Iveton Postado Abril 19, 2014 Compartilhar Postado Abril 19, 2014 Olá, estou com este tablet que aparentemente tinha um problema de conector de carga, porém mesmo após troca do conector e ressolda na placa o mesmo não da sinal de vida, alguém sabe me dizer por onde começar, ele não acende nenhum led não nenhum tipo de sinal de vida totalmente morto! Agradeço a ajuda desde já! Abraços; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan kern nunes Postado Abril 19, 2014 Compartilhar Postado Abril 19, 2014 boa noite iveton,ao colocar o carregador voce testou se esta indo alimentacao ate a bateria.para melhor lhe ajudar poste uma foto em boa resolucao para podermos ajudar voce. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CaioCezar Postado Abril 22, 2014 Compartilhar Postado Abril 22, 2014 Olá, estou com este tablet que aparentemente tinha um problema de conector de carga, porém mesmo após troca do conector e ressolda na placa o mesmo não da sinal de vida, alguém sabe me dizer por onde começar, ele não acende nenhum led não nenhum tipo de sinal de vida totalmente morto! Agradeço a ajuda desde já! Abraços; Amigo, tente ativar a bateria com um "choque", mas para isso, você terá que isolar a célula do circuito, soltando a solda dos pólos, caso não saiba peça mais informações, após isso, se ele acender o led em vermelho ao plugar no carregador e mesmo assim não ligar, tente uma flash, mas já peguei alguns que não voltam, o motivo acho que é placa, ainda não achei solução. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Iveton Postado Abril 22, 2014 Autor Compartilhar Postado Abril 22, 2014 Então uma das minhas dúvidas é exatamente esta, como testar se esta passando ou não alimentação para bateria? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Iveton Postado Abril 22, 2014 Autor Compartilhar Postado Abril 22, 2014 Amigo, tente ativar a bateria com um "choque", mas para isso, você terá que isolar a célula do circuito, soltando a solda dos pólos, caso não saiba peça mais informações, após isso, se ele acender o led em vermelho ao plugar no carregador e mesmo assim não ligar, tente uma flash, mas já peguei alguns que não voltam, o motivo acho que é placa, ainda não achei solução. Até pensei nisto mas sou novato nesta area e não sei como dar um choque nesta bateria, sendo que os conectores são inteiriços; Conectores tipo Flex; Não consigo nem alimentar ele pela fonte pra saber se é ou não bateria! Agradeço se puderem me ajudar! por enquanto! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CaioCezar Postado Abril 22, 2014 Compartilhar Postado Abril 22, 2014 Amigo, com cuidado para não danificar algum componente ou a célula da bateria, levante o circuito da bateria e solte um terminal com ferro de solda, verifique a carga antes, e após uma rápida alimentação na fonte, direto no pólo que você soltou, verifique novamente a carga, entre 3V a 3.6V, após concluir que a bateria está com carga, volte a soldar o pólo no circuito e faça os testes, caso ele pisque o LED em vermelho e não ligue, pode ser software ou placa. Na figura está desenhado a polaridade. e onde fica o terminal da bateria em que você terá que separar do circuito. Poste resultados. [ATTACH]44565[/ATTACH] [ATTACH]44566[/ATTACH] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CaioCezar Postado Abril 22, 2014 Compartilhar Postado Abril 22, 2014 Desculpe as imagens não foram anexadas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Iveton Postado Abril 23, 2014 Autor Compartilhar Postado Abril 23, 2014 Amigo, com cuidado para não danificar algum componente ou a célula da bateria, levante o circuito da bateria e solte um terminal com ferro de solda, verifique a carga antes, e após uma rápida alimentação na fonte, direto no pólo que você soltou, verifique novamente a carga, entre 3V a 3.6V, após concluir que a bateria está com carga, volte a soldar o pólo no circuito e faça os testes, caso ele pisque o LED em vermelho e não ligue, pode ser software ou placa. Na figura está desenhado a polaridade. e onde fica o terminal da bateria em que você terá que separar do circuito. Poste resultados. [ATTACH]44565[/ATTACH] [ATTACH]44566[/ATTACH] Caio fiz o teste de carga antes de dar choque e no multímetro está dando 3.55 ou seja bateria possui carga; Começo a achar que é placa mesmo; Mais algum procedimento antes de condenar esta placa? E por enquanto pela atenção; Abraços; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CaioCezar Postado Abril 23, 2014 Compartilhar Postado Abril 23, 2014 Iveton, dá uma carga pela fonte mesmo até ela ficar com 3.8 V, pois com 3.5 V ela pode não ativar a carga, mesmo porque, o processo que te passei é de apenas uma célula, se der verifique a outra também, e após isso, caso ele não ligue, tente conectar no PC usando o BlackBerry Desktop Software, tente atualizar, se mesmo assim persistir o defeito, infelizmente não tenho nada pra te ajudar, já que não volta tente uma ressoldagem na placa, é a última tentativa mesmo, quem sabe alguém do Clan tenha alguma luz para nos ajudar. Boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Iveton Postado Abril 28, 2014 Autor Compartilhar Postado Abril 28, 2014 Iveton, dá uma carga pela fonte mesmo até ela ficar com 3.8 V, pois com 3.5 V ela pode não ativar a carga, mesmo porque, o processo que te passei é de apenas uma célula, se der verifique a outra também, e após isso, caso ele não ligue, tente conectar no PC usando o BlackBerry Desktop Software, tente atualizar, se mesmo assim persistir o defeito, infelizmente não tenho nada pra te ajudar, já que não volta tente uma ressoldagem na placa, é a última tentativa mesmo, quem sabe alguém do Clan tenha alguma luz para nos ajudar. Boa sorte. Procedimento efetuado mas sem sucesso Caio, continua morto dei carga até alcançar 3.81 V e ele nem sinal de vida, alguma sugestão mais? Ou condeno de vez rsrsrs pela força por enquanto; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.