Thiago Snow Postado Dezembro 30, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2013 (editado) Boa noite. Galera, tudo bom? Cliente trouxe o LG E470f que não funciona os SIMs 1 e 2, porém o 3 funciona normalmente. Causa do Defeito * aparelho havia caído na água O que já tentei: * hard reset * troca do cabo flex do SIM 2 * limpeza com ultra-som, álcool isopropílico, resolda em toda a placa. Tentei procurar uma firmware, mas não consegui achar, nem no google. Alguém teria? Abraço Editado Outubro 28, 2014 por TassCell Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ToninhoSantos Postado Dezembro 30, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2013 Boa noite. Galera, tudo bom? Cliente trouxe o LG E470f que não funciona os SIMs 1 e 2, porém o 3 funciona normalmente. Causa do Defeito * aparelho havia caído na água Soluções já tentado: * hard reset * troca do cabo flex do SIM 2 * limpeza com ultra-som, álcool isopropílico, resolda em toda a placa. Tentei procurar uma firmware, mas não consegui achar, nem no google. Alguém teria? Abraço Tenho vou upar amanhã estará disponivel, mas da próxima vez que precisar de uma firmware por favor solicite no local correto http://www.clangsm.com.br/vb/lg/155-solicite-sua-flash-lg-aqui.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Snow Postado Dezembro 30, 2013 Autor Compartilhar Postado Dezembro 30, 2013 Tenho vou upar amanhã estará disponivel, mas da próxima vez que precisar de uma firmware por favor solicite no local correto http://www.clangsm.com.br/vb/lg/155-solicite-sua-flash-lg-aqui.html Sim amigo, já havia feito o pedido anteriormente, mas antes da firmware o que mais preciso é de uma luz, pois não tenho certeza do problema ser apenas firmware. Por isso estou "divulgando" meu problema para caso alguém já tenha tido um igual/parecido. Obrigado te agradeço, pois o básico já fiz e fiz um pouco mais além do que postei para tentar solucionar e nada... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Snow Postado Dezembro 31, 2013 Autor Compartilhar Postado Dezembro 31, 2013 Acabei de fazer atualização com o próprio programa da LG e também a firmware que o ToninhoSantos me enviou, porém o erro é o mesmo. Já cheguei a conclusão que o problema é de hardware, pois não lê o SIM, da como se não tivesse SIM inserido. Já no slot 3, funciona perfeitamente. Se alguém tiver uma luz agradeço. Abraço a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Cordeiro Postado Dezembro 31, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2013 Olha quase certo ser Hardware mesmo, mais qual mensagem aparece nos outros, emergência? insira sim? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Snow Postado Dezembro 31, 2013 Autor Compartilhar Postado Dezembro 31, 2013 Olha quase certo ser Hardware mesmo, mais qual mensagem aparece nos outros, emergência? insira sim? Simplesmente não aparece nenhuma mensagem, mostra como não tem SIM inserido, não lê o SIM. Os contatos estão perfeito, tanto que já troquei o flex do SIM1 (errei ao dizer era o 2 mais acima) para confirmar se não era mal contato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Snow Postado Dezembro 31, 2013 Autor Compartilhar Postado Dezembro 31, 2013 Respondendo a pergunta anterior, a mensagem que aparece é: 1 Sem cartão SIM e 2 Sem cartão SIM 3 aparece a operadora, funciona perfeitamente. Vou dar mais uma fuçada na placa com calma e vê se descubro algo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Snow Postado Janeiro 3, 2014 Autor Compartilhar Postado Janeiro 3, 2014 Galera, resolvido. Podem encerrar o tópico. Solução que encontrei: * fiz novamente uma resolda por baixo dos componentes em toda a placa, fiz com muita calma e deu certo. patonx22 reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.