Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, estou com um Nokia Asha303 que está com microfone inoperante, vi um reparo aqui no fórum mas não entendi bem, fiz uma limpeza e ressolda nos componentes do microfone,sem resultados positivos, verifiquei que o microfone está soltando da placa,to na duvida do que fazer, tem algum jumper a ser feito neste caso aqui?agradeço desde ja pela ajuda

Postado

pesso licensa ao nosso amigo jacksoncell e acrescentando a sua resposta,este modelo e meio complicado a troca do microfone,apanhei muito no inicio,mais com cuidado e usando fluxo de solda pastoso e aquecendo ao redor do mic o amigo vai conseguir removelo,depois vire a parte das soldas para cima e faca a solda dos terminais usando um fio esmaltado bem fino,tomando cuidado com a posicao do mesmo,se o microfone nao estiver queimado vai funcionar de boa,mais se tiver o amigo consegui em outras carcacas.uma boa sorte e tudo de bom para o senhor.

Postado

Ivan kern nunes tentei o que disse mas sem sucesso ta ai a imagem de placa e do mic, a placa está ok mas acredito que o mic não. post-66713823-139968130498_thumb.jpg -----------------------------------------------------------------------------------atualizado-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Tentei o procedimento dito por nosso amigo Ivan, mas sem resultados positivos.Acredito que o mic está ruim. A foto não está boa mas só pra constar a placa não foi danificado na remoção do mic. post-66713823-13996813051_thumb.jpg

Postado

Vo tentar aqui com outro darei o retorno... ------------------------------------------------------------------------------------atualizado------------------------------------------------------------------------ Gente fiz teste com mais dois mic que tinha aqui,ambos não funcionaram e ainda ficou dando interferencia no audio (chiando muito) mas mic sem nenhum audio captado. Existe algum outro procedimento para tal?

Postado

Boa noite Sr. Ivan estou com o Nokia 303 com o microfone bem baixo quando estou em ligação ou gravação. Tem alguma maneira de aumentar o volume do microfone por configuração. Ou isso pode ser problema no microfone e só trocando? Desde já agradeço.

Postado

Boa noite Sr. Ivan estou com o Nokia 303 com o microfone bem baixo quando estou em ligação ou gravação. Tem alguma maneira de aumentar o volume do microfone por configuração. Ou isso pode ser problema no microfone e só trocando? Desde já agradeço.

Amigo só trocando o microfone mesmo.
Postado

Muito obrigado a ambos pela dica mais onde posso encontrar este microfone e quais modelos de celular usam este microfone, pois sou do interior e tenho grande dificuldade para peças. Muito obrigado novamente.

• 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...