lucasgsm Postado Novembro 18, 2013 Compartilhar Postado Novembro 18, 2013 Amigos do fórun estou começando com a easy jtag ainda tenho dificuldades com o equipamento... neste caso um samsung gt-s5830c ( na placa do gt-s5830i ) , o aparelho ta morto após reparação pela box de outra assistência e veio parar na minha bancada...a questão é que eu to usando o jpin flex sugerido gentilmente pelos colegas, é muito bom ja fiz o repair em alguns modelos, mas neste caso estou em dúvida por que não consigo identificar onde seria o local correto para plugar o jpin neste aparelho , já que o programa da box sugere que seja feito por solda....outra dificuldade é em utilizar a plataforma do direct emmc... ta uma luta para reconhecer o aparelho, e os procedimentos ainda não estão claros para mim mesmo pesquisando muito....gostaria que algum dos colega que utiliza o equipamento possa ajudar. quem sabe também algum direção sobre o flash tool da box , queria saber como se faz para fazer a flash pela plataforma, quais arquivos utilizar e comandos, agradeço antecipadamente aos que possam colaborar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Claudio Soares Postado Novembro 18, 2013 Compartilhar Postado Novembro 18, 2013 Amigo , esse atc vc tem somente a opção de fazer a solda , golfinho ou se vc tiver o clip da Medusa, ñ tem como conectar nada nesta placa, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucasgsm Postado Novembro 18, 2013 Autor Compartilhar Postado Novembro 18, 2013 amigo , o caso é que a placa é de um gt-s5830i , que está montado como se fosse um modelo gt-s5830c, no caso do modelo ( c ) você pode encontrar os pontos para solda, mas na placa do ( i ) onde deveriam estar os pontos não tem nada, por isso a procura por um outro meio de conexão...assim que possível estarei disponibilizando as imagens para visualização... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pablo Morais Postado Novembro 18, 2013 Compartilhar Postado Novembro 18, 2013 Bom Dia "Lucas" chegou um s5830c para reparo tambem via jtag mais fui fazer pela riff e quando fui soldar nao tinhas as trilhas !!com uma pinça fui raspano aonde fala para soldar ate aparecer as trilhas fiz a solda e deu tudo certo ..Tente raspar com muito cuidado e veja se vao aparecer as trilhas e post resultados Inforcell Monteiro reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ToninhoSantos Postado Novembro 18, 2013 Compartilhar Postado Novembro 18, 2013 Lucasgsm siga a dica do Pablo Morais, inclusive o que ele descreve raspe o verniz com bastante cuidado, para não perder nenhuma trilha, neste modelo não há possibilidade de utilizar o KIT JPIN, nele não há conexão por conectores molex. Acredito não haver mais dúvidas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Claudio Soares Postado Novembro 18, 2013 Compartilhar Postado Novembro 18, 2013 Eu fiz esse reparo quando eu ainda ñ tinha Adaptador e nem Golfinho, Inforcell Monteiro reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucasgsm Postado Novembro 18, 2013 Autor Compartilhar Postado Novembro 18, 2013 certo amigos, farei o indicado em breve posto os resultados e as imagens... ++ Vamos lá pessoal...seguindo as instruções dos colegas para repair do gt-s5830i pela z3x easy jtag... - primeiramente descobri atrás da etiqueta os pontos para solda - abertura dos contatos - solda dos fios na sequência do pinout oferecido pela z3x para o gt-s5830 - conexão das partes - efetuando o repair - após este procedimento o atc voltou a ligar em modo download pronto para atualizar, porém ainda não o fiz... - sendo assim, o procedimento de conexão está 100% testado para o repair do Samsung gt-s5830i z3x easy jtag. Créditos aos colaboradores. Inforcell Monteiro reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Real Postado Novembro 19, 2013 Compartilhar Postado Novembro 19, 2013 Problema solucionado, tópico encerrado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados