wisleyjosedasilva Postado Fevereiro 14, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2014 ola bom dia ... estou com um tablet da DL esquenta muito .. esta com consumo enorme... alguem ai ja deu uma solução pra esse tipo de problema...? agradeço a ajuda ... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pablo Morais Postado Fevereiro 14, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2014 Bom dia Provavelmente o Tablet foi molhado ou colocaram carregador com voltagem maior...Abra o Tablet coloque o na fonte e vai verificando quais componentes estão esquentando e faça a troca dos mesmo E também Veja se o mesmo não tem sinais de oxidação Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wisleyjosedasilva Postado Fevereiro 14, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2014 Não ah sinal de oxidação, mais o componente que ta esquentando é o que fica próximo ao botão do reset.. não saberei dizer que componente seria.. o consumo na fonte digital é de 3.9v ~ 1.25 de consumo... chega a queimar o dedo.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pablo Morais Postado Fevereiro 14, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2014 Tire uma foto da placa com o componente marcado e anexe para podermos analisar melhor Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wisleyjosedasilva Postado Fevereiro 14, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2014 esse seria o componente essa e da placa inteira.. desculpe a qualidade da foto.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pablo Morais Postado Fevereiro 14, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2014 Não estou conseguindo visualizar os componentes..Utilize o clanload para anexar a imagem e tente marca o componente que esta esquentando Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wisleyjosedasilva Postado Fevereiro 14, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2014 ok... enviei-as espero que tenha dado certo.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wisleyjosedasilva Postado Fevereiro 14, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2014 http://www.clanload.com.br/images/6EzfF.jpg esse é o componente http://www.clanload.com.br/images/RvVP4.jpg essa é da placa inteira Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wisleyjosedasilva Postado Fevereiro 18, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2014 Bom dia!!! caro Pablo Moraes Tem algum parecer sobre esses componentes ai enviado?? caso não tenha conseguido visualizar . me avisa.. darei um jeito aqui pra melhorar a qualidade da foto ok... ótimo dia pra ti abraços... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lumertz Postado Março 4, 2014 Compartilhar Postado Março 4, 2014 Ola estou com tablet dl igual ao do colega wisley porem ele foi ligado em 9vlts. sendo que ele é 5vlts. e torrou um componente que não tem mais como identificar, não encontrei outra placa para fazer a troca do mesmo se alguém poder me ajudar fico agradeço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pablo Morais Postado Março 4, 2014 Compartilhar Postado Março 4, 2014 Bom dia Quando o senhor coloca ele na fonte algum componente esquenta? Faça as medições nos Diodos e nos componentes perto do conector de carga e veja se algum esta fora do normal (Com 0 de consumo ou Com consumo muito alto) E faça a troca deles Se o senhor encontrar esses componentes com defeitos anexe uma foto da placa bem nítida com eles marcados para que possamos te ajudar melhor Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lumertz Postado Março 4, 2014 Compartilhar Postado Março 4, 2014 Bom dia Pablo obrigado pelo retorno, esta é a foto vc. vai ver que está sem o componente por que ele torro, retirei ele mas não teve como identificar pois ficou muito danificado, sabe de algum componente que substitui ele? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
matheus_oliveira Postado Março 4, 2014 Compartilhar Postado Março 4, 2014 amigo poste uma foto da pci para melhor solucao para o problema.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moisés WS Postado Março 4, 2014 Compartilhar Postado Março 4, 2014 Bom dia Pablo obrigado pelo retorno, esta é a foto vc. vai ver que está sem o componente por que ele torro, retirei ele mas não teve como identificar pois ficou muito danificado, sabe de algum componente que substitui ele? [ATTACH]43155[/ATTACH] Não me recordo do nome mas esse componente é muito comum em tablets tanto os da marca dl como outros de 7", o jeito é ver em sucatas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lumertz Postado Março 4, 2014 Compartilhar Postado Março 4, 2014 Amigo blumenthal postei a foto veja que esta sem o componente, quando coloco na fonte fica zerado, quando aperto o power com a fonte em 3,7vlts. ele vai 0.18amp. e após 5 segundos ele zera com a fonte em 2,8vlts ele vai 0.21amp. e zera após 5 segundos e não esquenta nada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pablo Morais Postado Março 5, 2014 Compartilhar Postado Março 5, 2014 Boa noite Nesse caso o Tablet não está mais em curto certo?Esse componente provavelmente é o responsável por passar amperagem aos outros quando ligado...O senhor terá que pegar outra sucata de Tablet e com o multímetro ir verificando um componente com 5 pernas igual desse da foto com voltagem maior e faça a troca pra placa defeituosa...Se ainda sim o Tablet continuar sem ligar o senhor terá que pegar de um tablet do mesmo modelo Boa Sorte Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lumertz Postado Março 5, 2014 Compartilhar Postado Março 5, 2014 Boa noite pablo fiz a troca do componente de um dl HD7 que está bom mesmo assim não ligou, nem carregou, mas aconteceu algo estranho quando coloquei no carregador e comecei a medir, e dava 4.03vlts até na bateria, o estranho foi que dai queimou o carregador tirei os componentes coloquei no outro table e ligou normal. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pablo Morais Postado Março 5, 2014 Compartilhar Postado Março 5, 2014 Quando você ligou ele no carregador o mesmo queimou o carregador? Já tentou fazer a troca do conector de carga? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lumertz Postado Março 5, 2014 Compartilhar Postado Março 5, 2014 Não troquei mas vou fazer a troca amanhã e posto o resultado. Boa noite. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lumertz Postado Março 6, 2014 Compartilhar Postado Março 6, 2014 Boa tarde, troquei o conector de carga e mesmo assim ele não ligou retirei o componente que eu tinha colocado também não deu resultado, dai tirei outro componente que parecia estar danificado, (veja na foto) o tablet não ligou e nem mostrou carregando, mas está chegando 4.24vlts. na bateria retirei a bateria e e testei no multímetro e e estava carregada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lumertz Postado Março 8, 2014 Compartilhar Postado Março 8, 2014 Boa tarde Pablo, o que vc. acha que anida posso fazer para recuperar este tablet? Se puder me dar mais alguma ajuda eu agradeço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pablo Morais Postado Março 8, 2014 Compartilhar Postado Março 8, 2014 Boa tarde Pablo, o que vc. acha que anida posso fazer para recuperar este tablet? Se puder me dar mais alguma ajuda eu agradeço. Boa Tarde Senhor O componente que você indica na foto não está dando para ver perfeitamente mais se não me engano e um diodo ,infelizmente não tenho algum Tablet da dl para fazer as medições certas para te passar Assim que aparecer algum vou fazer o teste e posto para o senhor Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lumertz Postado Março 8, 2014 Compartilhar Postado Março 8, 2014 https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSRFrW2k39E7-4gDOKKG8DYCTtrcK0Oz7I9R6VH9FVUlmkQVoDsPablo este é o componente que eu retirei da placa 4R7 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lumertz Postado Março 8, 2014 Compartilhar Postado Março 8, 2014 Pablo eu acho que este componente é um indutor, vc. pode confirmar isso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pablo Morais Postado Março 8, 2014 Compartilhar Postado Março 8, 2014 Sim amigo esse e um indutor conhecido também como diodo Como o senhor diz que seu tablet não liga provavelmente seja porque esse diodo e o responsável por transferir a voltagem da bateria para o restante dos componentes,A voltagem dele pode variar entre 0,33V 1,54V E o mais alto que e o responsável por ligar ele 4,52V.... Faça as medições com um multímetro e veja se estar entre esses valores Se estiver provavelmente seja aquele outro componente que o senhor retirou você teria que fazer a troca dele,Se não me engano a voltagem dele está entre 1,52V e 4,52V Se tiver como o senhor me informa a numeração certinha do componente poderei analisar melhor Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados