Ir para conteúdo

Ajuda com Z3X BOX - Samsung modem - not found


Posts Recomendados

Boa tarde colegas , acabei de adquirir uma Z3X BOX (na Cellmaster) e aparentemente instalou tudo normal , os drivers foram instalados normal (tive que procurar na net). Estou tentando ler um S4 Active (I9295) mas acusa a mensagem de Samsung modem .... not found . O que posso estar fazendo errado ? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz sim , ja ativei o modo depuração . Fiz o seguinte : *#7284#* opção MODEM *#9090#* opção 4 Marquei a opção depuração de USB O celular é reconhecido pelo computador com o cabo usb dele (tenho o KIES instalado) To utilizando o cabo C3300 na Z3X Instalei a versão 16.2 do Samsung Tools Mas nada ? Tbm to testando num GT-I9100 e ta dando o mesmo erro . Se o programa reconhece a ativação , a box não tá com defeito né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz sim , ja ativei o modo depuração .

Fiz o seguinte :

*#7284#* opção MODEM

*#9090#* opção 4

Marquei a opção depuração de USB

O celular é reconhecido pelo computador com o cabo usb dele (tenho o KIES instalado)

To utilizando o cabo C3300 na Z3X

Instalei a versão 16.2 do Samsung Tools

Mas nada ?

Tbm to testando num GT-I9100 e ta dando o mesmo erro .

Se o programa reconhece a ativação , a box não tá com defeito né ?

Qual procedimento você quer realizar com o aparelho?Tente fazer com o cabo usb e post resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pablo , vou tentar te explicar qual era minha intenção ao adquirir a Z3X Box . Tenho uma assistência Samsung mas não faço a linha de celular , mas tenho como adquirir placas zeradas na Samsung , mas como não sou autorizada dessa linha , não tenho acesso aos arquivos de IMEI. (acesso todos os outros menos esses, pois precisa de uma senha específica) Estava pensando que , em caso de placas com defeito , poderia comprar na Samsung e regravar pela placa antiga. Meu S4 , carbonizou a placa main , então comprei uma nova e coloquei , instalei todos os arquivos , Ele ligou blz , mas fica com IMEI zerado . Tenho todos os dados dele, IMEI , SERIAL e nota fiscal. Há possibilidade de colocar o arquivo EFS (que é do IMEI , correto ?) nele pelo Z3X ? No caso de trocar alguma placa , tem como fazer um backup desse arquivo de IMEI (caso a placa esteja funcionando)para colocar na nova ? Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pablo , vou tentar te explicar qual era minha intenção ao adquirir a Z3X Box .

Tenho uma assistência Samsung mas não faço a linha de celular , mas tenho como adquirir placas zeradas na Samsung , mas como não sou autorizada dessa linha , não tenho acesso aos arquivos de IMEI. (acesso todos os outros menos esses, pois precisa de uma senha específica)

Estava pensando que , em caso de placas com defeito , poderia comprar na Samsung e regravar pela placa antiga.

Meu S4 , carbonizou a placa main , então comprei uma nova e coloquei , instalei todos os arquivos , Ele ligou blz , mas fica com IMEI zerado .

Tenho todos os dados dele, IMEI , SERIAL e nota fiscal.

Há possibilidade de colocar o arquivo EFS (que é do IMEI , correto ?) nele pelo Z3X ?

No caso de trocar alguma placa , tem como fazer um backup desse arquivo de IMEI (caso a placa esteja funcionando)para colocar na nova ?

Obrigado pela ajuda

Agora vou tentar te explicar! Esses arquivos realmente são restritos de autorizadas, precisa de um serial interno para os credenciados CKA Chamado [key Access Accredited ], bem isso é complicada para explicar, mais vou lhes ajudar na sua dúvida. Praticamente todas as boxs tem essa função que deseja tanto, mais pelas nossas Regras do Fórum Clan GSM Não poderemos lhes ajudar além do que isso.

Em fim, acredito que a dúvida foi tirada, procedimentos é que fica impossibilitado ajuda.

=> Sobre sua dúvida, quando emular a porta USB no gerenciador de dispositivos, selecione ela e não a da box.

Em virtude disso a moderação do fórum provavelmente fechará o tópico para não estender o assunto e evitar que alguém seja chamado a atenção pelo que todos nós sabemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...