Ir para conteúdo

Retirar Senhas Spreadtrum Androids & outros via ADB

Posts Recomendados

Moisés WS disse:

Entendo não tinha percebido, se algum moderador puder alterar para o formato correto, eu utilizei os anexos do fórum mesmo.

Certo quando upa diretamente no fórum acontece isso mesmo, e para evitar isso leia aqui:

[h=1]Como Utilizar a ferramenta ClanLoad.[/h]Depois de upar todas as imagens no clanload poste os links das imagens aqui, que algum moderador corrige depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário

Moisés WS disse:

Segue as imagens com os respectivos nomes. Peço desculpas pelo erro.

Colocada as imagens no post respectivo, obrigado pela colaboração, Moisés.

Só um aviso antes que postem perguntando:

- Se o modo Debug do Android não estiver habilitado, não há em teoria outra forma de realizar este procedimento;

- Muitos destes aparelhos Spreadtrum não tem sequer rotina de recovery/fastboot, apenas um menu de testes Spreadtrum, que não habilita nenhuma opção extra de acesso, portanto, observe este detalhe antes de perguntarem no tópico.

Boa sorte á todos.

Link para o comentário

Cristiano de Moraes disse:

Tentei esse procedimento, porém ao digitar no cmd cd android, tenho a mensagem:

O sistema não pode encontrar o caminho especificado.

Cristiano, o cd tem que ser seguido do caminho onde foi descompactado o SDK do Android.

Uma coisa que tem que ser corrigida nesse turotial é que o ADT Bundled do Android tem duas pastas internas quando se descompacta: sdk e eclipse.

O ADB fica nesta pasta, portanto, o caminho pelo cmd seria:

cd C:\Android\sdk\platform-tools

Levando em conta que tenha descompactado o SDK no C: e tenha renomeado a pasta para Android.

Isso é questão de linha de comando DOS, portanto, leveem conta isto ;)

Link para o comentário

Tentei esse procedimento, porém ao digitar no cmd cd android, tenho a mensagem:

O sistema não pode encontrar o caminho especificado.

Bom dia. No meu caso, como descrito no tópico o arquivo ADB em anexo foi descompactado na unidade C:/ e é nela que estão os arquivos a serem usados como adb shell , SDK é usado apenas para instalação de drivers e recursos no pc. por isso no meu cmd ficou como C:\Android.

Link para o comentário

Cristiano, digite apenas "adb devices", e veja se é reconhecido.

Se não aparecer o serial/nome do dispositivo, como neste print:

Posted Image

Pode ter acontecido duas coisas:

1) Driver do dispositivo não está instalado, verifique no Gerenciador de dispositivos se não está com uma exclamação;

2) O modo debug no Android não está habilitado.

Não tem meio termo, ou é problema da configuração (driver) ou o debug não está ativado. Verifique isto ;)

Link para o comentário

Consegui aqui de outra forma agora, compartilho com vocês, pois foi até mais fácil:

Drivers aqui:

http://www.clangsm.com.br/vb/volcano-box/37452-drivers-volcano-box.html#post261683

Usei o programa desse link:

http://www.clangsm.com.br/vb/samsung/54973-novo-programa-para-root-em-aparelhos-android-de-46mil-modelos.html#post279653

Conectar o aparelho com modo depuração usb ativada.

Clicar em root devices e aguardei terminar, só confirmando comandos que o programa pede:

Posted Image

Logo após clicar em adb toolbox e abrirá o menu lateral.

Posted Image

Aí clicar em Reboot recovery:

Posted Image

O aparelho reiniciará em modo recovery. Nesse aparelho que fiz (reconhecido e gravado no selo como i9300, mas parece mais o s7562) apertei o botão de menu para acessar as opções e usando volume para selecionar a opção e o botão de power para confirmar o reset. Porém pode ser feito clicando em Reset Gmail, testei aqui e também funcionou.

Link para o comentário

Muito bom, o problema é quando o aparelho reinicia em modo recovery mas não há opções de wipe, esse que eu fiz ele entrava em modo recovery com o reboot recovery, porém havia apenas uma exclamação e o desenho de um aparelho., então teve que ser wipe pelo adb.

