Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Postado

Olá amigos tenho aqui na assistência esse ATC que está em curto, não dá sinal algum de vida, conectado ao pc não acontece nada, colocando-o na fonte ela desarma ( tanto montado ou somente a placa) e com a bateria carregada ele não aquece nenhuma parte da placa ou componente, os procedimentos já realizados são: desoxidação ( apesar da placa toda limpa sem marcas ou manchas) ressolda completa da PCI com estação de retrabalho, remoção do conector USB também e continua o curto. Gostaria de pedir aos amigos que entendam bem da parte de hardware que me dê orientação a fazer testes em componentes aos quais jugarem pertinentes para sanar este problema. Desde já agradeço. OBS: A primeira imagem é do Modelo em questão, a segunda é a PCI em curto. post-63484-139968145595_thumb.jpg post-63484-139968145674_thumb.jpg

Postado

boa noite edslamb,verifique estes componentes eles estao marcados na ordem que devem ser verificados,use estacao de ar para retira-los,retire um a um assim que retirar o primeiro teste na fonte se sumiu o curto,nao sumindo recoloque o componente e passe para o proximo,use bastante fluxo de solda para nao danificar os componentes.post-66621-139968145689_thumb.jpg

Postado

Amigo Ivam Kern nunes realizei o procedimento por você sitado e o ATC continua em curto, mas mesmo assim agradeço muito, e gostaria de pedir ao amigo JBCelular que me orienta-se onde é o PA sempre vejo falar aqui no clan mas não sei onde fica na PCI, talvez saiba por outro nome. mas agradeço desde já!!!

Postado

marquei com uma seta a pa amigo,desculpe nao ter marcado na foto anterior,pois como o amigo citou acima e um componente que da este defeito,mais o amigo removendo a mesma e persistindo o sintoma ligue o carregador no usb e verifique qual componente esta aquecendo mais.post-66621-139968145719_thumb.jpg

Postado

Boa noite amigos você pode tentar esse procedimento eu gosto de usar muito essa técnica de achar curto em placas: 1° Reduz a fonte para 1,3v se isso zerar você diminui ou aumenta 2° Usa um spray congelante por toda a placa e vai vendo onde ele esquenta isso tem me ajudado muito

Postado

Amigos fiz o procedimento em retirar o PA, o cliente a princípio havia relatado uma leve queda. Como pude notar ao remover o PA sobraram 3 contatos do componente na PCI o que me leva a certeza de não ser uma queda leve rsrsr. Após retirada do PA e colocando o carregador USB ouve um leve aumento de temperatura neste componente próximo ao contato da bateria como segue na imagem do lado esquerdo. no lado direito da imagem o componente retirado e os terminais do PA que ficou na placa. OBS: não forcei a retirada do PA, portando esses contatos do componente possivelmente já estariam avariados pela quedinha leve como relatou o cliente. o procedimento é remover o componente que está aquecendo? pois o curto continua Ivam Kern nunes.post-63484-139968145807_thumb.jpg

Postado

Amigos infelizmente os procedimentos aqui realizados foram executados e não obtivemos êxito ao sanar o curto, agradeço a todos de coração pela contribuição, agregou muito valor a minha pessoa e em meu conhecimento a ajuda de todos que aqui deram suas dicas com tamanha dedicação ao compartilhar conhecimento. Encontrei um amigo que tem essa placa para reposição a venda, vou repassar ao cliente esta opção. Agradeço novamente a todos, abraços e até o próximo pepino rsrsr...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...