Andressa F. Postado Janeiro 22, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2014 Oi gente! Eu estou com um x2-00 que chegou supostamente com defeito no visor, no entanto o aparelho não tinha iluminação nem no visor nem nos LEDs do teclado, quando desmontei vi que ele estava oxidado principalmente onde fica o ci e os componentes da iluminação, então fiz uma limpeza mas a iluminação só retornou quando eu troquei o ci responsavel pelo mesmo, mas notei que não esta dando imagem , ou seja ele esta iniciando normal, os leds do teclado e do visor acendem mas a tela fica branca. Ah! e já resoldei o conector do visor e tambem ja troquei o visor. E não é problema de software. Enfim, alguem conhece um jumper ou o componente responsavel pela imagem? Aguardo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Sousa Postado Janeiro 22, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2014 Oi gente! Eu estou com um x2-00 que chegou supostamente com defeito no visor, no entanto o aparelho não tinha iluminação nem no visor nem nos LEDs do teclado, quando desmontei vi que ele estava oxidado principalmente onde fica o ci e os componentes da iluminação, então fiz uma limpeza mas a iluminação só retornou quando eu troquei o ci responsavel pelo mesmo, mas notei que não esta dando imagem , ou seja ele esta iniciando normal, os leds do teclado e do visor acendem mas a tela fica branca. Ah! e já resoldei o conector do visor e tambem ja troquei o visor. E não é problema de software. Enfim, alguem conhece um jumper ou o componente responsavel pela imagem? Aguardo... Amiga isso deve problema no conector do LCD ou em alguns do 2 IC, neste aparelhos muitas vezes quando leva água tem que troca do o conector do LCD não resolvendo fazer a troca do 2 IC, verifique bem qual dos 2 está mais oxidado e faça a troca e teste, lembrando que este IC e o conector do LCD exige uma boa experiencia com solda e estação de ar quente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andressa F. Postado Janeiro 23, 2014 Autor Compartilhar Postado Janeiro 23, 2014 Poderia mandar um link sobre os dois ic que vc sitou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.