shell O programa irá detectar se o adb foi instalado corretamente e provavelmente abaixo irá aparecer "device not found" O adb não consegue encontrar o dispositivo porque ele não foi registrado para isso devemos registrá-lo nos registros do ADB. Vá em Gerenciador de Dispositivos > Android Phone > Android Composite ADB Interface Clique em detalhes e depois ID de Hardware. Verifique o número conforme a imagem. No meu caso o número foi 1782. Abra o Windows Explorer, vá em Locais e na pasta .android , que foi criada pelo SDK. Abra o arquivo "adb_usb" com o Wordpad para estar no formato de texto corrto. Digite o número no formato abaixo Após isso salve as alterações. Volte para o cmd e execute novamente os procedimentos para se abrir o adb shell. Desta vez o dispositivo será detectado e aparece um símbolo $ abaixo. Após ter êxito em reconhecer o aparelho, agora é hora de fazer o Root, no meu caso o Doomlord Rootv4 funcionou, mesmo dando alguns erros no final, basta executar o bat.,Há programas bons também como Superoneclick, SRS Root entre outros vai da necessidade de cada aparelho Para saber se funcionou , abra o adb shell e digite adb root O Adb Shell será modificado para modo root. Depois basta digitar wipe data O símbolo $ deverá mudar para # mostrando que o aparelhos está com root e detectado. Após receber a mensagem Done wiping/data reinicie o aparelho manualmente. O mesmo deverá demorar um pouco mais para iniciar assim como quando se dá hard reset e terá a senha removida. 2-) Adb+ Fastboot Esse método é bem mais simples. Caso tenha sucesso em acessar o fastboot com as combinações no início do tópico caso o aparelho suporte, o mesmo devera entrar no modo fastboot que é bem parecido com o modo download. Basta conectar o aparelho na USB esperar ser reconhecido. Digitar cd.. cd.. cd android fastboot -w O Adb irá forçar o reset do aparelho pelo modo boot apenas substituindo os dados dos usuários pelos dados padrões. Reinicie o aparelho manualmente e a senha terá sido removida. Deu trabalho montar isso rs, espero que ajude quem necessita. Bom trabalho a todos. Jackson Ribeiro, peruibecell, Jeferson da Silva Santos e 10 outros reagiu a isso 13 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leon Kindermann Postado Junho 7, 2013 Compartilhar Postado Junho 7, 2013 Bacana o tutorial, mas você pode usar a ferramenta clanload para postar as imagem, porque com a ferramenta clanload as imagens não perdem a qualidade, e desta forma como você postou fica ilegível. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moisés WS Postado Junho 7, 2013 Autor Compartilhar Postado Junho 7, 2013 Entendo não tinha percebido, se algum moderador puder alterar para o formato correto, eu utilizei os anexos do fórum mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leon Kindermann Postado Junho 7, 2013 Compartilhar Postado Junho 7, 2013 Entendo não tinha percebido, se algum moderador puder alterar para o formato correto, eu utilizei os anexos do fórum mesmo. Certo quando upa diretamente no fórum acontece isso mesmo, e para evitar isso leia aqui: [h=1]Como Utilizar a ferramenta ClanLoad.[/h]Depois de upar todas as imagens no clanload poste os links das imagens aqui, que algum moderador corrige depois. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moisés WS Postado Junho 7, 2013 Autor Compartilhar Postado Junho 7, 2013 Segue as imagens com os respectivos nomes. Peço desculpas pelo erro. http://www.clanload.com.br/images/4nvL5.jpg - Spreadtrum Drivers http://www.clanload.com.br/images/A3St9.jpg - Spreadtrum drivers 2 http://www.clanload.com.br/images/tLBis.jpg - id hardware http://www.clanload.com.br/images/b2lU.jpg - android id http://www.clanload.com.br/images/OL17e.jpg - adb shell http://www.clanload.com.br/images/6W7JT.jpg - wipe data Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Real Postado Junho 7, 2013 Compartilhar Postado Junho 7, 2013 Segue as imagens com os respectivos nomes. Peço desculpas pelo erro. Colocada as imagens no post respectivo, obrigado pela colaboração, Moisés. Só um aviso antes que postem perguntando: - Se o modo Debug do Android não estiver habilitado, não há em teoria outra forma de realizar este procedimento; - Muitos destes aparelhos Spreadtrum não tem sequer rotina de recovery/fastboot, apenas um menu de testes Spreadtrum, que não habilita nenhuma opção extra de acesso, portanto, observe este detalhe antes de perguntarem no tópico. Boa sorte á todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano de Moraes Postado Junho 8, 2013 Compartilhar Postado Junho 8, 2013 Tentei esse procedimento, porém ao digitar no cmd cd android, tenho a mensagem: O sistema não pode encontrar o caminho especificado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Real Postado Junho 8, 2013 Compartilhar Postado Junho 8, 2013 Tentei esse procedimento, porém ao digitar no cmd cd android, tenho a mensagem: O sistema não pode encontrar o caminho especificado. Cristiano, o cd tem que ser seguido do caminho onde foi descompactado o SDK do Android. Uma coisa que tem que ser corrigida nesse turotial é que o ADT Bundled do Android tem duas pastas internas quando se descompacta: sdk e eclipse. O ADB fica nesta pasta, portanto, o caminho pelo cmd seria: cd C:\Android\sdk\platform-tools Levando em conta que tenha descompactado o SDK no C: e tenha renomeado a pasta para Android. Isso é questão de linha de comando DOS, portanto, leveem conta isto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moisés WS Postado Junho 8, 2013 Autor Compartilhar Postado Junho 8, 2013 Tentei esse procedimento, porém ao digitar no cmd cd android, tenho a mensagem: O sistema não pode encontrar o caminho especificado. Bom dia. No meu caso, como descrito no tópico o arquivo ADB em anexo foi descompactado na unidade C:/ e é nela que estão os arquivos a serem usados como adb shell , SDK é usado apenas para instalação de drivers e recursos no pc. por isso no meu cmd ficou como C:\Android. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leon Kindermann Postado Junho 8, 2013 Compartilhar Postado Junho 8, 2013 Estou com um aqui que foi de boa até a parte do root, mas não estou conseguindo de modo algum o acesso root neste aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano de Moraes Postado Junho 8, 2013 Compartilhar Postado Junho 8, 2013 No meu caso o sdk está em C:\sdk, agora consegui abrir o sdk no cmd, porém não localizou o aparelho mesmo assim. Deixo os prints se puder me ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Real Postado Junho 8, 2013 Compartilhar Postado Junho 8, 2013 Cristiano, digite apenas "adb devices", e veja se é reconhecido. Se não aparecer o serial/nome do dispositivo, como neste print: Pode ter acontecido duas coisas: 1) Driver do dispositivo não está instalado, verifique no Gerenciador de dispositivos se não está com uma exclamação; 2) O modo debug no Android não está habilitado. Não tem meio termo, ou é problema da configuração (driver) ou o debug não está ativado. Verifique isto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano de Moraes Postado Junho 8, 2013 Compartilhar Postado Junho 8, 2013 Consegui aqui de outra forma agora, compartilho com vocês, pois foi até mais fácil: Drivers aqui: http://www.clangsm.com.br/vb/volcano-box/37452-drivers-volcano-box.html#post261683 Usei o programa desse link: http://www.clangsm.com.br/vb/samsung/54973-novo-programa-para-root-em-aparelhos-android-de-46mil-modelos.html#post279653 Conectar o aparelho com modo depuração usb ativada. Clicar em root devices e aguardei terminar, só confirmando comandos que o programa pede: Logo após clicar em adb toolbox e abrirá o menu lateral. Aí clicar em Reboot recovery: O aparelho reiniciará em modo recovery. Nesse aparelho que fiz (reconhecido e gravado no selo como i9300, mas parece mais o s7562) apertei o botão de menu para acessar as opções e usando volume para selecionar a opção e o botão de power para confirmar o reset. Porém pode ser feito clicando em Reset Gmail, testei aqui e também funcionou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moisés WS Postado Junho 8, 2013 Autor Compartilhar Postado Junho 8, 2013 Muito bom, o problema é quando o aparelho reinicia em modo recovery mas não há opções de wipe, esse que eu fiz ele entrava em modo recovery com o reboot recovery, porém havia apenas uma exclamação e o desenho de um aparelho., então teve que ser wipe pelo adb. Consegui aqui de outra forma agora, compartilho com vocês, pois foi até mais fácil: Drivers aqui: http://www.clangsm.com.br/vb/volcano-box/37452-drivers-volcano-box.html#post261683 Usei o programa desse link: http://www.clangsm.com.br/vb/samsung/54973-novo-programa-para-root-em-aparelhos-android-de-46mil-modelos.html#post279653 Conectar o aparelho com modo depuração usb ativada. Clicar em root devices e aguardei terminar, só confirmando comandos que o programa pede: Logo após clicar em adb toolbox e abrirá o menu lateral. Aí clicar em Reboot recovery: O aparelho reiniciará em modo recovery. Nesse aparelho que fiz (reconhecido e gravado no selo como i9300, mas parece mais o s7562) apertei o botão de menu para acessar as opções e usando volume para selecionar a opção e o botão de power para confirmar o reset. Porém pode ser feito clicando em Reset Gmail, testei aqui e também funcionou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano de Moraes Postado Junho 8, 2013 Compartilhar Postado Junho 8, 2013 Muito bom, o problema é quando o aparelho reinicia em modo recovery mas não há opções de wipe, esse que eu fiz ele entrava em modo recovery com o reboot recovery, porém havia apenas uma exclamação e o desenho de um aparelho., então teve que ser wipe pelo adb. Certo Moisés WS, porém funciona selecionando RESET GMAIL, conforme citei na postagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ronysat-PB Postado Junho 8, 2013 Compartilhar Postado Junho 8, 2013 Esse programa que postaram para tira senha de gmail , tem um problema , a maioria dos telefones chineses não entra em modo download e outros não esta com a depuração ativa de usb, nesse caso esse programa deixa a deseja, nesse caso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Shagy Postado Junho 8, 2013 Compartilhar Postado Junho 8, 2013 Oi amigos, eu baixe o Android SDK ele vei comprimido, nao tei um instalador, pode me explicar como voce instalo... Porque nao to achando a linha que voce cito que diz: Abra o Windows Explorer, vá em Locais e na pasta .android , que foi criada pelo SDK. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cheap Postado Junho 8, 2013 Compartilhar Postado Junho 8, 2013 Oi amigos, eu baixe o Android SDK ele vei comprimido, nao tei um instalador, pode me explicar como voce instalo... Porque nao to achando a linha que voce cito que diz: Abra o Windows Explorer, vá em Locais e na pasta .android , que foi criada pelo SDK. Obrigado Tambem nao acho essa linah de comando amigo..sera por que o mode de depuração nao esta ativado no mp!Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moisés WS Postado Junho 8, 2013 Autor Compartilhar Postado Junho 8, 2013 Boa tarde. Você precisa baixar o programa do site oficial dele, é o primeiro que aparece no google ao pesquisar "android sdk", execute o SDK manager e atualize os arquivos de cada versão android. Para achar a pasta .android, utilizando o Win7 vá para Iniciar > Computador> Locais e finalmente .android. Oi amigos, eu baixe o Android SDK ele vei comprimido, nao tei um instalador, pode me explicar como voce instalo... Porque nao to achando a linha que voce cito que diz: Abra o Windows Explorer, vá em Locais e na pasta .android , que foi criada pelo SDK. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
daniel.isac Postado Junho 9, 2013 Compartilhar Postado Junho 9, 2013 Pergunto: no meu caso 2 dispositivos no Controladores Usb (barramento serial universal) esta ficando com exclamaçao, ja instalei eles manualmente e fala que o dispositivo nao possui assinatura, instalo mesmo assim so que nao consigo realizar os procedimentos. Entao suponho que o aparelho nao esta no modo de recovvery certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano de Moraes Postado Junho 9, 2013 Compartilhar Postado Junho 9, 2013 daniel.isac, tem de verificar no aparelho se quando conecta o usb aparece em cima no visor a mensagem depuração usb ativada.Se não aparece infelzmente por enquanto não há solução. Deve ver também no gerenciador de dispositivos se aparece o ANDROID ADB INTERFACE, pois esse é o modo como o computador reconhecerá o dispositivo se tiver ativado o modo depuração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Martchello Silva Postado Junho 10, 2013 Compartilhar Postado Junho 10, 2013 boa tarde amigo, só uma duvida a volcano tira essa senha?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
J.V.cel Postado Junho 10, 2013 Compartilhar Postado Junho 10, 2013 boa tarde amigo, só uma duvida a volcano tira essa senha?? a volcano tira sim... mais ja me aconteceu aqui de alguns aparelhos ficarem travdos após o format pela volcano... diz o fabricante que 75% dos chingling vai de boa... mais o restante morre... intao tenha cuidado ... sei que pode se fazer um backup antes ..mais a volcano nao faz... e nem escreve flash nesses spdr3 .... e tambem nao tenho outra box que suporte estes aparelhos... nao posso dizer com certeza se o backup irá funcionar apos ele travar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Martchello Silva Postado Junho 11, 2013 Compartilhar Postado Junho 11, 2013 mais a gpg nao tira esse codigo??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ToninhoSantos Postado Junho 11, 2013 Compartilhar Postado Junho 11, 2013 Pedindo licença aos amigos Cris e Rony pra contribuir com o tópico, eu os que apareceram aqui conseguir através deste cabo interligando o pino 4 e o 5 do cabo usb. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.