Gabriell Nunes Postado Dezembro 18, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2013 Olá amigos, eu agradeço primeiramente a toda ajuda de vocês e a todos os moderadores do fórum. Bom, eu tenho a Samsung M2 Portable TB - HD Externo da Samsung, e de algumas semanas pra cá vem aparentando um problema, eu conecto ela no pc (de um amigo por exemplo.) passo algo pra ela, e logo depois desconecto e vou lá no meu PC e o arquivo está digamos "pela metade" se for o caso de um filme. E as vezes do nada quando conecto ela pede pra formatar. Oque eu faço pra corrigir esses problemas, gosto muito dela, e queria URGENTEMENTE corrigir tais problemas, alguém pode recomendar algum Software ou algo do tipo para tais problemas? Desde já agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Real Postado Dezembro 18, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2013 Algumas perguntas: - Qual o sistema de arquivos que usa? NTFS? FAT32? exFAT? - Está removendo com segurança a unidade antes de remover o cabo USB? Veja bem, desde o Vista (e até outros sistemas, como Linux) a gravação de dados é efetuada, mas não completada. Muitas vezes faltam alguns setores, que continuam a ser gravados mesmo que a janela de informação de cópia esteja inativa ou é fechada. Somente no momento que pede para o dispositivo ser removido com segurança é que acontece a finalização da gravação e a escrita na partição de onde e como os dados estão gravados. Portanto, se estiver removendo sem segurança, este pode ser o problema. Faça também um teste com o Checkdisk (do Windows) e verifique por erros na partição. Boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriell Nunes Postado Dezembro 19, 2013 Autor Compartilhar Postado Dezembro 19, 2013 De início obrigado, agora vamos ver. Ela é NTFS, e ontem realmente eu não removi com segurança, e logo depois disso ela parou novamente e tá pedindo pra formatar denovo, eu faço o comando no "CMD" do Windows mas demora demora mas não passa de 75%. E realmente encontrou erros. Será que tenho que formatar novamente? A sorte é que tudo ue passei pra ela eu tenho salvo no PC até porque eu estava testando se ela iria dar esse problema novamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Real Postado Dezembro 19, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2013 Eu recomendaria que fizesse um "zero fill" neste HD, Gabriell, problemas de setores ruins não desaparecerão, apenas aumentarão, limpando totalmente o HD e reparticionando, tentando deixar esses blocos ruins separados, pode ser que não aconteça em pouco tempo, mas se o estado do HD for precário, ou seja, muitos setores defeituosos, seria melhor trocá-lo mesmo. Primeiro execute o Seatools, baixe, instale e faça o diagnóstico, se houver problemas físicos, sem recuperação, recomenda-se a troca do mesmo. Boa sorte. [download]http://www.clangsm.net/nenomolina/Tools/SeaToolsforWindowsSetup.exe.zip[/download] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.