luizmonavie Postado Janeiro 9, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 9, 2014 Estou com um tablet Navicity sem funcionar internet via modem 3G, uso o a internet da vivo no modem ZTE MF100, já verifiquei a compatibilidade e segundo aqui mesmo no forum achei as informações que queria (funciona nesse modelo), porém eu não consigo usar net 3G nele, conecto o modem no tablet e ele não dá sinal de internet 3G. Fui em configuração de Dados moveis e fiz a configuração adequada para VIVO e salvei no final e não funciona, ele não mostra o ponto de acesso da vivo nem dar sinal 3G. Gostaria de saber se é problema do tablet que não funciona o tablet ou falta alguma configuração ou macete pra isso? fico grato pela ajuda dos companheiros! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Real Postado Janeiro 9, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 9, 2014 Nem todos os modems funcionam em todos os modelos de tablets, Luiz. Isso depende de muitos fatores: se o driver é de código aberto e pode ser distribuido, portanto, fabricantes retiram alguns drivers que não tem acordo comercial, acordos para dar suporte apenas á uma marca, etc. Mas mesmo assim, na lista de suporte, não consta o MF100, e sim MF110. http://www.clangsm.com.br/vb/tablets/48184-lista-de-suporte-%E1-modems-3g-nos-tablets-android.html Portanto, confira no site do fabricante o suporte, ou no manual, pois está especificado lá quais modems são suportados. Boa sorte. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luizmonavie Postado Janeiro 9, 2014 Autor Compartilhar Postado Janeiro 9, 2014 Nem todos os modems funcionam em todos os modelos de tablets, Luiz. Isso depende de muitos fatores: se o driver é de código aberto e pode ser distribuido, portanto, fabricantes retiram alguns drivers que não tem acordo comercial, acordos para dar suporte apenas á uma marca, etc. Mas mesmo assim, na lista de suporte, não consta o MF100, e sim MF110. http://www.clangsm.com.br/vb/tablets/48184-lista-de-suporte-%E1-modems-3g-nos-tablets-android.html Portanto, confira no site do fabricante o suporte, ou no manual, pois está especificado lá quais modems são suportados. Boa sorte. Muito obrigado Neno, testado consegui descobrir que de fato o modem não é compatível com o modelo do tablet, o que tenho aqui é um ZTE MF100 e o compatível é o MF110, peguei um que tinha aqui Hawuei E173 coloquei e mandei reconhecer a configuração automática no tablet, funciona perfeitamente! Resolvido o meu caso com o modem compatível. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Santana Postado Janeiro 9, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 9, 2014 Muito obrigado Neno, testado consegui descobrir que de fato o modem não é compatível com o modelo do tablet, o que tenho aqui é um ZTE MF100 e o compatível é o MF110, peguei um que tinha aqui Hawuei E173 coloquei e mandei reconhecer a configuração automática no tablet, funciona perfeitamente! Resolvido o meu caso com o modem compatível. obrigado pelo retorno tópico fechado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados