luizmonavie Postado Fevereiro 3, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2014 Sei que tem muitos tópicos referente a esse defeito com os nt-1710 mias esse que estou postando é referente a compatibilidade de rom. Seguinte, eu peguei alguns desse modelo travado na tela ínicial e sem funcionar o Hard Reset manual. Comecei a pesquisar sobre esses modelos e como resolver esse problema, achei algumas rom que possivelmente poderia resolver o problema deles. Chegaram 3 nt1710 aqui com mesmo defeito, onde consegui resolver apenas 1 com uma rom bem diferente que achei (MAPAN_MX713_DC_Jelly_Bean_4.1OS_Root_Firmware_20130916) procurem ela no forum, Consegui passar nos 3 que chegou mais para minha surpresa apenas um esta funcionando, um pouco lento mais o que vale é que está funcionando, já os outros 2 liga (sem travar) porém não funciona o Touch. abri eles para ver se havia alguma diferença na placa, tipo memoria e tals mais não tem muita diferença de hardware, o que vi de diferente é que os 2 que não teve sucesso tem uma data (2013.03.29 REV: 8 : 2) e o que está funcionando não tem essa referencia gravada na placa como os outros. A pergunta é: Será problema de lote com defeito nas placas? Bem, ainda estou a procura de outras rom para tentar passar nele, já tentei essa (rom tablet navcity nt-1710 by celso) e não teve sucesso, ela fica travada e não chega a iniciar mesmo. Aguardo aos companheiro de profissão uma solução, fiquem na Paz! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hwilian Postado Fevereiro 3, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2014 Amigo a maioria dos problemas relacionados a mal funcionamento de touch, câmera, acelerômetros, etc, estão relacionados a versão de firmware. O que eu percebi nesses tablets é que eles são fabricados na china e montados com uma carcaça de uma marca brasileira, portanto estão sucetíveis a esses problemas de compatibilidade. Eu costumo usar um software muito simples quando os aparelhos são AllWinner, que é o seu caso, para fazer o procedimento de senha e mesmo quando estão travados num primeiro momento, pra só depois tentar a flash. http://www.clangsm.com.br/vb/tablets/55206-solu%E7%E3o-para-tablets-a10-a13-allwinner-travados.html No seu caso, como ja passou a rom e deu problema, verifique o fabricante da placa, as AllWinner tem muitas ForFun, versão da placa e tente procurar uma rom compatível. Algumas AllWinner funcionam com rom Lenoxx. Boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luizmonavie Postado Fevereiro 5, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2014 Realmente consegui resolver com uma rom que um amigo me enviou, foi 100%. rom: Q88_gsl1680_gc2637660 AL-A13Q8 rev8.0 ops: Vou postar ela no lugar devido para quem quiser baixar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Claudio Neto Postado Fevereiro 5, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2014 essa rom funciona o touch, mas nao funciona WIFI, CAMERA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hwilian Postado Fevereiro 5, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2014 Complementando com algumas observações: Essa ROM que o amigo luizmonavie citou é, como consta em seu post, para rev.8.0. Entrou um aparelho com placa rev.8.2, funcionou o WIFI normalmente, apenas a câmera deu erro. As placas rev8.2 têm o processador disposto na diagonal, enquanto as rev.8.0 tem o processador postado paralelamente em relação a carcaça. Fica a dica para futuras considerações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luizmonavie Postado Fevereiro 6, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2014 isso mesmo amigo, ficou só a camera sem funcionar mais já estou em busca de uma solução, logo postarei aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mentorgsm Postado Fevereiro 13, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2014 tive o mesmo problema com esta versão 8.2. encontrei uma rom A13_4.2.2_HX_Q8_V5+2cam_nuclear_ococci-eng 4.2.2 JDQ39 20130709 test-keys.img no 4shared que funcionou camera e wifi. porém o touch ficou invertido, mas isto deu pra resolver com o programa anexo (Script.bin). agora o unico defeito que não consegui resolver foi a rotação da tela que está com 90° errada. caso queiram testar a rom segue um tutorial para resolver o touch invertido descompacte o arquivo script-bin e execute o arquivo bat "changexy.cmd" e execute as seguinte sequencia. 1 pull script.bin from tablet, 2 transform script.bin to script.fex, 3 revert x axe, vai mudar a tela e mostrará a opção do escript.fex, escolha a opção 2, e depois a opção 0 para voltar as opções anteriores. 6 transform script.fex to script.bin, 7 push xscript.bin to tablet 8 reboot tablet. script-bin.rar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Claudio Neto Postado Fevereiro 14, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2014 tive o mesmo problema com esta versão 8.2. encontrei uma rom A13_4.2.2_HX_Q8_V5+2cam_nuclear_ococci-eng 4.2.2 JDQ39 20130709 test-keys.img no 4shared que funcionou camera e wifi. porém o touch ficou invertido, mas isto deu pra resolver com o programa anexo (Script.bin). agora o unico defeito que não consegui resolver foi a rotação da tela que está com 90° errada. caso queiram testar a rom segue um tutorial para resolver o touch invertido descompacte o arquivo script-bin e execute o arquivo bat "changexy.cmd" e execute as seguinte sequencia. 1 pull script.bin from tablet, 2 transform script.bin to script.fex, 3 revert x axe, vai mudar a tela e mostrará a opção do escript.fex, escolha a opção 2, e depois a opção 0 para voltar as opções anteriores. 6 transform script.fex to script.bin, 7 push xscript.bin to tablet 8 reboot tablet. essa nao funcionou wifi nem cam e touch invertido :/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
softcellcelular Postado Fevereiro 14, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2014 tenho uma rom que funciona tudomas com faco para eviala a voces? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pablo Morais Postado Fevereiro 14, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2014 tenho uma rom que funciona tudomas com faco para eviala a voces? Boa noite Pegue um arquivo e compacta ele pelo winrar "Cada parte tem que ser ate 28mb" Entre a que Tablets Coloque para responder e click em avançado click em administrar anexo, Depois administrar arquivos e depois Selecionar arquivos E selecione os arquivos Depois click em enviar arquivos Agora aguarde Você também pode dar uma olhada a que http://www.clangsm.com.br/vb/avisos-do-f%F3rum-clan-gsm/1663-como-usar-todas-ferramentas-do-f%F3rum-clan-gsm-e-seu-sistema-vbulletin.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
softcellcelular Postado Fevereiro 14, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2014 cara nao consigo compactar por partes me passa o imail de vcs que mando por imail acho que e mais facil pra mim !! ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ me passem seus imail que mando pra vcs assim e mais facil pra mim!! -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ ai pessoal nao sei direito se o arquivo vai por completo. me desculpem se nao for e porque e a primeira vez que mando arquivos assim MaPan_MX713_DC_Android_Jelly_Bean_4.2.2os_Root_Firmware_20131108.part07.rar MaPan_MX713_DC_Android_Jelly_Bean_4.2.2os_Root_Firmware_20131108.part08.rar MaPan_MX713_DC_Android_Jelly_Bean_4.2.2os_Root_Firmware_20131108.part09.rar MaPan_MX713_DC_Android_Jelly_Bean_4.2.2os_Root_Firmware_20131108.part10.rar MaPan_MX713_DC_Android_Jelly_Bean_4.2.2os_Root_Firmware_20131108.part11.rar MaPan_MX713_DC_Android_Jelly_Bean_4.2.2os_Root_Firmware_20131108.part12.rar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Claudio Neto Postado Fevereiro 15, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2014 upa os arquivos no 4shared e pede permisao pra postar o link Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mentorgsm Postado Fevereiro 15, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2014 a firmware MaPan_MX713_DC_Android_Jelly_Bean_4.2.2 ficou sem g-sensor, e o touch ficou totalmente descalibrado, wifi e camera funcionaram. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
teccelula.clan Postado Fevereiro 26, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2014 a firmware MaPan_MX713_DC_Android_Jelly_Bean_4.2.2 ficou sem g-sensor, e o touch ficou totalmente descalibrado, wifi e camera funcionaram. Mentorgsm, fiz flash num aqui. versao q8.2 e apenas a inversao da tela nao funcionou. Qual a versao do seu tablet? ----------------------//------------------//---------------------//-------------------------//--------------------- Olá, Pablo. Fiz flash num aqui. versao q8.2 e apenas a inversao da tela nao funcionou. Qual a versao do seu tablet? Boa noite Pegue um arquivo e compacta ele pelo winrar "Cada parte tem que ser ate 28mb" Entre a que Tablets Coloque para responder e click em avançado click em administrar anexo, Depois administrar arquivos e depois Selecionar arquivos E selecione os arquivos Depois click em enviar arquivos Agora aguarde Você também pode dar uma olhada a que http://www.clangsm.com.br/vb/avisos-do-f%F3rum-clan-gsm/1663-como-usar-todas-ferramentas-do-f%F3rum-clan-gsm-e-seu-sistema-vbulletin.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pablo Morais Postado Fevereiro 26, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2014 Bom dia Tente com alguma dessas room http://www.clangsm.com.br/vb/telefones-marcas-tablets-sistemas-6/telefones-marcas-168/tablets-308/60223-android-tablet-firmware-s%F3-anexos-2.html#post307184 http://www.clangsm.com.br/vb/telefones-marcas-tablets-sistemas-6/telefones-marcas-168/tablets-308/60223-android-tablet-firmware-s%F3-anexos-2.html#post308483 http://www.clangsm.com.br/vb/telefones-marcas-tablets-sistemas-6/telefones-marcas-168/tablets-308/60223-android-tablet-firmware-s%F3-anexos-2.html#post308787 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
teccelula.clan Postado Fevereiro 26, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2014 Boa tarde. Consegui fazer, mas giro da tela fica com 90 graus errado e o restante tudo funcionando. Bom dia Tente com alguma dessas room http://www.clangsm.com.br/vb/telefones-marcas-tablets-sistemas-6/telefones-marcas-168/tablets-308/60223-android-tablet-firmware-s%F3-anexos-2.html#post307184 http://www.clangsm.com.br/vb/telefones-marcas-tablets-sistemas-6/telefones-marcas-168/tablets-308/60223-android-tablet-firmware-s%F3-anexos-2.html#post308483 http://www.clangsm.com.br/vb/telefones-marcas-tablets-sistemas-6/telefones-marcas-168/tablets-308/60223-android-tablet-firmware-s%F3-anexos-2.html#post308787 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
softcellcelular Postado Março 1, 2014 Compartilhar Postado Março 1, 2014 na verdade nao lembro a versao porque era de cliente mas funcionou tudo!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernandodixon Postado Abril 15, 2014 Compartilhar Postado Abril 15, 2014 Boa Noite . Estou com o Msm Problema só q no meu caso o Modelo é um Navcity NT-1711 , Android 4.2 - jelly bean , processador Dual Core 1.2gh , M ram 512 , M interna 4gb PODERIAM ME AJUDAR POR FAVOR???? COMO RESOLVER ESSE PROBLEMA : TABLET ESTA TRAVADO NA TELA INICIAL NAVCITY Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pablo Morais Postado Abril 16, 2014 Compartilhar Postado Abril 16, 2014 Boa Noite . Estou com o Msm Problema só q no meu caso o Modelo é um Navcity NT-1711 , Android 4.2 - jelly bean , processador Dual Core 1.2gh , M ram 512 , M interna 4gb PODERIAM ME AJUDAR POR FAVOR???? COMO RESOLVER ESSE PROBLEMA : TABLET ESTA TRAVADO NA TELA INICIAL NAVCITY Senhor tente esse procedimento http://www.clangsm.com.br/vb/tablets/55206-solu%E7%E3o-para-tablets-a10-a13-allwinner-travados.html#post280767 Se o problema persistir anexe uma imagem da pci principal dele assim fica mais fácil identificarmos e poder te ajudar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.