Paulo Yih Postado Junho 19, 2013 Compartilhar Postado Junho 19, 2013 Estou com tablet dl a7 com chip Infotmic com placa mãe M7206-v1.8a e tentando seguir o procedimento deste tópico; http://www.clangsm.com.br/vb/telefones-marcas-tablets-sistemas-6/telefones-marcas-168/tablets-308/47575-tablet-dl-a7-atualiza%E7%E3o-e-ou-reparos-de-sistema-4.html eu usei linux ubuntu 13.04 mas não consegui achar os arquivos "gesture.key", "password.key" e o "accounts.db". parece que tem partições do cartão que não tenho acesso. Alguém sabe como posso alterar a permissão no Ubuntu para ter acesso a pasta sistema do cartão para apagar os arquivos, a mensagem quando coloco o cartão do tablet para ler no computador fica como a imagem abaixo: obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Real Postado Junho 19, 2013 Compartilhar Postado Junho 19, 2013 Estes três arquivos poderão estar em: /data/system /system /system/data Quanto as permissões da partição, não as altere, se quiser ter acesso root, sem alterar as permissões e podendo alterar arquivos, utilize o comando: Alt+F2 digite na caixa: gksu nautilus /media E acesse as partições pelo Nautilus em modo root. Daí, poderá apagar estes arquivos. P.S.: O "accounts.db" pode ter um backup, chamado "accounts.db-journal", apague este também. Boa sorte. Diogokleitoncell reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Yih Postado Junho 19, 2013 Autor Compartilhar Postado Junho 19, 2013 Neno, eu digitei na caixa gksu nautilus/media porem, não abre nenhum prrograma, sera que eu tenho que instalar o nautilus? dei uma olhada na central de programas pelo nom e de nautilus e apareceu um monte de opçoes, qual devo usar? Eu estou usando o linux pelo live dvd? desculpe-me e que linux entendo pouco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Real Postado Junho 19, 2013 Compartilhar Postado Junho 19, 2013 Neno, eu digitei na caixa gksu nautilus/media porem, não abre nenhum prrograma, sera que eu tenho que instalar o nautilus? dei uma olhada na central de programas pelo nom e de nautilus e apareceu um monte de opçoes, qual devo usar? Eu estou usando o linux pelo live dvd? desculpe-me e que linux entendo pouco. Já começou errado: gksu nautilus/media É diferente de: gksu nautilus /media Ou somente digite gksu nautilus, para abrir o navegador de arquivos em modo root. Geralmente o nautilus era o gerenciador de arquivos padrão do Ubuntu, como não uso mais ele, não sei qual está sendo usado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Yih Postado Junho 20, 2013 Autor Compartilhar Postado Junho 20, 2013 Neno, pesquisei na net é parece que desde da versão 11.01 não funciona desta forma. voce poderia me indicar uma versão de linux e qual o programa e a forma de entrar para eu poder baixar e tentar? grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Real Postado Junho 20, 2013 Compartilhar Postado Junho 20, 2013 Tente este, Linux Mint 15 com MATE, substituto do Gnome 2: [download]http://mint.c3sl.ufpr.br/stable/15/linuxmint-15-mate-dvd-32bit.iso[/download] O gerenciador de arquivos nele é o caja, o comando nele seria: gksu caja E daí, navegar pelas partições. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Yih Postado Junho 24, 2013 Autor Compartilhar Postado Junho 24, 2013 Neno, consegui abrir os arquivos, porem so achei o gesture.key e accounts. db, apaguei os dois. s[o que quando coloco o cart'ao no tablet o account.db retorna. Estou enviando as pastas que eu tem no cart'ao http://www.clanload.com.br/images/modCY.png http://www.clanload.com.br/images/CR7JK.png o backup accounts.db-journal pode ter outro nome Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Real Postado Junho 24, 2013 Compartilhar Postado Junho 24, 2013 Sim, o accounts.db retorna, pois o sistema precisa desse arquivo e o recria. Tente após deletá-lo, reiniciar e colocar qualquer conta Google válida no início, que ele irá desbloquear. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.