TAKE CONTROL Postado Abril 4, 2014 Compartilhar Postado Abril 4, 2014 QUE TIPO DE FERRAMENTA USO PARA ABRIR ESTA PARTE PARA FAZER UM JUMPER COMO ESTA NO POST:http://www.clangsm.com.br/vb/nokia/45547-nokia-asha-200-problema-em-ler-chip.html SEI QUE É UM ASHA 200 MAS,CREIO QUE A EVOLUÇÃO DE HARDWARE NÃO MUDA MUITA COISA E SE MUDOU AJUDA AUÊ GENTE POR FAVOR. GENTE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan kern nunes Postado Abril 4, 2014 Compartilhar Postado Abril 4, 2014 boa noite amigo,aqui vai a sua solucao,uma boa sorte e fique com DEUS.http://www.clangsm.com.br/vb/nokia/115-guia-de-reparos-para-nokia-post318664.html#post318664 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TAKE CONTROL Postado Abril 4, 2014 Autor Compartilhar Postado Abril 4, 2014 boa noite amigo,aqui vai a sua solucao,uma boa sorte e fique com deus.http://www.clangsm.com.br/vb/nokia/115-guia-de-reparos-para-nokia-post318664.html#post318664 amigo obrigado pela ajuda mas eu quero saber também como eu tiro esta tampa de metal que a seta preta aponta que cobri o chip sem danificar a placa e com que tipo de solda eu vou soldar os fios do jumper na placa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan kern nunes Postado Abril 4, 2014 Compartilhar Postado Abril 4, 2014 boa noite amigo,para reparo do sim card nao e preciso retirar esta protecao de metal do slot mais como o amigo pediu vai a dica use bastante fluxo de solda e aqueca a placa por baixo,nao coloque calor diretamente sobre este componete pois ha parte plasticas e voce pode danificar,use uma espatula ponte aguda e va erguendo bem devagar cuidando para nao forcar,pois forcando vai danificar alguma trilha e ate mesmo o slot do sim,use uma temperatura entre 280 a 350 e nunca deixe o fluxo de calor em um so ponto,pois pode super aquecer a placa fazendo ela estufar e danificar a pci.tudo por sua conta e risco.boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TAKE CONTROL Postado Abril 4, 2014 Autor Compartilhar Postado Abril 4, 2014 agradeço pela dica e agradeço também pelo tempo que tem dado a este post,e já que você disse que é possível reparar sem retirar o slot seria possível você me mostrar de alguma forma(foto ou vídeo)por favor estou aprendendo a reparar por conta própria e não vejo dificuldade alguma em executar os reparos.se me mostrar como fazer,faço e guardarei na memoria para uma próxima vez ou quem sabe fazer a mesma coisa que estar fazendo por mim,sou técnico em informática e estou migrando por conta própria e curiosidade para o conserto de smartphones e tabletes.agradeço a ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan kern nunes Postado Abril 5, 2014 Compartilhar Postado Abril 5, 2014 o amigo possui alguma estacao de solda ou ferro de solda com ponta bem fina,se sim e so remover o ci responsavel pelo sim 2 que esta na imagem que postei e aplicar um jumper conforme imagen. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.