MicroSoldagem Postado Abril 15, 2014 Compartilhar Postado Abril 15, 2014 Olá, Tentei fazer uma jig aki com resitores comuns. 3 resistores de 100k ligados em série. Porem não tive sucesso. O meu grande problema é que preciso dessa Jig logo, pra recuperar o boot de um i9300. Posso fazer uma Jig usando um resistor SMD? Alguém sabe de alguma placa de celular em que eu encontro um resistor com este valor? Grato. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Santana Postado Abril 15, 2014 Compartilhar Postado Abril 15, 2014 Olá, Tentei fazer uma jig aki com resitores comuns. 3 resistores de 100k ligados em série. Porem não tive sucesso. O meu grande problema é que preciso dessa Jig logo, pra recuperar o boot de um i9300. Posso fazer uma Jig usando um resistor SMD? Alguém sabe de alguma placa de celular em que eu encontro um resistor com este valor? Grato. sim você pode fazer com resistor smd mas se fez o esquema certo e porque você tera que repara o boot boa sorte Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MicroSoldagem Postado Abril 15, 2014 Autor Compartilhar Postado Abril 15, 2014 Entendi, mais onde encontro um resistor SMD com esse valor?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ToninhoSantos Postado Abril 15, 2014 Compartilhar Postado Abril 15, 2014 Entendi, mais onde encontro um resistor SMD com esse valor??Não encontrará, pois esse valor utilizado que é de 300k, 301k são valores fora dos padrões comerciais e usuais. Para se conseguir esses valores, só é possivel através da associação em série de resistores aproximados, ou seja, pode utlizar 2 resistores de 150k + 1k, ou 3 de 100k +1k. No caso dos resistores SMD pode ser utilizado o que tiver a inscrição "104"(100k) ou com a inscrição "154" (150k) e "102" (1k). Só lembrando que essa JIG usb como mencionou nosso moderador Bruno Santana, não irá resolver o boot do I9300. E esses resistores você encontra largamente em aparelhos eletrônicos fora de uso como DVDS , microsistems, tvs, e outros. Espero ter ajudado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MicroSoldagem Postado Abril 18, 2014 Autor Compartilhar Postado Abril 18, 2014 Ajudou sim Toninho. Eu estava precisando com urgencia da Jig. Eu tinha já gravado o boot de um S3 no cartão SD. Por isso precisva da Jig. Consegui a Jig, mais no entanto não resoveu o probema. Não era boot. Agradeço pela ajuda. Moderador já pode encerrar o tópico. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jay OSJN Postado Dezembro 22, 2014 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2014 Entendi, mais onde encontro um resistor SMD com esse valor?? Não encontrará, pois esse valor utilizado que é de 300k, 301k são valores fora dos padrões comerciais e usuais. Para se conseguir esses valores, só é possivel através da associação em série de resistores aproximados, ou seja, pode utlizar 2 resistores de 150k + 1k, ou 3 de 100k +1k. No caso dos resistores SMD pode ser utilizado o que tiver a inscrição "104"(100k) ou com a inscrição "154" (150k) e "102" (1k). Só lembrando que essa JIG usb como mencionou nosso moderador Bruno Santana, não irá resolver o boot do I9300. E esses resistores você encontra largamente em aparelhos eletrônicos fora de uso como DVDS , microsistems, tvs, e outros. Espero ter ajudado. no caso do resistor smd seria 3 resistores 104 e um 102? e o d 154 seria dois d 154 e o d 102 no final ok? usei juntei os tres 104 e o 102 no final testei no multmetro e n da sinal d nada énormal? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MicroSoldagem Postado Dezembro 22, 2014 Autor Compartilhar Postado Dezembro 22, 2014 Olá, Qual teste o senhor fez com o multímetro? Certifique-se de que está usado o equipamento na escala correta para que dê uma leitura exata. Ivan kern nunes reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
topcelsmg Postado Janeiro 16, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 16, 2015 Entendi, mais onde encontro um resistor SMD com esse valor?? Não encontrará, pois esse valor utilizado que é de 300k, 301k são valores fora dos padrões comerciais e usuais. Para se conseguir esses valores, só é possivel através da associação em série de resistores aproximados, ou seja, pode utlizar 2 resistores de 150k + 1k, ou 3 de 100k +1k. No caso dos resistores SMD pode ser utilizado o que tiver a inscrição "104"(100k) ou com a inscrição "154" (150k) e "102" (1k). Só lembrando que essa JIG usb como mencionou nosso moderador Bruno Santana, não irá resolver o boot do I9300. E esses resistores você encontra largamente em aparelhos eletrônicos fora de uso como DVDS , microsistems, tvs, e outros. Espero ter ajudado.Muito obrigado amigo, você me ajudou bastante! mesmo ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
novatu Postado Agosto 13, 2016 Compartilhar Postado Agosto 13, 2016 Ajudou mesmo, obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Vieira Postado Agosto 13, 2016 Compartilhar Postado Agosto 13, 2016 20 minutos atrás, novatu disse: Ajudou mesmo, obrigado. Tópico ja bem antigo por isso estarei fechando o mesmo Tópico Fechado!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados