Carlos2510 Postado Julho 24, 2013 Compartilhar Postado Julho 24, 2013 Estou com um DL aqui que não funciona a porta usb , coloquei um pen drive nao abre .. modem nem reconhece.. Troquei 2 capacitores proximos , e não funcionou. nessa foto os 2 componentes selecionados de preto são os que eu ja troquei .. inclusive estão escuros porque eu marquei eles. com caneta. o selecionado em vermelho , não tenho certeza se é um transistor. ele tem um codigo marcado ''4W0W0'' peguei uma placa que tenho na sucata , tem uma porta usb .. tem 2 capacitores iguais o que eu ja troquei indicado na imagem. e o suposto transistor que tem na outra placa ta com um codigo ''CO2YA'' Sera que eu posso trocar ..?? ou esses componentes onde estou mexendo não tem nada a ver??? ai ta a imagem .. só não postei com o clanload , porque o mesmo esta fora do ar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Real Postado Julho 24, 2013 Compartilhar Postado Julho 24, 2013 Carlos, aí fica a mesma pergunta: - Há tensão que sai desses componentes para os 3V3 da porta USB? - Tem outra placa para confirmar se está trocando certo? O componente que está indicado em vermelho é um CI, que dependendendo da fabricação, podem ser 2 transistores FET ou um circuito de amplificador operacional, enfim, pode ser o que o fabricante determina. Infelizmente nesse seu caso aí, só com uma placa da mesma plataforma WM8850 para testar e comparar, tendo em vista que mudam pouca coisa na engenharia delas, e claro, esquemas elétricos destas são raros. Boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wesleyzo Postado Outubro 8, 2013 Compartilhar Postado Outubro 8, 2013 da uma olhada no diodo que esta embaixo do flat do touch tive o mesmo problema com dois, troquei os diodos e fico fino. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
freeworkcelulares Postado Novembro 18, 2013 Compartilhar Postado Novembro 18, 2013 Olá Carlos2510, e só você realizar o teste na porta USB. 1º Abra a tablet e com o multímetro, realize a medição da voltagem da porta USB. Se a medição da voltagem for abaixo de 5v, basta realizar a troca do diodo zener que esta abaixo do cabo flex do touch. Se você não tiver outra placa para tirar a peça, você pode compara outro diodo Zener 5v. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.