etdemarte Postado Julho 18, 2013 Postado Julho 18, 2013 Ola a todos sou iniciante com a volcano e estou aqui com um problema que não estou conseguindo resolver de jeito nenhum. Tenho um Telefone Dapeng A8500 com Android CPU MT6516. O cliente deu me ele Brickado, ou seja tentaram instalar uma rom nele e não correu bem e agora liga aparece o logo do android e depois nao passa dai... Na Volcano nao me detecta o CPU,, e da erro de leitura, a ligação deste telefone é tipo da apple, nao é usb. Estes sao os erros que dao, detecta o tx e rx mas nao detecta o cpu... o que pode ser isto e como resolver? ++ Ja tentei todos os boots inclusive o V7 1216 e da sempre esse erro.. Citar
Maikon Santos Postado Julho 18, 2013 Postado Julho 18, 2013 boa noite colega, bem se tratando de aparelhos importados é sempre complicado. quanto ao reconhecimento da cpu que ao que indicas não esta acontecendo.sugiro: 1º leia ou revise todos os tópicos relacionados a box ,como o colega mencionou ainda não ter conhecimento total sobre a box sugiro isto. 2º após sugiro tentar detectar a pinagem correta do aparelho, caso não aja sucesso procure usar o procedimento via cabo rj 45 , ache os pontos tx e rx na placa e solde um apos o outro. geralmente funciona , e se tratando desta plataforma é o mais aconselhável. detalhe terá que abrir o aparelho para tal procedimento. eis aqui alguns links para melhor compreensão . link: http://www.clangsm.com.br/vb/volcano-box/37910-procedimentos-realizados-com-volcano-box.html link: http://www.clangsm.com.br/vb/volcano-box/52971-chaves-de-acesso-boot-volcano-ou-compat%EDvel.html estaremos a disposição. Citar
etdemarte Postado Julho 19, 2013 Autor Postado Julho 19, 2013 Mas de forma automatica a volcano detecta os pinos RX TX VCC e Ground através do cabo e adaptador.. pode não ser é correta nao é? Obrigado pela ajuda. Citar
Ronysat-PB Postado Julho 19, 2013 Postado Julho 19, 2013 Como foi explicado pelo Maikon, esses telefones ainda é complicado para ter êxito, como já tentou de varias forma, abra o mesmo e use o cabo rj45 como foi indica acima, vai ter um ganho melhor na leitura. E procure sempre trocar os boots para ver se consegui lê ele. você pode usar a opção detect, para achar a pinagem correta também. Citar
etdemarte Postado Julho 22, 2013 Autor Postado Julho 22, 2013 Ok vou abrir ele e usar esse metodo. ----------Atualizado--------- Abri o Dapeng 8500, onde é que eu vou detectar os pinos RX e TX na placa? È nos pinos no conector ? Deixo aqui as fotos da placa: [OCULTAR][/OCULTAR][OCULTAR][/OCULTAR] Outra questão o cabo VCC e GND do cabo RJ45 da Box ligam nos contactos da bateria na placa certo? Obrigado! Citar
Maikon Santos Postado Julho 22, 2013 Postado Julho 22, 2013 isto amigo ,referente aos conectores de alimentação o procedimento é o mesmo , vermelho no positivo,preto no negativo o que muda é que ao invés de usar o cabo e as placas pcb ,você ira utilizar via rx e tx que seria 2 fios de um cabo rj45 soldado aos pontos 1 rx e 2 tx, pode ser um cabo de alguma box que você não use mais . quanto ao rx e tx , se não encontrar os mesmos descritos em algum ponto da placa siga o link que deixo ao amigo. link: http://www.clangsm.com.br/vb/gpgdragon/32054-procedimento-para-encontrar-tx-e-rx.html Citar
Marcio Wolfart Postado Julho 22, 2013 Postado Julho 22, 2013 Ok vou abrir ele e usar esse metodo. ----------Atualizado--------- Deixo aqui as fotos da placa: xxx Temos que lhe pedir por gentileza "etdemarte", leia nossas regras e avisos: Como ajudar, fazer amigos e estar bem no fórum! - Pois lembre-se, já existe um botão só para agradecer, demonstrar simpatia ou retorno básico! - Anexar imagens pelo Clan Load - Sistema de upload de imagens desenvolvido para técnicos Como Utilizar a ferramenta ClanLoad. Desta vez corrigimos os seus anexos externos para internos, na próxima já sabe. Fique a vontade... Citar
etdemarte Postado Julho 23, 2013 Autor Postado Julho 23, 2013 Entendi a descubrir os pinos no entanto diz nesse topico que me passaste que o RX E TX a box detecta automaticamente, mas eu preciso de saber quais os pinos para colocar os cabos RX e TX, sabendo GND, VCC, VBAT e PWR como é que a box detecta automaticamente o RX e TX se nao tenho os cabos encostados em nenhum pino? ++ O conector deste telefone é de 30 pinos como os ipads da apple... No entanto com o cabo e os adaptadores ele a box detectou os pinos 12 e 13 como RX e TX... basta entao eu ligar o cabo RJ45 e soldar nesses pinos? +++ DO cabo RJ45 da placa volcano eu tenho dois cabos a sair com o nome VCC e GNG sao esses que ligo aos terminais da placa que recebe a alimentação da bateria correto? Citar
Marcio Wolfart Postado Julho 23, 2013 Postado Julho 23, 2013 ...No entanto com o cabo e os adaptadores ele a box detectou os pinos 12 e 13 como RX e TX... basta entao eu ligar o cabo RJ45 e soldar nesses pinos? ... Sim teste, mas vendo seu caso, recomendo primeiro ler muitos tópicos já postados aqui no nosso fórum. Seja nesta área Volcano e ou das demais que suportam Xing Ling, tem muitas ajudas pra ti... Já sobre o que citas, cada modelo pode ter suas particularidades, sendo MTK e de CPU suportável, tendo o TX e RX mais ligação dos de energia já podem ser reconhecidos normalmente. Agora, vemos que mais uma vez um moderador teve que largar seus afazeres e trabalhar para organizar aqui só por tu não ler nossos avisos. Leia e siga eles de uma vez, por gentileza. Aí fique a vontade, pode postar novas dúvidas mas com calma... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.