Consegui aqui de outra forma agora, compartilho com vocês, pois foi até mais fácil:

Drivers aqui:

http://www.clangsm.com.br/vb/volcano-box/37452-drivers-volcano-box.html#post261683

Usei o programa desse link:

http://www.clangsm.com.br/vb/samsung/54973-novo-programa-para-root-em-aparelhos-android-de-46mil-modelos.html#post279653

Conectar o aparelho com modo depuração usb ativada.

Clicar em root devices e aguardei terminar, só confirmando comandos que o programa pede:

Posted Image

Logo após clicar em adb toolbox e abrirá o menu lateral.

Posted Image

Aí clicar em Reboot recovery:

Posted Image

O aparelho reiniciará em modo recovery. Nesse aparelho que fiz (reconhecido e gravado no selo como i9300, mas parece mais o s7562) apertei o botão de menu para acessar as opções e usando volume para selecionar a opção e o botão de power para confirmar o reset. Porém pode ser feito clicando em Reset Gmail, testei aqui e também funcionou.

Link para o comentário

Moisés WS disse:

Muito bom, o problema é quando o aparelho reinicia em modo recovery mas não há opções de wipe, esse que eu fiz ele entrava em modo recovery com o reboot recovery, porém havia apenas uma exclamação e o desenho de um aparelho., então teve que ser wipe pelo adb.

Certo Moisés WS, porém funciona selecionando RESET GMAIL, conforme citei na postagem.
Link para o comentário

Oi amigos, eu baixe o Android SDK ele vei comprimido, nao tei um instalador, pode me explicar como voce instalo... Porque nao to achando a linha que voce cito que diz: Abra o Windows Explorer, vá em Locais e na pasta .android , que foi criada pelo SDK. Obrigado

Link para o comentário

Shagy disse:

Oi amigos, eu baixe o Android SDK ele vei comprimido, nao tei um instalador, pode me explicar como voce instalo...

Porque nao to achando a linha que voce cito que diz: Abra o Windows Explorer, vá em Locais e na pasta .android , que foi criada pelo SDK.

Obrigado

Tambem nao acho essa linah de comando amigo..sera por que o mode de depuração nao esta ativado no mp!Obrigado

Link para o comentário

Boa tarde. Você precisa baixar o programa do site oficial dele, é o primeiro que aparece no google ao pesquisar "android sdk", execute o SDK manager e atualize os arquivos de cada versão android. Para achar a pasta .android, utilizando o Win7 vá para Iniciar > Computador> Locais e finalmente .android.

Shagy disse:

Oi amigos, eu baixe o Android SDK ele vei comprimido, nao tei um instalador, pode me explicar como voce instalo...

Porque nao to achando a linha que voce cito que diz: Abra o Windows Explorer, vá em Locais e na pasta .android , que foi criada pelo SDK.

Obrigado

Link para o comentário

Pergunto: no meu caso 2 dispositivos no Controladores Usb (barramento serial universal) esta ficando com exclamaçao, ja instalei eles manualmente e fala que o dispositivo nao possui assinatura, instalo mesmo assim so que nao consigo realizar os procedimentos. Entao suponho que o aparelho nao esta no modo de recovvery certo?

Link para o comentário

daniel.isac, tem de verificar no aparelho se quando conecta o usb aparece em cima no visor a mensagem depuração usb ativada.Se não aparece infelzmente por enquanto não há solução. Deve ver também no gerenciador de dispositivos se aparece o ANDROID ADB INTERFACE, pois esse é o modo como o computador reconhecerá o dispositivo se tiver ativado o modo depuração.

Link para o comentário

tchello disse:

boa tarde amigo, só uma duvida a volcano tira essa senha??

a volcano tira sim... mais ja me aconteceu aqui de alguns aparelhos ficarem travdos após o format pela volcano... diz o fabricante que 75% dos chingling vai de boa... mais o restante morre... intao tenha cuidado ... sei que pode se fazer um backup antes ..mais a volcano nao faz... e nem escreve flash nesses spdr3 .... e tambem nao tenho outra box que suporte estes aparelhos... nao posso dizer com certeza se o backup irá funcionar apos ele travar...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Chimera team images

• Criar Novo...