dudutama Postado Março 5, 2014 Compartilhar Postado Março 5, 2014 Boa noite Estou com um GT-I9192 na bancada que não está aceitando repair. Antes, não aceitava root, mas depois de muita pesquisa consegui resolver com a atualização I9192UBUBMK5-SER-NO-KNOX-BOOTLOADER-20131126. Mas logo em seguida apresentou a falha "Bypass MSL...error", como pode ser visto na foto em anexo. Já tentei com vários arquivos flash diferente, mas sempre dá o mesmo erro. Alguém já pegou este problema e possa me orientar? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pablo Morais Postado Março 5, 2014 Compartilhar Postado Março 5, 2014 Boa noite Qual o procedimento que o senhor gostaria de fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dudutama Postado Março 5, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 5, 2014 Olá Pablo Morais, como você pode ver pela leitura do aparelho na foto, há um item que está zerado. Então preciso efetuar o "Repair" para poder recuperar o mesmo, já que os dois valores estão nulos do sim1 e sim2. Como você pode ver na foto, o procedimento segue normalmente até o momento onde é solicitado o Bypass MSL. Lembrando que este aparelho não sofreu queda e nem há marcas de oxidação. O cliente foi fazer uma atualização e ocorreu este imprevisto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pablo Morais Postado Março 5, 2014 Compartilhar Postado Março 5, 2014 Tente fazer um reparo de efs pela octopus Se não adiantar Infelizmente nesse casso não poderíamos te ajudar assuntos relacionados a esse problema e proibido no fórum Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dudutama Postado Março 5, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 5, 2014 Pablo Morais, infelizmente não tenho a octopus. Vou continuar procurando uma solução. Caso você tenha algum procedimento e possa enviar para meu email, agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rootphone Postado Março 5, 2014 Compartilhar Postado Março 5, 2014 Amigo, faça o seguinte: 1. instale uma firmware sem está relaxionada ao knox, passe através do Odin, pode ser a versão 4.1.1 / 4.1.2 2. feito isso, faça root no aparelho, tem o programa Kingo root 3. agora sim, com o aparelho na versão 4.1.1 + root clique em "Repair" e boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pablo Morais Postado Março 5, 2014 Compartilhar Postado Março 5, 2014 Só colocando uma observação no que nosso amigo "rootphone" citou acima...Se o aparelho estiver com uma versão maior do que 4.2.2 e o senhor tentar colocar pra versão 4.1.1 como citado acima "fazer Donwgrade" o senhor pode brickar seu aparelho faça por sua conta em risco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dudutama Postado Março 5, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 5, 2014 Bom, vou pesquisar mais para ver se encontro algo menos arriscado. Caso contrário, passarei a situação para o cliente e se ele concordar, tento abaixar a versão dele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luanderson Gama Postado Março 5, 2014 Compartilhar Postado Março 5, 2014 Procure no google I9192XXUBMK4 baixe instale, faça seu procedimento depois passe outra flash ZTO. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dudutama Postado Março 5, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 5, 2014 Ok Luanderson Gama, estou baixando a flash para fazer o procedimento, em seguida dou feedback.. ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------xxx------------------------------------------- Conforme orientação do Sr. Luanderson Gama, tentei com as duas versões abaixo, mas continua dando o mesmo erro em Bypass MSL. 1º => I9192XXUBMK4_I9192SERBMJ3_I9192XXUBMK4_HOME.tar 2º => CUSTOM-I9192XXUBMK4-NO-KNOX-BOOTLOADER-SuperSU186.tar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dudutama Postado Março 5, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 5, 2014 Boa noite, Estou com um aparelho I9100 na assistência com o mesmo problema I9192 do início do tópico, e estava dando o mesmo erro. Pesquisei bastante nos foruns e encontrei alguns técnicos dizendo que a versão do software da Z3X Samsung Tool 17.0 estava dando este erro do Bypass MSL. Então baixei a versão Samsung Tool 15.2 e consegui solucionar o problema do I9100. Será que esta última versão do samsung tool está com algum tipo de instabilidade? Fica a dica para os demais. Sobre o I9192 ainda sem solução. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dudutama Postado Abril 18, 2014 Autor Compartilhar Postado Abril 18, 2014 Boa noite. Só para relatar para quem ainda tem dúvidas, eu consegui efetuar o reparo com sucesso no I9192. O procedimento foi realizado com a Z3X e Octoplus. Fiz o backup da NVM e da FULL NVM pela Z3X de outro aparelho do mesmo modelo, em seguida gravei primeiro o backup da NVM e depois da Full NVM. Logo após verifiquei o imei do I9192 com problemas e aparecia NULL. Então coloquei na Octoplus e fiz o reparo conforme manda o manual da box octoplus, enfim, reparo realizado com sucesso. Deixo aqui minha dica para todos... Obrigado a todos que tentaram me ajudar e qualquer dúvida que eu possa ajudar, estou à disposição. Moderação, gentileza encerrar o tópico!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
matheus_oliveira Postado Abril 18, 2014 Compartilhar Postado Abril 18, 2014 amigo agradecemos sua contribuicao com o assunto relacionado com nvm etc(sw) mas ja o assunto relacionado a IMEI é terminantemente proibido no forum estando o mesmo NULL ou nao! agradecemos a compreensao qualquer duvida--> www.clangsm.com.br/vb/regras-do-f%F3rum-clan-gsm/2564-mensagens-com-sn-e-imei.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dudutama Postado Abril 19, 2014 Autor Compartilhar Postado Abril 19, 2014 Caro Amigo Sr. blumenthal_davi, obrigado por me indicar as regras do forum, mas como você pode ver no texto acima, eu apenas mencionei que fiz "reparo conforme manda o manual da box octoplus" eu não disse qual reparo efetuei. Peço desculpas se eu estiver sendo indelicado, mas sua interpretação sobre o texto mencionado deixou a desejar. Senhores moderadores, caso acharem inconveniente minhas citações, peço aos mesmos que excluam ou editem o post por favor, apenas queria compartilhar a minha solução mas se falei demais, me desculpe. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan kern nunes Postado Abril 19, 2014 Compartilhar Postado Abril 19, 2014 boa noite dudutama,o nosso amigo blumenthal assim como todos nos que seguimos as regras do forum so quis lhe ajudar pois e nestes pequenos detalhes e palavras que nao sao permitidas aqui no forum que muitas vezes que cometemos infracoes . eu por exemplo fico muito grato quando um amigo do forum me corrigi,pois so assim vamos crescer sem cometer erros e tambem vamos ajudar nossos amigos a nao comete-los tambem. somos todos amigos e fazemos parte de uma grande familia que so tende a crescer cada vez mais,com o auxilio de todos.uma boa noite a todos e fiquem com DEUS. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
genilson1982 Postado Maio 19, 2015 Compartilhar Postado Maio 19, 2015 tambem estou nessa sofrencia. trigo reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thiago zanella Postado Maio 26, 2015 Compartilhar Postado Maio 26, 2015 geralmente resolvo os null com o arquivo de modem,no odin em vez de pda seleciono na opção modem ou cp dependendo da versão do odin,e resolve tambem problemas com wifi.boa sorte a todos e fica a dica. Aldinei Jose reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RBR-RS Postado Novembro 4, 2015 Compartilhar Postado Novembro 4, 2015 Penso que todos aqui sabem da complexidade é que tratar desse tipo de reparo, em razão de inúmeras vzs, tal procedimento ser utilizado indevidamente para burlar a lei, mas penso tbm como faremos pra abordar tal assunto, quando o mesmo for um defeito real, e na busco por solução necessitamos trocar experiencias, ja peguei mais de um modelo com esse tipo de defeito, e acredito que vão aparecer novos "NULL". Como faremos?? Me desculpe caso esteja indo muito longe com isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.